terça-feira, 22 de março de 2011

Isto é para Lua de Mel, masi serve muito para uma boa turne acompanhado que acha disto, é só curti o local ou então se não der para isto vai a té lá para ver se reamente é bom.

Que tal passar a Lua de Mel em Malta?
Vocês ainda não decidiram para onde ir na Lua de Mel? Você quer fazer algo especial e verdadeiramente romântico?! Hoje vamos dar uma dica de Lua de Mel mediterrânea, com três destinos lindos e únicos: Tunísia, Malta e a Sicília.
Ou então Tunísia?
Tunísia
Visite este belo país, com uma história super interessante, na África do Norte, onde o clima é agradável durante todo o ano. Aqui era a antiga cidade de Cartago e os primeiros colonos nesta área foram os fenícios, os comerciantes que visitaram todo o Mediterrâneo. O território já sofreu muitas invasões e batalhas, sendo a última na Segunda Guerra Mundial. Justamente por causa desta rica história podem ser encontrados na Tunísia muitos ruínas de monumentos, deixados por vários povos que já não existem mais.
O Coliseu romano de El Jem é um exemplo. Geograficamente, a Tunísia é uma terra deserta, 40% do território é deserto. Na cós do Mediterrâneo, o país tem quase 1300 km de praias de areia branca com água azul-turquesa. Lá você pode desfrutar de uma Lua de Mel relaxante na praia, e, ao mesmo tempo, fazer excursões interessantes ao deserto, onde você poderá descobrir a cultura berbere.
Excursão pelo Deserto da Tunísia
Malta
Está a cerca de 463 kilômetros da costa tunisina de Malta. Graças à sua boa localização, a ilha se tornou um ponto estratégico do transporte marítimo no mediterrâneo de 1000 aC., ocupada então pelos fenícios. Depois ainda vieram os gregos e os romanos e também marcaram a história e cultura da ilha. A capital Valetta é um Património Mundial da UNESCO. Uma cidade cheia de pequenas vielas para explorá-las junto com seu amor. A variedade da arquitetura irá surpreendê-la enquanto você passeia pela cidade. Nas ruas, lojas, restaurantes e a tradição maltesa misturada com a modernidade de uma capital européia. Você ainda pode reservar um hotel de luxo fora da cidade, à beira-mar, para poder apreciar o Mediterrâneo indo e vindo todos os dias.
Porto de Malta
Sicília
A maior ilha do Mediterrâneo, a Sicília é uma terra de vulcões. O Monte Etna, no leste da ilha está em contraste com a paisagem circundante do Mediterrâneo. Você poderá subir na cratera do vulcão para apreciar a vista espetacular da ilha e do mar. Mas não precisa ser necessariamente aventureira para curtir a ilha, pode ir para curtir  em paz as bonitas cidades e as vilas ao redor da ilha. Se você adora história, existem em Sicília importantes sítios arqueológicos, como os templos de Agrigento, Siracusa e Selinunte, que valem uma visita. Na capital da Sicília, Palermo, você não deve perder a Catedral, com seus belíssimos mosaicos bizantinos.
Paisagens de tirar o folêgo na Sicília
E, claro, a comida: Após meses de planejamento estressante, agora é hora de relaxar. Sentar e apreciar um vinho de vinhas que são cultivados em terras vulcânicas – além das especialidades da cozinha mediterrânica: frutas e legumes frescos, azeitonas e queijo.
Que sonho de Lua de Mel! Sicília.
Já tinha começado a planejar a Lua de Mel e agora ficou na dúvida?!? Juro que te entendo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário