Astronauta publica no Twitter nova foto
da mancha de óleo no golfo do México
Acidente aconteceu em 20 de abril e o vazamento ainda não totalmente foi contido
Do R7
O desastre ambiental pode ser um dos piores da história dos EUA (Foto: Soichi Noguchi/Reprodução)
O astronauta japonês Soichi Noguchi publicou na manhã desta quinta-feira (13) em sua página no Twitter uma foto que mostra a mancha de óleo no golfo do México, nos Estados Unidos, vista do espaço.
O petróleo vazou após a explosão na plataforma Deepwater Horizon, da companhia British Petroleum (BP) no dia 20 de abril.
Atualmente, a empresa tenta instalar uma nova caixa sobre o vazamento ao mesmo tempo em que enfrenta sucessivas acusações de negligência alguns dias antes do acidente. Especialistas consideram que o desastre ambiental pode ser um dos piores da história dos EUA.
No dia 27 de abril a Nasa (agência espacial americana) divulgou uma foto feita pelo satélite Aqua, que mostrava a enorme mancha de óleo na região.
Noguchi faz parte de uma equipe de seis astronautas que estão na Estação Espacial Internacional (ISS), uma plataforma que fica na órbita da Terra, a cerca de 350 km do planeta. O projeto é resultado do trabalho de um grupo de países e começou a ser construída em 1998, mas só recebeu a primeira tripulação em 2000 (ao todo, 22 equipes já passaram pelo local). A expectativa é que o complexo seja finalizado neste ano.
O local é usado para testar experiências científicas e a capacidade humana para viagens em longas distâncias. O custo total da obra e manutenção é de US$ 100 bilhões (R$ 176 bilhões).
Nenhum comentário:
Postar um comentário