Operação da polícia captura crocodilo ladrão
Bicho de 4 m e 50 anos afanava peixes de trabalhadores na praia
Foto por Reprodução (cairns.com.au)
De acordo com o policial Robbie Morris, o jacaré gigante não era de brincadeira, não. Agia sozinho, mas parecia comandar uma quadrilha. Os tiras vêm se rastejando há três anos, quando começaram as denúncias de roubo de peixes e atuação do bicho fora de seu habitat – um pântano nas proximidades da cidade. Moradores contaram ainda que o monstrengo, antes tranquilo e na dele, passou a ficar bem nervosinho, vinha ameaçando atacar muita gente.
- Estávamos preocupado com o animal. Era preciso encontrá-lo rapidamente antes que devorasse alguém, contou Morris.
Uma armadilha artesanal foi usada na captura do bichão, após uma procura feita pela equipe de policiais e biólogos que alcançou um raio de 2 km. Os homens seguiram as pegadas do crocodilo.
O jacaré gigante será estudado por biólogos. Ele deve ser transferido para outro pântano, longe dos pescadores – que já cogitavam caçar o assaltante para eliminá-lo.
Ambientalistas garantem que o bicho está sendo bem tratado, embora ele ande um pouco agitado com a prisão preventiva. Sob custódia, o bicho não confessou os crimes. Mas retratos falados e relatos de trabalhadores da orla levam a crer que a figura seja mesmo responsável pelo assalto aos pescadores.
Nenhum comentário:
Postar um comentário