Conheça o Sultanato de Omã, na Península Arábica
Agência Andrés Bruzzone de Comunicação
Pouco conhecido pelos turistas, o Sultanato de Omã, localizado no sudeste da Península Arábica, é uma mistura de cores e paisagens: o azul do Oceano Índico e o verde dos oásis contrastam com as dunas douradas do deserto. Omã também é uma mistura de culturas, com algumas cidades mais apegadas à tradição dos países do Golfo, como Moussandam e Bâtinah, no norte do país. Outras cidades têm mais influência da África do Leste, como os portos de Sour e Mirbat, além de uma forte influência indiana, visível na gastronomia e na forma de se vestir, particularmente na capital, Mascate. » Veja mais fotos
» Siga o Vida e Estilo no Twitter
» vc repórter: mande fotos e notícias
» Chat: tecle sobre a notícia
Omã domina a entrada do Golfo Persa. Sua população é de, aproximadamente, 2 milhões de habitantes, com maioria muçulmana. A principal fonte de renda do país é o petróleo, embora haja um forte incentivo ao turismo receptivo.
Diferente de Dubai, onde o turismo é mais voltado para o luxo, Omã é um excelente local para se aventurar e conhecer muitas belezas naturais. Com seus mais de 1,7 mil km de litoral, Omã é ideal para a prática do mergulho, seja nas águas cristalinas de Bandar Khayran - a 25 km de Mascate -, ou no enclave de Musandam, situado ao norte, dentro dos Emirados Árabes Unidos, com paisagens incríveis de montanhas e fiordes.
Também no norte do Sultanato encontram-se as ilhas de Daymanyiat, onde é possível avistar golfinhos (presentes o ano todo no litoral), raias, barracudas e baleias entre fevereiro e março. O melhor período para a prática do mergulho é entre abril e outubro. Diversas empresas podem ajudá-lo a organizar sua expedição, como a Arabian Sea Safaris ou a Blu Zone Diving, ambas situadas em Mascate.
Omã também atrai aventureiros pelos circuitos de caminhada. O trekking em Omã é recomendado entre os meses de setembro e maio, por conta das fortes temperaturas durante o verão do hemisfério norte. Um bom circuito de trekking (entre muitos outros) pode ser a ascensão da montanha Jebel Shams, que chega a 3.000m de altura passando por belíssimas paisagens de montanhas e cânions. A Oman Trekking Guides, em Nizwa, a cerca de uma hora de Mascate, se especializa em organizar esse tipo de excursões.
Se além destas aventuras você quiser aproveitar para relaxar, é claro que o Sultanato possui locais luxuosos para descansar e aproveitar. The Chedi, propriedade da rede de hotéis GHM, é uma boa opção de resort com estilo contemporâneo mas respeitando a arquitetura local. A 20 minutos de Mascate, The Chedi conta com duas piscinas, quatro restaurantes onde você pode degustar o melhor da cozinha local além de cozinha internacional, e um dos melhores spas do Sultanato com 7 quartos de tratamento, e também uma livraria e uma galeria de arte.
Especial para Terra
Oman Tourism/Divulgação
O enclave de Musandam conta com paisagens incríveis de montanhas e fiordes. O lugar é ideal para o mergulho
Nenhum comentário:
Postar um comentário