segunda-feira, 3 de janeiro de 2011

O Ano começou mais ascoisas continua por isto estou de volta com as novas noticias as mudanças não param como podem ver.

03/01/2011 - 03h48

Militares distribuem provisões nas regiões inundadas da Austrália

O exército australiano começou nesta segunda-feira (03) a distribuir mantimentos nas regiões mais afetadas pelas enchentes que inundaram grande parte do estado de Queensland, no nordeste do país, anunciou a primeira-ministra, Julia Gillard.
Mais de 50 toneladas de alimentos e produtos de primeira necessidade serão distribuídas até terça, e em breve os afetados receberão ajuda econômica de 1 mil dólares australianos por pessoa e de até 25 mil dólares por estabelecimento danificado, informou a chefe de governo.
Até o momento, uma pessoa morreu e 200 mil cidadãos estão desabrigados pelas inundações. De acordo com a previsão das autoridades, as enchentes não diminuirão em várias zonas do estado ao longo do mês de janeiro.
Vários aviões militares C-130 distribuíram ajuda na manhã desta segunda em Rockhampton, enquanto há o risco de que as enchentes bloquearem o único acesso por estrada que ainda liga a localidade ao exterior.
O nível do rio Fitzroy alcançou os nove metros nesta segunda, antes do previsto, e teme-se que chegue a 9,4 metros, o que deixará Rockhampton totalmente incomunicável.
A governadora de Queensland, Anna Bligh, disse que já há 150 casas inundadas e advertiu que levará algum tempo até a situação melhorar.
A polícia também está participando das tarefas de assistência a comunidades das localidades de St. George e Surat - a cerca de 500 quilômetros ao oeste de Brisbane -, que se preparam para o possível transbordamento do rio Balonne.
Nestas localidades, os agentes começaram a recomendar que os moradores das casas com maior risco deixem seus imóveis e se dirijam a abrigos ou casas parentes situadas em zonas altas.
Há ainda duas pessoas desaparecidas pelas inundações, qualificadas pelas autoridades australianas de as piores registradas na região em décadas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário