7 carros dos sonhos e suas pistas ideais
Aston Martin na Inglaterra
As rotas escolhidas ficam nas Midlands, entre Gaydon (onde fica o escritório da empresa) e Wroxton, região a oeste de Londres famosa pelas colinas suaves e o cenário de campos verdes. “É uma rota que ressalta as qualidades do carro”, disse Ulrich Bez, chefe-executivo da montadora.
BMW na Alemanha
Os engenheiros da montadora alemã votaram na famosa pista de corridas de Nürburgring, próxima de Colônia, usada por fabricantes de todo o mundo para testar seus veículos. A vantagem é que ela é aberta também ao público: por 15 euros, qualquer um pode dar uma volta de 30 quilômetros no circuito. Não é uma pista fácil, cheia de pontos cegos, inclinações e diferentes pisos. Mas tudo é cercado de muito verde, o que fez o piloto Jackie Stewart apelidar Nürburgring de “inferno verde”.
Bugatti na França e Alemanha
Comprada pela Volkswagen alemã, a montadora francesa Bugatti está prestes a lançar o Veyron 16.4, há muito aguardado. Para os engenheiros responsáveis, a Rota dos Vinhos entre Molsheim (sede da Bugatti na França) e Freiburg, na Alemanha, é perfeita para o supercarro.
Ferrari na Itália
Os italianos recomendam as estradas nos montes Apeninos, próximos das cidades de Modena, onde fica a fábrica de Maserati, e Maranello, onde são feitas as lendárias máquinas italianas. Além das belas curvas e cenários deslumbrantes, o caminho tem uma vantagem extra para os fãs de carro: em Maranello, há museus e lojas dedicadas à Ferrari.
Honda no Japão
Para testar um Honda S2000 em sua terra natal, o projetista Shigeru Uehara sugere três lugares diferentes: Hakone, Nikko e Aso. “Lugares montanhosos são ótimos para experimentar a perfomance e a dinâmica de um carro, e o Japão é cheio de montanhas”, diz Uehara.
Jeep nos Estados Unidos
O oeste do país foi o escolhido pelo vice-presidente do Chrysler Group, Craig Love, para passear com o Jeep Wrangler. “As rotas de Moab, em Utah, têm paisagens incríveis e diferentes níveis de trilhas, da mais fácil à quase impossível – mas não impossível para um Jeep, claro”, conta. Paredes verticais, buracos e penhascos estão no caminho.
Range Rover na África
A fabricação é inglesa, mas a intenção por trás do potente Range Rover era o mais duro dos off-roads. Para David Sneath, gerente-geral da Land Rover, o melhor lugar para testar o carro é nas montanhas Atlas, no Marrocos, do norte a sul, passando por deserto, pedras e neve, para depois seguir para o Saara.
Nenhum comentário:
Postar um comentário