quinta-feira, 15 de setembro de 2011

Será que da para encarar uma desta no mato sozinho......

Biólogo inglês captura serpente de 100 kg na Guiana
15 de setembro de 2011 • 13h13 atualizado às 13h13 

Os biólogos Rob Pickles (dir.) e Niall McCann (de camisa clara) seguram uma serpente no rio Rewa, na Guiana  Foto: Barcroft Media/Getty Images
Os biólogos Rob Pickles (dir.) e Niall McCann (de camisa clara) seguram uma serpente no rio Rewa, na Guiana
McCann, 29 anos, dedica a vida a explorar a natureza. Segundo o biólogo inglês, a anaconda registrada tinha 100 kg e quase 70 cm de largura  Foto: Barcroft Media/Getty Images
McCann, 29 anos, dedica a vida a explorar a natureza. Segundo o biólogo inglês, a anaconda registrada tinha 100 kg e quase 70 cm de largura
Segundo o site do jornal The Sun, o animal tinha cerca de 5,5 m  Foto: Barcroft Media/Getty Images
Segundo o site do jornal The Sun, o animal tinha cerca de 5,5 m
Eu sempre sonhei em ver uma anaconda e eu sabia que nosso trabalho na Guiana nos daria uma possibilidade real de ver uma, diz o pesquisador inglês, que participa de uma expedição na floresta. Eu tentava manter sua cabeça no chão e ela ficava tentando virar para me morder. Foi uma luta. Sua força era incrível  Foto: Barcroft Media/Getty Images
"Eu sempre sonhei em ver uma anaconda e eu sabia que nosso trabalho na Guiana nos daria uma possibilidade real de ver uma", diz o pesquisador inglês, que participa de uma expedição na floresta. "Eu tentava manter sua cabeça no chão e ela ficava tentando virar para me morder. Foi uma luta. Sua força era incrível"
Segundo o biólogo Marcelo Bellini, do Instituto Butantan, a serpente é uma sucuri (Eunectes murinus). Bellini afirma que a maior sucuri exposta no Museu Biológico, atualmente, tem 4 m e pesa 50 kg, mas a espécie pode chegar a 10 m de comprimento e pesar 100 kg  Foto: Barcroft Media/Getty Images
Segundo o biólogo Marcelo Bellini, do Instituto Butantan, a serpente é uma sucuri (Eunectes murinus). Bellini afirma que a maior sucuri exposta no Museu Biológico, atualmente, tem 4 m e pesa 50 kg, mas a espécie pode chegar a 10 m de comprimento e pesar 100 kg

Nenhum comentário:

Postar um comentário