terça-feira, 29 de março de 2011

Espero que as soluções saim a curto tempo a pesar dos USA estejam ainda no comando pois eles manipulam muitos essas situações, mais estamos de plantão para acompanhar de perto.

Aviões franceses bombardeiam centro de comando na Líbia
28 de março de 2011 13h34 atualizado às 13h48

Comentários
 
28 de março - Rebelde líbio mostra munição depois de confronto pelo controle da cidade de Brega. Foto: EFE Rebelde líbio mostra munição depois de confronto pelo controle da cidade de Brega
Foto: EFE
Aviões de combate franceses bombardearam na noite de domingo "um centro de comando do exército líbio situado 10 km ao sul de Trípoli", anunciou nesta segunda-feira o Estado-Maior do exército, em Paris.
Os bombardeios foram efetuados por caças do tipo Rafale, que decolaram do porta-aviões Charles de Gaulle, que navega ao sul da Itália, precisou o coronel Thierry Burkhard, porta-voz do Estado-Maior. "A avaliação está em curso", mas será "confidencial", acrescentou.
Líbia: de protestos contra Kadafi a guerra civil e intervenção internacional
Motivados pela onda de protestos que levaram à queda os longevos presidentes da Tunísia e do Egito, os líbios começaram a sair às ruas das principais cidades do país em meados de fevereiro para contestar o líder Muammar Kadafi, no comando do país desde a revolução de 1969. Mais de um mês depois, no entanto, os protestos evoluíram para uma guerra civil que cindiu a Líbia em batalhas pelo controle de cidades estratégicas.
A violência dos confrontos entre as forças de Kadafi e a resistência rebelde, durante os quais milhares morreram e multidões fugiram do país, gerou a reação da comunidade internacional. Após medidas mais simbólicas que efetivas, o Conselho de Segurança da ONU aprovou a instauração de uma zona de exclusão aérea no país. Menos de 48 horas depois, no dia 21 de março, começou a ofensiva da coalizão, com ataques de França, Reino Unido e Estados Unidos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário