Cidades
RJ: mortos pela chuva passam de 381 na Região Serrana
Entre as vítimas dos desabamentos em Nova Friburgo estão militares do Corpo de Bombeiros que prestavam socorro aos soterrados
Crédito : Vladimir Platonow/ Agência Brasil
A Prefeitura de Teresópolis já confirmou a morte de 161 pessoas devido as fortes chuvas. Em Nova Friburgo, o número de mortos subiu para 168, entre eles três bombeiros que foram soterrados enquanto atendiam uma ocorrência, e em Petrópolis já são 39 mortos. A prefeitura de Campinas, distrito de Sumidouro, confirmou a morte de 13 pessoas.
De acordo com a Defesa Civil, mais de mil bombeiros estão trabalhando no resgate das vítimas nas três cidades em conjunto com as prefeituras das localidades. O Estado e a Marinha disponibilizaram nove helicópteros para ajudar nas operações.
Em Petrópolis, a maioria das vítimas foi encontrada no Vale do Cuiabá, no Distrito de Itaipava. Em Teresópolis, os bairros mais atingidos foram são Caleme, Posse e Campo Grande, onde mais de duas casas mil casa foram destruídas por soterramento e cerca de 150 corpos devem estar na região, segundo a Defesa Civil.
A região serrana ainda sofre com problemas de infraestrutura, como falta de luz, telefone e transportes. Os desabrigados estão sendo encaminhados para ginásios e galpões.
Segundo o Instituto Nacional de Metereologia (Inmet), deve voltar a chover em Teresópolis, Petrópolis e Nova Friburgo nesta quinta-feira (13).
Nenhum comentário:
Postar um comentário