quinta-feira, 29 de abril de 2010

que tal um apartamento assim???

Autores do "Ninho do Pássaro" empilham casas em showroom de design

Iwan Baan / Divulgação Vitra

VitraHaus

Weil am Rhein, Alemanha

Arquitetura

- Herzog & de Meuron

Identificação da obra VitraHaus
Localização Weil am Rhein, Alemanha
Autor (arquitetura) Herzog & de Meuron
Cliente Vitra
Área do Terreno 12.349 m²
Área Construída 1.324 m²
Início do Projeto 2006
Conclusão da Obra 2010
Projeto Jacques Herzog, Pierre de Meuron e Wolfgang Hardt
Equipe Guillaume Delemazure , Charlotte von Moos, Thomasine Wolfensberger
Colaboradores Katharina Rasshofer, Harald Schmidt, Sara Secci, Nicolas Venzin, Isabel Volkmar, Thomas Wyssen
Projeto de Paisagismo August Künzel (Suíça)
Projeto Estrutural (Concreto) ZPF Ingenieure (Suíça)
Construção Krebser und Freyler Planungsbüro (Alemanha)
Gerenciamento de Obra Krebser und Freyler Planungsbüro (Alemanha)
Projeto de Instalações Elétricas Krebser und Freyler Planungsbüro (Alemanha)
Projeto Luminotécnico Ansorg (Alemanha)
Comunicação Visual Graphic Thought Facility (Reino Unido)

Pegue dois arquitetos criativos e conceituais, junte com uma empresa de móveis e objetos de design que possui um complexo de fábricas, museu, espaço para convenções e até um ponto de ônibus assinados por grandes nomes da arquitetura. O resultado? A VitraHaus, provavelmente o showroom mais inventivo e inteligente dos últimos tempos, localizado no complexo da Vitra em Weil am Rhein, na Alemanha, próximo da fronteira com a Suíça e a França.

Ainda acontece isto ???

EUA declaram "catástrofe nacional" por vazamento de petróleo
29 de abril de 2010 13h42 atualizado às 15h46

Comentários
Mancha de óleo se movimenta rapidamente e pode atingir em breve a  costa americana Foto: EFE

Mancha de óleo no Golfo do México se movimenta rapidamente e pode atingir em breve a costa americana
Foto: EFE

O governo dos Estados Unidos declarou nesta quinta o vazamento de petróleo no Golfo do México, frente a costa da Louisiana, uma "catástrofe nacional" no que ameaça ser um dos maiores desastres ecológicos da história do país.

A secretária de Segurança Nacional, Janet Napolitano, disse em entrevista coletiva que decretar o estado de "catástrofe nacional" permite ao Governo mobilizar mais recursos para fazer frente ao vazamento.

"Usaremos todos os ativos disponíveis" para enfrentar, disse a secretária, diante do prognóstico de que a mancha de petróleo poderá chegar às restingas da Louisiana na sexta-feira.

A alta funcionária disse que Bristish Petroleum (BP), proprietária da plataforma petrolífera que explodiu e afundou em 20 de abril, "é responsável pelos custos que envolvem as tarefas de limpeza" da mancha de óleo.

Os responsáveis pelo serviço da Guarda Costeira indicaram na entrevista coletiva, no entanto, que a multinacional britânica está pondo todos os meios para frear o desastre ecológico no Golfo do México.

"Estamos preparados para o pior dos cenários", disse na mesma entrevista Sally Brice O'Hare, contra-almirante da Guarda Costeira, quem insistiu que estão trabalhando contra o relógio para evitar que esta catástrofe "se transforme em outro Exxon Valdez", o petroleiro que derramou milhões de toneladas de petróleo no Alasca em 1989.

O porta-voz da Casa Branca, Robert Gibbs, indicou que o presidente Barack Obama ordenou a mobilização de mais recursos para enfrentar "de maneira agressiva" o vazamento.

5 mil barris/dia
Um executivo da petroleira BP concordou nesta quinta-feira com as estimativas do governo americano quanto ao vazamento de petróleo que criou uma maré negra no Golfo do México, que pode ser de mais de 5 mil barris/dia (800 mil l), muito mais que o previsto.

Na véspera, a Guarda Costeira dos Estados Unidos afirmou que ao menos 5 mil barris de petróleo estão vazando diariamente no Golfo do México. "Descobriram um novo ponto de vazamento", assinalou o oficial Erik Swanson à AFP. Isto equivale a "5 mil barris diários".

Queima controlada
Equipes de emergência iniciaram na quarta-feira a queima controlada da gigantesca mancha de petróleo provocada pela explosão de uma plataforma no Golfo do México, diante da ameaça de o óleo chegar à costa da Louisiana.

"É incendiada com uma pequena boia que se desloca pela mancha e a inflama. A queima ocorre satisfatoriamente", disse o oficial da Guarda Costeira Cory Mendenhall sobre a operação para paliar os efeitos do vazamento provocado pelo afundamento da plataforma petroleira diante da costa americana, na quinta-feira passada.

