quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

Vejam como o controle evita mortes, podemos ter isto por aqui mais nubca será como isto.????

Austrália declara alerta máximo por chegada do ciclone "Yasi"
02 de fevereiro de 2011 00h38 atualizado às 03h18

Comentários
 
Asutrália - 0h20  - As autoridades australianas declararam estado de alerta máximo pela chegada ao leste do país do ciclone de categoria cinco Yasi. .... Foto: EFE Cerca de 300 mil pessoas já abandonaram suas casas e outras 300 mil estão ameaçadas pelas chuvas torrenciais e ventos de 280 km/h - e sequências de até 320 km/h - provocados pelo "Yasi"
Foto: EFE
As autoridades australianas declararam nesta quarta-feira estado de alerta máximo pela chegada ao leste do país do ciclone de categoria cinco "Yasi", considerado pelos meteorologistas um dos de maior força das últimas décadas. Fontes oficiais informaram que o furacão circula agora pelo Mar de Coral rumo ao estado de Queensland, onde tocará a terra às 22h da hora local (10h de Brasília) em algum ponto entre as cidades litorâneas e turísticas de Port Douglas e Townsville.
Cerca de 300 mil pessoas já abandonaram suas casas e outras 300 mil estão ameaçadas pelas chuvas torrenciais e ventos de 280 km/h - e sequências de até 320 km/h - provocados pelo "Yasi". O escritório de meteorologia de Queensland avisou aos cidadãos que o impacto "pode ser o mais perigoso em gerações", enquanto a líder estadual, Anna Bligh, assegurou que o ciclone será "o mais catastrófico da história".
Outra localidade litorânea em perigo é Cairns, situada em frente à Grande Barreira de Coral e onde helicópteros do Exército tiveram que evacuar os pacientes de dois hospitais e se preparam para fechar o aeroporto. Nas últimas horas, o "Yasi" ganhou força e chegará com a categoria máxima, de cinco, à costa australiana.
A região ainda não se recuperou de outro desastre natural, as graves inundações que deixaram no leste do país o saldo de 35 mortos e pelo menos US$ 5,6 bilhões em danos desde novembro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário