Imprensa mundial se rende à Alemanha; 'Vem, Ballack comigo', exalta argentinos
Do UOL Esporte
Em São Paulo
- Imprensa destaca reformulação feita pela Alemanha para a disputa da Copa do Mundo da África
A manchete mais criativa foi criada pelo periódico argentino Olé. “Vem, ‘Ballack’ comigo”, citando o baile dado pelos alemães nos australianos, lembrando a ausência do meio-campista Michael Ballack, cortado do Mundial devido à lesão.
Os espanhois do As destacaram a força do jovem conjunto da Alemanha, frisando que mesmo com a ampla reformulação, a tradição de “time de chegada” em Mundiais foi mantida.
“Sangue fresco, velhos valores”.
O periódico espanhol tira uma conclusão preocupante às demais seleções. Com equipes bem piores, a Alemanha costuma chegar às semifinais ou finais. Esse time apresentou muito mais qualidade, conclui o As.
ÍDOLOS ALEMÃES COMENTAM
Beckenbauer: 'A Alemanha começou meio desleixada, mas acordou depois que a Austrália assustou'. | |
Kahn: 'Eu vi uma grande equipe atuando neste domingo. O time estava perfeito na organização. Foi um início perfeito'. |
Curiosamente, o principal site de esportes da Austrália - o theaustralian.com - não noticiou a goleada sofrida neste domingo.
A Alemanha mandou para a Copa da África sua seleção mais jovem de toda sua história na competição. A média de idade é de 24,96 anos. O capitão da equipe e tratado como experiente no elenco, o lateral Lahm, tem apenas 26 anos.
Foi a primeira goleada nesta Copa do Mundo. Com este resultado, a Alemanha assumiu a liderança do grupo D, três pontos, chave que reúne as seleções de Gana (também três pontos), Sérvia e Austrália (ambos sem pontuar).
Nenhum comentário:
Postar um comentário