A drástica decisão de atear fogo à maré negra foi adotada após a mancha chegar a cerca de 40 km dos pântanos de Louisiana, hábitat de diversas espécies.

Uma frota de barcos da Guarda Costeira e da companhia britânica de petróleo BP empurrava as partes mais densas da mancha para uma barreira flutuante resistente ao fogo.

"O plano é queimar, de forma restrita e controlada, milhares de galões de petróleo, e cada operação dever durar cerca de uma hora", explicaram as autoridades e a BP.

Previsão
A Administração Nacional Oceânica e Atmosférica (NOAA) americana advertiu que os fortes ventos de sudeste previstos para os próximos dias poderão empurrar a maré negra para os pântanos da Louisiana.

A plataforma Deepwater Horizon, operada pela BP, afundou na quinta-feira passada 240 km a sudeste de Nova Orleans, dois dias depois de uma explosão que causou a morte de 11 trabalhadores.

A queima da mancha de petróleo para proteger a costa provocará seus próprios problemas ambientais, criando enormes nuvens de fumaça tóxica e deixando resíduos no mar.

Na terça-feira, fracassaram as tentativas de fechar dois focos de vazamento no oleoduto ligado à plataforma, realizadas por quatro submarinos robotizados a 1.500 m de profundidade.

Por outro lado, o governador da Louisiana, Bobby Jindal, solicitou ajuda federal de emergência para proteger a costa, levando em conta as informações segundo as quais parte da mancha chegará ao litoral do Estado antes do previsto, ameaçando o frágil ecossistema com uma catástrofe de grandes proporções.

Uma parte da camada de petróleo, que tem 965 km de circunferência, se separou do resto e poderá alcançar diretamente nesta quinta-feira uma reserva natural no litoral devido aos fontes ventos na zona, disse Jindal citando informes da NOAA.

"Nossa prioridade absoluta é proteger nossos cidadãos e ambiente. Esses meios pedidos são primordicais para atenuar o impacto da mare negra sobre nossas costas", afirmou.

Duas barreiras flutuantes foram instaladas para cobrir 20 milhas náuticas frente ao litoral da Louisiana numa tentativa de conter o petróleo. Mas, segundo o governador, são insuficientes e será preciso instalar outras mais.

Com informações da AFP

quarta-feira, 28 de abril de 2010

E o primeiro Mundo é assim????

Croata se demite e deixa a empresa só de cuecas

Patrão alegou que as roupas eram da companhia e pediu para que ele se despisse antes de abandonar o posto

Por Época NEGÓCIOS Online
Reprodução Internet
Sem negociação: Rabak teve de ir embora da empresa só de cuecas

Depois de sete anos trabalhando em uma companhia de gás, em Porec, na Croácia, Alen Rabak, 34 anos, decidiu pedir demissão para buscar outros projetos de vida. Mas, o que seria normal para qualquer trabalhador, ganhou proporção de cena de cinema.

>>>Funcionário pede demissão em bolo

Irritado com a demissão do funcionário, o chefe de Rabak pediu para ele sair da empresa naquele momento e deixar o uniforme de segurança da companhia.

>>>Mensagem no Twitter causa demissão de executivo da Locaweb

Com isso, o funcionário teve de tirar a roupa ali mesmo e foi obrigado a ir embora só de cuecas.

Rabak ainda tentou negociar para entregar a roupa no dia seguinte, mas não deu certo. “Ele disse que a roupa era de propriedade da firma e mandou eu tirar meu traseiro da frente dele. Fui para casa de cuecas”.

Será que acharam desta vez ???

Cientistas afirmam ter encontrado Arca de Noé na Turquia

28 de abril de 2010 12h35

Comentários
548
Arqueólogo inspeciona estrutura de madeira supostamente encontrada  no monte Ararat, na Turquia Foto: AFP

Arqueólogo inspeciona estrutura de madeira supostamente encontrada no monte Ararat, na Turquia
Foto: AFP

Um grupo de cientistas turcos e chineses afirma term localizado a Arca de Noé no monte Ararat, de acordo com a imprensa turca. O pesquisador chinês Yang Ving Cing diz que eles encontraram uma estrutura antiga de madeira em uma altitude de 4 mil m no monte que fica no leste da Turquia, na fronteira com o Irã.

O cientista é membro de uma organização internacional dedicada à busca pela arca em que, conforme a Bíblia, Noé e sua família escaparam do Dilúvio Universal. Segundo Cing, a estrutura encontrada tem 4,8 mil anos.

"Não é 100% seguro que seja a arca, porém pensamos que é 99,9%", disse Cing à agência turca Anadolu. "A estrutura do barco tem muitos compartimentos, o que indica que podem ser os espaços onde se localizavam os animais", afirmou.

