domingo, 7 de agosto de 2022

Esta é a BMW R 18

 





  
Linhas clássicas e estilosas, motor boxer e toda tecnologia e qualidade alemã para aproveitar a estrada. Esta é a BMW R 18,
que faz sucesso por onde passa e acaba de chegar ao Brasil. Equipada com o maior motor boxer já produzido pela
BMW Motorrad, o modelo custa R$ 139.900 e terá sua pré-venda iniciada no próximo dia 18.

Inspirada na clássica BMW R 5, a BMW R 18 marca a entrada da BMW Motorrad no segmento Cruiser. Sua receita combina essência e funcionalidade, tuConheça a bela BConheça a bela BMW R 18,
com seu enorme motor boxer de 1.802 cm³MW R 18, com seu enorme motor boxer de 1.802 cm³do para proporcionar a melhor experiência de pilotagem possível.
É impossível falar da BMW R 18 sem começar pelo seu coração. A peça central dessa belíssima motocicleta é um enorme motor boxer de 2 cilindros e 1.802 cm³, desenvolvido especialmente para esse modelo.
Os tradicionais motores boxer refrigerados a ar são a marca registrada da BMW Motorrad desde que a montadora alemã iniciou a sua linha de produção, em 1923.
O motor da R 18 desenvolve 91cv de potência máxima a 4.750 rpm, com o torque de 16,1 kgf.m estando disponível a 3.000 rpm.  A transmissão é de seis velocidades e o ronco do propulsor é aquele característico do segmento Cruiser.
Visualmente, a R 18 mescla o estilo dos modelos antigos com um visual moderno. O design é declaradamente inspirado na BMW R 5 – modelo clássico da marca, lançado em 1936 –, assim como os elementos funcionais e de estilo, incluindo o tanque em forma de gota, a transmissão em eixo cardã e a pintura listrada (pinstriping).

Como diferencial em relação ao modelo disponível em outros mercados, a BMW R 18 vendida no Brasil tem o banco do carona como item de série.
Os elementos de suspensão da nova BMW R 18 dispensam ajuste eletrônico. Em vez disso, um garfo telescópico e um suporte de suspensão central permitem o ajuste dos amortecedores. Como na lendária BMW R 5, os tubos do garfo telescópico são envoltos em mangas de garfo. O curso da suspensão é de 120mm na dianteira e 90mm na traseira.

O sistema de freios da moto consiste em um freio a disco duplo na dianteira e um freio a disco único na traseira em conjunto com pinças fixas de quatro pistões, ambos com ABS Integral.
A nova BMW R 18 tem uma ergonomia Cruiser, típica dos modelos clássicos. Essa posição permite uma pilotagem relaxada e ativa para o controle ideal do veículo.

A moto também oferece três modos de pilotagem padrão – algo incomum no segmento –, para poder se adaptar às preferências individuais do piloto. Itens como Controle Automático de Estabilidade (ASC), controles de estabilidade e tração, assistente de partidas em subidas, controle de velocidade de cruzeiro, luzes em LED e sistema de partida sem chave se fazem presentes no modelo.
Primeiros compradores ganham itens exclusivos

Para reforçar o caráter de exclusividade, a BMW Motorrad está oferecendo aos primeiro clientes que realizarem reservas na pré-venda da R 18 um pacote de itens exclusivos. Chamado de R18 Welcome Package, o kit conta com livro heritage, boné R18, cinto R18, três logos históricos, luvas brancas, chave de fenda estilo chave e parafuso para trocar os logos da moto.

O que você achou? Siga @sitegaragem360 no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui
publicidade

Nenhum comentário:

Postar um comentário