quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

É a coisa agora pegou para o lado do Rio de Janeiro, e muito mesmo.

Cidades

RJ: mortos pela chuva passam de 381 na Região Serrana

Entre as vítimas dos desabamentos em Nova Friburgo estão militares do Corpo de Bombeiros que prestavam socorro aos soterrados
Entre as vítimas dos desabamentos em Nova Friburgo estão militares do Corpo de Bombeiros que prestavam socorro aos soterrados
Crédito : Vladimir Platonow/ Agência Brasil
DA REDAÇÃO CLICK21 - A região serrana do Rio de Janeiro continua sofrendo com as chuvas, que até o momento deixaram 381 mortos desde terça-feira (11). As cidades mais afetadas foram Teresópolis, Nova Friburgo e Petrópolis, onde houve deslizamentos de terra que soterraram inúmeras casas. Ainda não há números oficiais sobre quantas pessoas estão desaparecidas.

A Prefeitura de Teresópolis já confirmou a morte de 161 pessoas devido as fortes chuvas. Em Nova Friburgo, o número de mortos subiu para 168, entre eles três bombeiros que foram soterrados enquanto atendiam uma ocorrência, e em Petrópolis já são 39 mortos. A prefeitura de Campinas, distrito de Sumidouro, confirmou a morte de 13 pessoas.

De acordo com a Defesa Civil, mais de mil bombeiros estão trabalhando no resgate das vítimas nas três cidades em conjunto com as prefeituras das localidades. O Estado e a Marinha disponibilizaram nove helicópteros para ajudar nas operações.

Em Petrópolis, a maioria das vítimas foi encontrada no Vale do Cuiabá, no Distrito de Itaipava. Em Teresópolis, os bairros mais atingidos foram são Caleme, Posse e Campo Grande, onde mais de duas casas mil casa foram destruídas por soterramento e cerca de 150 corpos devem estar na região, segundo a Defesa Civil.

A região serrana ainda sofre com problemas de infraestrutura, como falta de luz, telefone e transportes. Os desabrigados estão sendo encaminhados para ginásios e galpões.

Segundo o Instituto Nacional de Metereologia (Inmet), deve voltar a chover em Teresópolis, Petrópolis e Nova Friburgo nesta quinta-feira (13).

Nenhum comentário:

Postar um comentário