O pesquisador disse ainda que pediu ao governo turco para que proteja a zona para poder iniciar as escavações. Além disso, ele afirmou que pediu à Unesco que coloque o local na sua lista de patrimônio da humanidade.

Não é a primeira vez que o grupo afirma ter encontrado a arca no Ararat, a montanha mais alta da Turquia e onde a Bíblia afirma que Noé desceu quando baixaram as águas do Dilúvio.

domingo, 25 de abril de 2010

Bem que podia ter um restaurante assim aqui no Brasil, que acha da ideia???

Restaurante Lingerie mostra menu bem convidativo

Estabelecimento português deixa gajos com água na boca com shows e cardápio afrodisíacos

Do R7
DivulgaçãoFoto por Divulgação
- Vai uma Viúva Insaciável, ó pá?

O restaurante mais folclórico de Portugal tem um batalhão de garçonetes usando peças sensuais, de meia-calça a espartilhos, além de marmanjos com pouca roupa que fazem sucesso com a mulherada. Para atiçar ainda mais o desejo dos seus clientes, o Lingerie, que está fazendo sete anos, apresenta a seguinte descrição no seu site: “O estabelecimento quer abrir-lhe o apetite, mas não só gastronômico. É que os empregados servem à mesa descascados.”

Apesar da luz baixa, dos postes de pole dance e do néon, fora o jeitão atrevido das moças que servem a moçada, não é uma casa de tolerância – garantem os donos e comprovam os fregueses. O restaurante promove shows de strip-tease, no palco e em cima das mesas, dança erótica e até simulações de transas entre mulheres. Mas quem frequenta são casais, grupos de amigos e famílias assanhadas. Mesmo em dias mais animados, como o Festa do Divórcio – em que as funcionárias esquentam o cardápio ainda mais fazendo performances no colo dos clientes.

O Lingerie tem duas unidades do Lingerie na cidade do Porto, outra em Albufeira, na região do Algarve, sul de Portugal, e uma quarta, aberta recentemente, em Viseu, no norte do país.

A cozinha é especializada em comida portuguesa, com muito bacalhau no cardápio – além de tempero afrodisíaco. Há também massas, outros pescados e carnes. Os nomes dos pratos dão água na boca da freguesia e são abusados: “Swing Couple”, “Grelo da Maria”, “Lábios Rosados”, “Linguado à Cicciolina”, “69 Italiano”, “Orgia de Carnes” e “Viúva Insaciável”.

O “Arrepio na Espinha”, por exemplo, apresenta bacalhau com natas. O “Minete Guloso”, lombinhos de porco com vinho tinto. Para a sobremesa, o doce mais festejado é o sugestivo “Orgasmo”, um sorvete com calda quente de chocolate.

Para comer - entrada, prato principal e sobremesa, por favor - a conta sai por 35 euros (cerca de R$ 83).

As cobiçadas garçonetes, ressaltam os donos, não estão listadas no menu. Mas, pelo jeito, dá para tirar uma casquinha – visual, pelo menos.

lingerie 1

sábado, 24 de abril de 2010

Agora suas férias vai ser BIZARRO.???

Suas férias agora pode ser deslubrante aproveite um desses lugares e vá lá, vai ser um programa e tanto basta escolher nas numerações de 01 a 34.
Só coloquei os mais BIZARROS.
APROVEITE.

1 - Spotted Lake, Canadá

1 - Spotted Lake, Canadá

BryanHughes/CreativeCommons

Durante o período do verão, o resultado da evaporação da água forma caminhos que ganham tonalidades peculiares que variam entre branco, verde e amarelo, devido à cristalização dos minerais. O lago não pode ser visitado por ser propriedade dos índios Okanagan, que consideram o local sagrado. Mas dá para curtir o visual a partir da Highway 3.

2 - Waitomo Glowworm Cave, Nova Zelândia

2 - Waitomo Glowworm Cave, Nova Zelândia

TNZ

Minhocas iluminadas? Conheça a Arachnocampa luminosa, um invertebrado que emite luz incandescente para atrair comida. Esses animais só podem ser encontrados na Nova Zelândia. Para conhecê-los, deve-se visitar as cavernas da Ilha Norte do país em tours guiados de 45 minutos.

3 - Salar de Uyuni, Bolívia

3 - Salar de Uyuni, Bolívia

Hankoss/CreativeCommons

O Salar de Uyuni provavelmente seja o maior espelho do mundo. Com as chuvas sazonais, o céu é refletido na sua superfície branca coberta de sal, dando a ilusão aos que caminham de estar sobre as nuvens. Passeios de quatro dias em jipes 4x4 partem tanto da Bolívia quanto do Chile. Não se esqueça de levar bastante protetor, água mineral e roupas quentes.

4 - Tiger's Nest Monastery, Butão

4 - Tiger's Nest Monastery, Butão

KimCoffino/CreativeCommons

Esse mosteiro do século XVII foi construído na beira de um precipício de mais de 3 mil metros em Paro, distrito do Butão. Mesmo com o incêndio de 1998, o local ainda está em funcionamento, mas foi proibida a visitação. A alternativa para conhecê-lo por fora é realizar uma trilha de duas horas, a pé ou num burro.

