sexta-feira, 2 de maio de 2014

É por estes motivos até eu concordo na lei por lá.

De biquíni não – Maiorca quer banir as roupas de banho fora da praia

Os moradores da ilha espanhola cansaram de ver turistas de sunga nos supermercados. Quem deixar a areia em trajes sumários será multado

REDAÇÃO ÉPOCA
02/05/2014 10h21 - Atualizado em 02/05/2014 10h51
Kindle
Share 
  •  
Turistas se divertem na praia de Palma de Maiorca. Se deixaram a areia usando só sunga, serão multados (Foto: Photo by Sascha Baumann/Getty Images)
Em cidades litorâneas, não é nada incomum encontrar turistas circulando pelas lojas e supermercados como se estivessem na areia – vestindo biquínis, cangas, sungas e outras variantes. Na ilha Maiorca, na costa espanhola e destino popular entre turistas europeus, a cena é corriqueira. Tão corriqueira que começou a incomodar os moradores da região. Nacidade de Palma, capital da ilha, eles tentam aprovar uma lei que multará em U$ 800 os incautos que saírem da praia em trajes menores.

>>Rob Ford, o polêmico prefeito de Toronto, sai de licença para se tratar de alcoolismo 
>>Nicarágua investiga matança de cães a flechadas na capital do país

Há dois anos em discussão, a lei está prestes a ser implementada como parte do “Plano doBom Cidadão”, um conjunto de leis e medidas destinado a melhorar a convivência na ilha. A norma deve aplicar-se a turistas e moradores locais. O texto informa que qualquer pessoa que andar em regiões não adjacentes à praia sem a parte superior da roupa será multado. Deacordo com o jornal Daily Mail, o problema é uma preocupação antiga para os moradores da ilha, onde os restaurantes se recusam a atender quem não estiver devidamente vestido.

Para os turistas desavisados, a nova lei pode resultar em férias mais caras. O prefeito Alvaro Gijon afirma que a intenção é preservar a “harmonia e civilidade”, mas a medida já foi criticada como mercenária: apenas uma forma simples de a administração pública ganhar mais dinheiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário