Koenigsegg CCXR Platinuss Special será o carro mais caro do Brasil
Lembra do Koenigsegg CCXR Platinuss Special, que virá ao Brasil preparado para usar apenas etanol? Ele teria 1.018 cv e custaria mais de R$ 3 milhões, certo? Mais ou menos... O carro chegou a 1.100 cv. Também tira do Pagani Zonda o título de mais caro do Brasil: ele vai sair por R$ 6 milhões.
Ainda não temos detalhes sobre a questão da partida a frio nesse carro. Será que as mudanças incluem um tanquinho de gasolina? Será que incluem bicos que aquecem a mistura, como no VW Polo E-Flex? Será que a receita vai ser um "rabo de galo", mesmo, com um pouco de gasolina diretamente no tanque de combustível? Vamos ter de esperar a resposta do pessoal da Koenigsegg ou da Platinuss, que volta na segunda-feira de Genebra.
Além de ser o carro mais caro do Brasil, título que o Bugatti Veyron, carro mais caro do mundo, deve ameaçar quando vier para cá, o Koenigsegg CCXR que roda só com álcool também é um dos modelos mais velozes do mundo. Segundo a empresa sueca, ele seria capaz de atingir 412 km/h. O SSC Ultimate Aero bateu 413,83 km/h em setembro de 2007, mas seu recorde oficial é de 411,76 km/h, por conta da segunda passada na validação do feito, que foi bem pior que a primeira. A SSC prometia 439 km/h, mas não encontrou pista capaz de comprovar sua tese.
Nenhum comentário:
Postar um comentário