sexta-feira, 22 de junho de 2012

Vai começar tudo de novo, vamos vêr até onde irá chegar esses valores, quando vem um aumento não vai demorar muito virá outro ?????

Petróleo

Petrobras anuncia reajuste de 7,83% para a gasolina

Para neutralizar impactos ao consumidor, governo decidiu zerar a alíquota do CIDE, o imposto incidente na venda de combustível

Posto BR em Brasília Petrobras: Valorização do dólar inviabilizou manutenção do preço (Antonio Cruz/AB)
A Petrobras anunciou na noite desta sexta-feira um reajuste de 7,83% para a gasolina e de 3,94% para o diesel vendido nas refinarias. Os novos preços entram em vigor em 25 de junho, segunda-feira. Segundo comunicado da estatal, os preços da gasolina e do diesel, sobre os quais incide o reajuste anunciado, não incluem os tributos federais (CIDE e PIS/Cofins) e o tributo estadual ICMS.
Esse reajuste foi definido levando em consideração a política de preços da companhia, que busca alinhar o preço dos derivados aos valores praticados no mercado internacional em uma perspectiva de médio e longo prazo.
Imposto - O governo federal também decidiu reduzir a zero a alíquota da Contribuição de Intervenção no Domínio Econômico (CIDE) incidente na venda da gasolina e do óleo diesel, segundo nota do Ministério da Fazenda divulgada nesta sexta-feira.

A medida foi publicada minutos após a Petrobras anunciar o reajuste. A medida do governo tem o objetivo de neutralizar os impactos dos reajustes dos combustíveis. De acordo com a nota da Fazenda, os preços, com impostos, cobrados das distribuidoras e pagos pelos consumidores não terão aumento.
Leia mais:
Petrobras pode aumentar preços de combustíveis
Cabe à Petrobras falar de reajuste, diz Mantega
Petrobras muda de preço se houver justificativa, diz Foster

Nenhum comentário:

Postar um comentário