5 - Black Rock Desert, Nevada, EUA

5 - Black Rock Desert, Nevada, EUA

TeePoole/CreativeCommons

Do topo dessa rocha, gêiseres jorram águas de cor laranja nas pedras de coloração verde formando uma paisagem incrível. Não é algo natural. Esse fenômeno ocorre por conta de falhas em testes de uma companhia de energia geotérmica. Ao visitar o “monumento” não se aproxime muito, por conta das altas temperaturas do líquido -e tome cuidado para não se perder na imensidão do Deserto do Nevada

6 - Lombard Street, São Francisco, EUA

6 - Lombard Street, São Francisco, EUA

MarkusLadstatter/CreativeCommons

Essa rua toda torta é um dos locais mais conhecidos da cidade de São Francisco. Localizada no bairro de Russian Hill, a graça de Lombard Street é o estreito percurso com curvas bem fechadas e abundantes. No total são oito. Canteiros de flores deixam ainda mais interessante o local, que pode ser visitado tanto de carro quanto a pé

7 - Rio Tinto, Espanha

7 - Rio Tinto, Espanha

MaxPower/CreativeCommons

As razões do Rio Tinto ser tão peculiar não são nada nobres. Desde tempos ancestrais, a área vem sendo castigada pela exploração de minérios preciosos como prata, ouro e ferro que acabaram contaminando o rio. Sua água possui um tom castanho avermelhado único.

8 - Dog Bark Park Inn, Idaho, EUA

8 - Dog Bark Park Inn, Idaho, EUA

DogBarkPark

Por dentro, tudo é típico de um Bed&Breakfast americano (hostal com café-da-manhã incluso), com cama, uma mesa para café-da-manhã e outras facilidades. Mas por fora, só falta latir: o prédio se assemelha com um cão da raça Beagle. O lugar comporta quatro pessoas por noite em uma cama de casa e duas de solteiro que fica dentro da cabeça do bicho. Fica em Cottowood, no estado de Idaho.

9 - Tessellated Pavement, Tasmânia, Austrália

9 - Tessellated Pavement, Tasmânia, Austrália

NeilsPhotography/CreativeCommons

Esses azulejos retangulares parecem feitos pelo homem, mas são resultado de processos naturais. Trata-se de uma formação geológica produto da erosão das águas do mar em algumas costas. No caso desta região australiana próxima de Hobart, ainda há painéis côncavos e convexos, dependendo da proximidade do mar. O resultado é uma das paisagens mais surpreendentes do planeta.

10 - Dean's Blue Hole, Bahamas

10 - Dean's Blue Hole, Bahamas

MargaritaB/CreativeCommons

Não é o maior, mas trata-se do mais profundo “Buraco Azul”, com mais de 200 metros de profundidade. A tonalidade forte do azul é consequência da mistura de água doce, marinha e mistos que se estende abaixo do nível do mar. Acredita-se que há cavernas subterrâneas mais ao fundo nesse fenômeno abrigado na Long Island, Bahamas.

11 - Lago das águas vivas, Palau

11 - Lago das águas vivas, Palau

aSIMULAtor/CreativeCommons

O que em um primeiro momento pode parecer assustador, na verdade, é um programa inofensivo. Visitar esse lago chamado pelos locais de Ongeim'l Tketau é uma oportunidade única de ver águas completamente lotadas de águas-vivas sem que elas ofereçam qualquer risco de queimar. O mergulho é feito na Ilha Mercherchar sul de Palau.

12 - Icehotel, Jukkasjarvi, Suécia

12 - Icehotel, Jukkasjarvi, Suécia

BIGBENPRODUCTIONS/BenRousseau

Aproveite o inverno para ter a experiência de se hospedar em um hotel todo feito de gelo aberto normalmente a partir de dezembro. Não é um lugar dos mais confortáveis, pois a temperatura do lugar varia entre 20 e 30 graus negativos. Mas vai dizer que a experiência de dormir em uma cama de gelo não vale o esforço?

13 - Tam Ting Caves, Laos

13 - Tam Ting Caves, Laos

RobertTyabji/CreativeCommons

Chamada de “caverna de mil Budas”, Tam Ting possui esse nome por suas cavernas guardarem séculos de religiosidade em artesanato. São mais de 4 mil Budas esculpidos entre os séculos XVIII e XX. Elas ficam localizadas cerca de dez quilómetros de Luang Prabang.

14 - Centro histórico de Craco, Itália

14 - Centro histórico de Craco, Itália

AntonioGiuseppe/CreativeCommons

Seus dias já estão praticamente contados. Construído em cima de uma encosta instável, esse vilarejo ficou habitado até o ano de 1991, quando um desmoronamento obrigou seus últimos moradores a saírem de lá. Sua construção é antiga: as primeiras casas datam o século X A.C.

