Guarda Costeira vê vestígio de óleo
após explosão de plataforma nos EUA
Ao menos um dos 13 trabalhadores que estavam no local ficou ferido no acidente
Não existe informação sobre a quantia exata de óleo que se originou da plataforma que explodiu esta manhã. As informações são do jornal The New York Times.
Segundo uma oficial da Guarda Costeira, Elizabeth Bordelon, a plataforma não estava operando no momento do acidente. Os vestígios podem contradizer informações divulgadas mais cedo, de que não havia indícios de vazamento após a explosão.
A plataforma acidentada é da empresa Mariner Energy e não estava em fase de produção no momento da explosão. O poço de petróleo fica a cerca de 800 m de profundidade no mar.
Segundo a CNN, a plataforma produzia 58.800 galões (222.575 litros) de petróleo e 900 mil metros cúbicos de gás por dia. A capacidade de armazenamento de petróleo era de 15.900 litros.
Operários tiveram de pular no mar
Os 13 operários que trabalham no local foram encontrados. Os trabalhadores tiveram que pular no mar para escapar do fogo. De acordo com a rede CNN, um dos homens ficou ferido.
O suboficial da Guarda Costeira, John Edwards, disse ao canal MSNBC que "os 13 foram localizados usando trajes de mergulho que os protegem da água".
Há poucas informações sobre a explosão, mas o NYT informou que ainda há fumaça no local, embora não esteja claro se o incêndio continua. O acidente ocorreu por volta das 9h30 pelo horário local (11h30 de Brasília).
A Guarda Costeira dos Estados Unidos informou que sete helicópteros, dois aviões e quatro barcos foram enviados ao local, que fica a 128 km da costa do Estado americano da Louisiana.
A explosão ocorreu a oeste da localização da plataforma Deepwater Horizon, que explodiu em abril e provocou a morte de 11 operários, causando o maior desastre ambiental da história dos EUA, com um vazamento que durou mais de quatro meses.
O fechamento definitivo do poço da Deepwater Horizon, operado pela empresa britânica British Petroleum, ainda não foi concluído.
Nenhum comentário:
Postar um comentário