segunda-feira, 2 de julho de 2012

Isto tudo é uma farça combinada que nunca irá levar a lugar nenhum, verão com o tempo.

América Latina

Uruguai: entrada da Venezuela no Mercosul não é 'definitiva'

Governo uruguaio não está de acordo com a forma como a decisão foi tomada

Presidentes de Argentina (Cristina Kirchner), Brasil (Dilma Rousseff) e Uruguai (José Mujica) na cúpula do Mercosul, em Mendoza Presidentes de Argentina (Cristina Kirchner), Brasil (Dilma Rousseff) e Uruguai (José Mujica) na cúpula do Mercosul, em Mendoza (Enrique Marcarian/Reuters)
O governo do Uruguai afirmou nesta segunda-feira que a entrada da Venezuela no Mercosul, decidida na cúpula realizada na sexta-feira passada em Mendoza (Argentina), ainda não é definitiva, já que o processo deverá ser revisado judicialmente. Segundo o chanceler uruguaio, Luis Almagro, seu país não está de acordo com a forma como a decisão foi tomada na semana passada.
"Nada é definitivo, e se todo mundo tivesse tido certeza, a Venezuela teria entrado na sexta-feira em Mendoza. Por alguma razão, os países definiram o prazo até 31 de julho", afirmou o ministro das Relações Exteriores do Uruguai.
Em uma entrevista à rádio uruguaia El Espectador, Almagro revelou também que a entrada da Venezuela, concretizada após a suspensão do Paraguai, foi tomada pela intervenção 'decisiva' do Brasil na reunião de presidentes, apoiada pela Argentina.

Nenhum comentário:

Postar um comentário