15 - Las Pozas, Xilitla, México

15 - Las Pozas, Xilitla, México

LucyNieto/CreativeCommons

O milionário Edward James deixou a Inglaterra para construir um mundo de fantasias no meio da floresta mexicana. O legado deixado pelo projeto do inglês foi o “Las Pozas”, ou, piscinas, em português. Trata-se de um conjunto de estruturas surrealistas que impressionam. Para completar, escadarias sem rumo possuem nomes peculiares como “Casa com três histórias que podem ser cinco”.

16 - Moaning Cavern, Vallecito, Califórnia, EUA

16 - Moaning Cavern, Vallecito, Califórnia, EUA

StephenColeborne/CreativeCommons

Faça chuva ou faça sol, a temperatura nesse lugar a mais de 80 metros abaixo da superfície terrestre é sempre a mesma: 16 graus. Trata-se da Moaning Cavern, uma das maiores cavernas do estado da Califórnia. Seu nome em inglês faz referência ao som das gotas de umidade que ficam caindo das paredes que parecem estar melando. No local, somente apto para audaciosos, há ainda alguns dos restos humanos mais antigos do continente.

17 - PA Calçada dos Gigantes, Irlanda do Norte, Reino Unido

17 - PA Calçada dos Gigantes, Irlanda do Norte, Reino Unido

MatChapman/CreativeCommons

A ciência diz que essas mais de 40 mil colunas de basalto na borda do planalto de Antrim teriam sido resultado da atividade vulcânica há cerca de 50 milhões de anos. Já lenda local afirma que o mítico guerreiro gigante Fionn McCool construiu a escada para se servir dela nas batalhas. O resultado fascina e surpreende.

18 - Great Blue Hole, Belize

18 - Great Blue Hole, Belize

JohnBullas/CreativeCommons

Esse buraco tem profundidade de 300 metros e diâmetro de 125. É considerado o principal Buraco Azul, dentre os muitos existentes em Belize. Localizado no recife de Lighthouse Reef Atoll, o “Great Blue Hole” é um dos locais de maior visibilidade para os mergulhadores. Acredita-se que o fundo tenha desmoronado 10 mil anos atrás

19 - The Wave, Arizona, EUA

19 - The Wave, Arizona, EUA

JuliaManzerova/CreativeCommons

Provavelmente Marte seja assim. Esse local forma um pequeno cânion com paredes que possuem curiosas linhas horizontais onduladas que criam um verdadeiro efeito psicodélico, com cores avermelhadas, cinzas e turquesas. O grande barato é caminhar entre essa curiosa formação natural e se sentir de outro mundo.

20 - Socotra Island, Iêmen

20 - Socotra Island, Iêmen

Alexbip/CreativeCommons

Grande parte da fauna e flora existentes na ilha de Socotra, no Iêmen, são exclusividade do local. Algumas de suas plantas e animais têm aparências e nomes nada usuais como a “Árvore Dragão Sangrento”. Por conta de sua peculiaridade e da fauna variada, a chamada “Galápagos do Oceano Índico” vem se tornando um grande destino para o ecoturismo.

21 - Capadócia, Turquia

21 - Capadócia, Turquia

EmreErsahin/CreativeCommons

O formato de chaminé dessas rochas cria um cenário que lembra contos de fadas. Apesar de existirem outros semelhantes pelo mundo, Capadócia se tornou famosa pelos povos que aqui habitaram e construíram casas e igrejas. Cristãos fugindo do Império Romano também aproveitaram o lugar como refúgio no início do primeiro milênio.

22 - A maior piscina do mundo, Chile

22 - A maior piscina do mundo, Chile

ThiagoGraçaCouto/CreativeCommons

É a maior piscina do mundo, segundo o Guinness. Tem dimensões que lembram mais uma lagoa: 1 mil metros de comprimento. Ela fica localizada no resort de luxo San Alfonso del Mar, em Algorrobo, Chile. Pela proximidade da praia, parte da água vem do Oceano Pacíficio. E por que fazer uma piscina do lado do mar? Prove colocar o pé nas geladas águas do Pacífico e irá entender logo!

23 - Spiral Jetty, Utah, EUA

23 - Spiral Jetty, Utah, EUA

ElizabethFoote/CreativeCommons

Mais um resultado da intervenção humana. O quebra-mar de formato espiral, feito a partir de basalto e terra, foi uma invenção do artista Robert Smithson em 1970. Construído durante uma longa seca, “Spiral Jetty” ficou muitos anos de baixo d’água até voltar para a superfície em 1999. O lago fica em Brigham City.

24 - Petrified Forest National Park, Arizona, EUA

24 - Petrified Forest National Park, Arizona, EUA

T.ScottWilliams/CreativeCommons

Único parque nacional no caminho da famosa Rota 66, o “Petrified Forest National Park” possui uma vista peculiar com casas construída a partir de madeira petrificada por índios nativos. As cores são intensas e variadas, o que justifica o nome de Deserto Pintado.

