segunda-feira, 14 de junho de 2010

Ta vendo não se pode confiar em ninguem de politicas ainda mais quando tens cargos muito importantes é nisso que dá sempre tem uma verdade atraz de tudo ou eles são ANJINHOS????

Brasil e Mundo

Tuma Jr. é exonerado da Secretaria Nacional de Justiça

O ex-secretário Nacional de Justiça Romeu Tuma Júnior
O ex-secretário Nacional de Justiça Romeu Tuma Júnior
Crédito : Agência Brasil
DA REDAÇÃO CLICK21 - O Ministério da Justiça afirmou, em nota divulgada nesta segunda-feira, que Romeu Tuma Jr. foi exonerado do cargo de secretário nacional de Justiça. O texto diz que o ministro Luiz Paulo Barreto encaminhou ao Palácio do Planalto o ato de exoneração de Tuma Jr., acusado de envolvimento com o suposto chefe da máfia chinesa em São Paulo, Paulo Li.

Depois de tirar 30 dias de férias para preparar a defesa à Comissão de Ética Pública da Presidência da República, Romeu Tuma Jr., havia voltado ao trabalho nesta segunda-feira. Tuma Jr. interrompeu suas atividades no dia 11 de maio.

Reportagens do jornal “Estado de S. Paulo” revelaram gravações telefônicas e e-mails trocados entre Tuma Jr. e o suposto chefe da máfia chinesa de São Paulo, Li Kwok Kwen, conhecido como Paulo Li. As gravações foram interceptadas pela Polícia Federal durante investigação sobre contrabando. Paulo Li foi denunciado pelo Ministério Público Federal no fim do ano passado por formação de quadrilha e descaminho (contrabando). Ele está preso.

O ex-secretário reconhece ter amizade com Li, mas nega envolvimento com irregularidades. “É lógico que ele é meu amigo. Agora, que vantagem ele tem de ser meu amigo se ele está preso? Nenhuma. Não tem nada no Código Penal que diga que ter amigo é crime. O que não pode é acobertar atividade ilícita de qualquer um. E isso eu nunca fiz”, afirmou ao portal G1, no começo do mês passado.

Outras três reportagens o jornal também revelaram gravações em que Tuma Jr. apareceria tentando utilizar o cargo para conseguir liberar supostas mercadorias apreendidas, conseguir a aprovação de um genro em um concurso público e até evitar a apreensão de dólares de uma deputada estadual de São Paulo no aeroporto de Guarulhos.


Fonte: Equipe Click21 com agências
Data: 14/06/10

Nenhum comentário:

Postar um comentário