terça-feira, 6 de maio de 2014

Uma bela caverna.

Conheça a incrível caverna das luzes coloridas na China; Veja fotos

Iluminada por dezenas de cores, a caverna é um dos destaques turísticos de uma China pouco explorada. Com luzes artificiais, a Reed Flute Cave possui 240 metros de pura beleza e encanto

6 de Maio de 2014.
Publicado por Dennys Marcel  
63
O local foi aberto ao público em 1962 e desde então, recebe turistas de todos os lugares do mundo
O local foi aberto ao público em 1962 e desde então, recebe turistas de todos os lugares do mundo - Foto: Dani Voltz
A Reed Flute Cave ou Caverna da Flauta de Bambu está localizada a cinco quilômetros a noroeste da cidade de Guilin, em Guangxi, na China. Seu nome vem de uma floresta de bambus que fica ao lado da caverna e que são usados para confeccionar flautas.
Com mais de 180 milhões de anos, a caverna é revestida de calcário natural com mais de 70 inscrições da época da Dinastia Ming (792 d.C.) em suas paredes. Para os apaixonados por história e aventureiros natos em busca de belezas naturais, a Caverna da Flauta de Bambu deve fazer parte da lista de lugares mágicos a se conhecer.
Dentro dela há um mundo paralelo cunhado pela erosão das águas e do vento ao longo dos tempos que criou centenas de estalactites e estalagmites incrivelmente belas e únicas. Com cerca de 240 metros de comprimento, a caverna possui um belo lago em seu interior. A iluminação artificial colorida promove um espetáculo à parte, realçando ainda mais o visual da gruta.
O local foi aberto ao público em 1962 e desde então, recebe turistas de todos os lugares do mundo. Uma boa dica para quem for conhecer a caverna é procurar no hotel que estiver hospedado por pacotes turísticos com destino ao local, pois há descontos e em alguns casos o traslado é grátis. Já quem tiver que ir por conta própria há duas opções: transporte público ou táxi. O preço do ingresso para entrar na Caverna da Flauta de Bambu é de 90 RMB (R$ 32,84) por pessoa.
Dentro da Reed Flute Cave tudo é bem iluminado e o visitante é livre para tirar fotos em todos os cantos e guardar uma recordação para sempre deste paraíso natural. Por mais que as regras sejam flexíveis, só é permitida a entrada com a presença de um guia que fale chinês. Mesmo o serviço na língua local sendo gratuito, quem não fala mandarim é recomendável que pague por um guia que domine a língua inglesa. Porém, como as placas também estão escritas em inglês é possível compreendê-las.
O mais interessante é que a iluminação artificial e as luzes negras foram estrategicamente colocadas na gruta para acentuar abeleza natural da caverna e explicitar ainda mais as pinturas de pássaros, animais e plantas moldadas em diferentes formas e cores. Não há dúvidas que é um passeio inesquecível, recheado de belas histórias e muita cultura. A viagem até a China é longa, mas a beleza da caverna fará valer cada quilômetro percorrido.
Hospedagem
O distrito de Guilin é o município mais próximo da incrível caverna. A região é famosa por seus hotéis de luxo, mas também possui opções para quem quer gastar menos. Confira aqui os preços e reserve já o seu quarto
Confira fotos da incrível caverna Reed Flute Cave
.
Iluminada por luzes coloridas, o espetáculo é garantido ao longo de 240 metros de comprimento que a caverna possui
Iluminada por luzes coloridas, o espetáculo é garantido ao longo de 240 metros de comprimento que a caverna possui - Foto: Carol A.

.
O mais interessante é que a iluminação artificial e as luzes negras foram estrategicamente colocadas na gruta para acentuar a beleza natural da caverna
O mais interessante é que a iluminação artificial e as luzes negras foram estrategicamente colocadas na gruta para acentuar a beleza natural da caverna - Foto: Carol A.

.
A iluminação artificial colorida promove um espetáculo à parte, realçando ainda mais o visual da gruta
A iluminação artificial colorida promove um espetáculo à parte, realçando ainda mais o visual da gruta - Foto: Carol A.

.
Por mais que as regras sejam flexíveis, só é permitida a entrada na gruta com a presença de um guia que fale chinês
Por mais que as regras sejam flexíveis, só é permitida a entrada na gruta com a presença de um guia que fale chinês - Foto: Bernard Roast

.
Iluminada por dezenas de cores, a caverna é um dos destaques turísticos de uma China pouco explorada
Iluminada por dezenas de cores, a caverna é um dos destaques turísticos de uma China pouco explorada - Foto: Dennis Jarvis

.
A viagem até a China é longa, mas a beleza da caverna fará valer cada quilômetro percorrido
A viagem até a China é longa, mas a beleza da caverna fará valer cada quilômetro percorrido - Foto: Dennis Jarvis

Nenhum comentário:

Postar um comentário