25 - Goblin Valley State Park, Utah, EUA

25 - Goblin Valley State Park, Utah, EUA

CamilleRenfrow/CreativeCommons

São milhares de torres de pedra com forma de cogumelo, algumas de vários metros. Parece a obra de um gigante, mas é resultado de processos de milhares de anos de erosão. Goblin Valley State Park faz pensar nas paisagens de planetas distantes dos filmes. O parque fica entre Green River e Hanksville, no estado americano de Utah.

26 - Lower Antelope Canyon, Arizona, EUA

26 - Lower Antelope Canyon, Arizona, EUA

Moongdiger/CreativeCommons

Esse labirinto de forma abstrata está ao sul do Lago Powell, no Arizona. Em uma primeira vista, ao olhar parece ser mais uma superfície rachada no deserto do Arizona. Mas ao descer por esse cânion a sensação é de estar passando por uma instalação artística. Determinados lugares são tão estreitos que apenas uma pessoa pode passar por vez.

28 - Jumbo Hostel, Suécia

28 - Jumbo Hostel, Suécia

Mike/CreativeCommons

O avião poderia estar voando. Mas Oscar Dios, dono da companhia aérea que adquiriu o jumbo em 2002, resolveu fazer mais. Ele transformou a aeronave em um hotel: no interior, as peças originais foram preservadas para manter o “espírito” do jumbo. A suíte nupcial, com vista para o aeroporto de Arlanda, em Estocolmo, ocupa a cabine de comando e é o único quarto com banheiro privado.

30 - Jiuzhai Valley National Park, China

30 - Jiuzhai Valley National Park, China

JayeZ/CreativeCommons

A beleza natural desse parque declarado pela Unesco como Patrimônio da Humanidade encanta e preocupa. Além dos lagos que misturam tonalidades verdes e azuis, parte das plantas e espécies locais estão ameaçadas de extinção como o famoso Urso Panda e Sichuan Takin, um antílope local. A visitação foi aberta recentemente e para um número limitado de turistas, que podem fazer caminhadas o acampar no local.

31 - Yellow Treehouse Restaurant, Nova Zelândia

31 - Yellow Treehouse Restaurant, Nova Zelândia

Yellow Tree House Restaurant/Divulgação

Esse restaurante começou como um projeto parte de uma campanha publicitária de uma empresa neozelandesa. O resultado é um magnífico estabelecimento construído em uma árvore a mais de dez metros do chão. A arquitetura do local foi toda baseada em formas encontradas na natureza e se assemelha a uma crisálida segurando uma borboleta.

32 - Zlatni Rat, Croácia

32 - Zlatni Rat, Croácia

Szabolcs Emich/Creative Commons

Uma praia que muda de acordo com o vento e as correntezas. Localizada em na ilha de Brac, na costa da Croácia, Zlatni Rat (que significa Ponta de Ouro) pode ter a sua forma alterada no próprio dia. A região, de águas claras, foi descoberta pelo turismo após a queda do regime comunista

33 - Shark Bay, Austrália

33 - Shark Bay, Austrália

Robert Paul Young/Creative Commons

Beleza natural, diversidade de vida marinha e imensidão geográfica. A maior pradaria de ervas marinhas está localizada nessa baía, além de dezenas de espécies endêmicas, cinco mamíferos em extinção e um terços dos pássaros australianos. Para completar, os estromatólitos, estruturas rochosas formadas pelo sedimento de milhões de microorganismos, distinguem Shark de qualquer outro lugar do mundo.

Olhem bem os lugares

34 - Hobbit Hotel, Nova Zelândia

Squiggle/Creative Commons

A pedida para os apaixonados pela saga do Senhor dos Anéis. O hotel é baixo, está construído sob o solo e tem janelas redondas pelas quais espera-se ver os pequeninos Hobbits. O terreno fazia parte de uma fazenda, que posteriormente transformou-se em restaurante até virar essas habitações pouco usuais. A região de Otorohanga, na Nova Zelândia, onde o hotel está localizado, possui cavernas e cachoeiras, e é muito apreciada pelos amantes de esportes radicais.

Mais um carrão muito bonito.

Lamborghini lança versão para China

Murcièlago SV China Limited Edition terá apenas 10 unidades fabricadas

Da redação

  Divulgação
Lamborghini LP 670-4 Super Veloce China Limited Edition

Com 11% de crescimento na China no ano passado e oito lojas espalhadas pelo país, a Lamborghini se anima a lançar no Salão de Pequim, que vai até o próximo dia 5 de maio, uma versão feita exclusivamente para o mercado chinês.Trata-se de um dos carros com um dos maiores nomes que se viu até hoje: Murcièlago LP 670-44 Super Veloce China Limited Edition. Serão apenas 10 carros com pintura cinza com uma faixa alaranjada no meio do carro, como se estivesse cortando a carroceria de fibra de carbono.

  Divulgação
Por dentro, detalhes alaranjados estão entre as difrenças dessa edição limitada em 10 unidades, todas com o nome do proprietário

Além disso, todos os carros terão uma plaqueta de idenificação no interior, com o número de fábrica e o nome do proprietário. O conjunto mecânico vem com motor V12 6.5 litros de 670 cavalos, potência para acelerar de 0 a 100 km/h em meros 3,2 segundos e atingir 337 km/h, segundo a fabricante. Nessa versão SV, houve uma diminuição de 100 kg em relação às demais versões do Murcièlago e um aumento da pressão aerodinâmica para garantir boa estabilidade nas curvas, mesmo em velocidades mais altas.

Siga @autoesporte no Twitter e confira todas as notícias do site, além de conteúdo exclusivo e interação com a nossa equipe!

  Divulgação
Aerofólio na traseira ajuda a aumentar a força aerodinâmica, o que garante boa estabilidade nas curvas

quinta-feira, 22 de abril de 2010

O universo é cheio de mistério, o problema é desvendar todos eles.

Planeta sem gás é "quebra-cabeça" para astrônomos

Cientistas sentem falta de metano no local

Do R7

Planeta GJ-436b

Pesquisadores da Nasa (agência espacial dos EUA) estão intrigados com o planeta GJ 436b, um planeta que tem o tamanho de Netuno e fica a 33 anos-luz da Terra, na constelação de Leão. A questão é que ele não tem metano, um gás formado por carbono e que é muito comum no nosso Sistema Solar – Netuno, inclusive, tem cor azul por causa desse composto. O planeta foi visto pelo Telescópio Espacial Spitzer.

Em locais que têm atmosfera composta por hidrogênio, carbono e oxigênio e temperatura de até 540ºC, como é o caso, é esperado que haja uma grande quantidade de metano e uma pequena quantidade de monóxido de carbono. Mas isso não acontece no GJ 436b. Kevin Stevenson, da Universidade Central da Flórida, autor de estudo sobre o assunto publicado na revista Nature, diz que se trata de "um grande quebra-cabeça".

– Os modelos existentes indicam que nesse planeta o carbono deveria estar na forma de metano. Os teóricos vão ficar bem ocupados tentando descobrir o que acontecer ali.

Joseph Harrington, da mesma universidade, diz que a química do planeta exigiria que houvesse metano ali. Ele conta que "esse tipo de planeta deveria ter 'cozinhado' metano".

– É como mergulhar o pão em ovos batidos, fritar e receber aveia no final.

(Foto: Nasa)

E essa agora vai fazer hidromassagem ou banhar em piscina de parque, melhor olhar primeiro quem sabe tem alguem te esperando lá dentro.???

Crocodilo folgado usa piscina de hidroginástica

Bicho provoca caos aquático e mata australianas de susto durante aula no parque

Do R7
Reprodução (www.dailymail.co.uk)Foto por Reprodução (www.dailymail.co.uk)
O crocodilo não achou nada relaxante a aula de hidroginástica

A aula na piscina no parque Howard Springs Holiday Park, em Darwin, norte da Austrália, foi interrompida e começou um corre-corre alucinante. As alunas do curso de hidroginástica notaram a presença do réptil invasor, com 1,5 m de comprimento, e nadaram loucamente até a borda. Algumas garotas subiram na cabeça de colegas e quase as afogaram. Outras atropelaram o professor na fuga.

O jacaré não deu a mínima para a confusão e ficou na dele, curtindo o sol e relaxando na água.

- Foi a primeira invasão de crocodilo na piscina durante uma aula de hidroginástica, contou o diretor do parque Geoff Thompson.

Uma equipe do parque foi chamada para retirar o bichão da piscina. Ele deu trabalho aos homens. Resistiu bastante – parecia que estava bem ambientado. Deu impressão de que só faltava pedir bronzeador.

Essa espécie de crocodilo de água doce tem mordida potente, mas o animal raramente devora humanos, como avisaram os biólogos do parque. Não há registros de répteis do gênero que façam aulas de hidroginástica.

- É provável que ele tenha saído dos pântanos do rio Howard, que passa perto do parque, para procurar comida, até achar a piscina, especula Tom Nichols, que trabalha no Howard Springs Holiday Park,

Após o incidente, a aula de hidroginástica recomeçou – com poucas garotas. A maioria deu no pé antes que aparecesse outro crocodilo turista.

O jacaré da aula de hidroginástica foi levado ao pântano. Está desolado com o fim do banho de sol.

crocodilo invasor

Tomem cuidados pescadores porque um dia pode deparar com um ladrão deste, e aiiiii.???

Operação da polícia captura crocodilo ladrão

Bicho de 4 m e 50 anos afanava peixes de trabalhadores na praia

Do R7
Reprodução (cairns.com.au)
Foto por Reprodução (cairns.com.au)
A impunidade no interior da Austrália teve fim com a prisão do crocodilo. Que sirva de exemplo!

Nesta terça (20), oficiais do distrito de Pormpuraaw, no nordeste da Austrália, comemoraram um feito espetacular. Após meses de perseguição e buscas, os tiras, com ajuda de biólogos e nativos, conseguiram finalmente prender o ladrão mais espertinho e malandro da região: um crocodilo de 4 m e três patas. Aos 50 anos, o réptil está sendo acusado de roubar peixes de pescadores locais.

De acordo com o policial Robbie Morris, o jacaré gigante não era de brincadeira, não. Agia sozinho, mas parecia comandar uma quadrilha. Os tiras vêm se rastejando há três anos, quando começaram as denúncias de roubo de peixes e atuação do bicho fora de seu habitat – um pântano nas proximidades da cidade. Moradores contaram ainda que o monstrengo, antes tranquilo e na dele, passou a ficar bem nervosinho, vinha ameaçando atacar muita gente.

- Estávamos preocupado com o animal. Era preciso encontrá-lo rapidamente antes que devorasse alguém, contou Morris.

Uma armadilha artesanal foi usada na captura do bichão, após uma procura feita pela equipe de policiais e biólogos que alcançou um raio de 2 km. Os homens seguiram as pegadas do crocodilo.

O jacaré gigante será estudado por biólogos. Ele deve ser transferido para outro pântano, longe dos pescadores – que já cogitavam caçar o assaltante para eliminá-lo.

Ambientalistas garantem que o bicho está sendo bem tratado, embora ele ande um pouco agitado com a prisão preventiva. Sob custódia, o bicho não confessou os crimes. Mas retratos falados e relatos de trabalhadores da orla levam a crer que a figura seja mesmo responsável pelo assalto aos pescadores.

Só faltava essa, isso não é fugão nem maquina de lavar prestem bem atenção....????

Câmera flagra mulher estacionando carro em cima de outros no Canadá

Tripta Kaushal fugiu do estacionamento.
Canadense terá de pagar prejuízo dos carros atingidos.

Do G1, em São Paulo

Carro avança barra de estacionamentoCarro avança barra (Foto: Reprodução/CPTV)

A mulher que amassou dois carros em um estacionamento ao tentar parar seu automóvel no Canadá foi multada em US$ 500, informou a imprensa do país nesta semana.

Em outubro do ano passado, Tripta Kaushal, de 62 anos, foi flagrada pelas câmeras de segurança da academia de Markham ao subir com sua BMW SUV em dois outros carros ao tentar estacionar.

O vídeo caiu na rede, além de servir de prova da barbeiragem da mulher. Tripta abandonou o local sem comunicar o fato. (assista ao vídeo aqui)

Além da multa, a canadense terá de pagar os estragos nos carros atingidos e ficará seis meses com a habilitação restrita a certos horários.

Tripta Kaushal fugiu depois da barbeiragem em outubro de  2009
Tripta Kaushal fugiu depois da barbeiragem em outubro de 2009 (Foto: Reprodução/CPTV)

Esta vendo, não precisa ter medo de andar de avião eles são muito seguros veja essa....

Aviação

Boeing 787 Dreamliner passa por teste a -43º C

Um avião Boeing 787 Dreamliner foi submetido nesta quinta-feira a testes climáticos em Valparaiso, na Flórida (Estados Unidos). O teste feito no laboratório climático da base aérea de Eglin e testou a resistência do avião a baixas temperaturas. Segundo a Boeing, o 787 foi exposto a -43ºC.

O projeto do Dreamliner é baseado em materiais compostos, que perfazem até 50% da estrutura primária do avião. Os materiais são muito mais leves que o alumínio, que compõe a fuselagem de aviões comerciais tradicionais.

A estrutura mais leve permite que o avião consuma 20% menos combustível em relação a uma aeronave do mesmo padrão. A eficiência no consumo de combustível tem grande apelo entre companhias aéreas, que nos últimos anos têm enfrentado dificuldades com a volatilidade de preços.

Além disso, a Boeing afirma que os materiais compostos não entram em fadiga e por isso precisam de menos checagens de manutenção. A companhia afirma que os custos de um 787 são 30% menores do que uma aeronave comum.

O avião tem preços de lista entre US$ 105 milhões e US$ 205,5 milhões e terá inicialmente três variantes (787-3, 787-8 e 787-9).

» Boeing realiza 1º voo do 787 Dreamliner
» Boeing usarpa mais jatos em testes do 787
» Confira mais notícias sobre empresas
» Siga o Terra no Twitter

Divulgação
O Boeing 787 passou por teste resistência a baixas temperaturas

Os Invisiveis - cuidado???








Este pertence ao munido dos invisiveis são encontrados no oceanos nas águas e quando voce esta por lá esta em contacto com eles.