quarta-feira, 27 de julho de 2011

Tá aí um aparelho para muita gente pois pode ser colocado em qualquer lugar que não quebra, uma boa ideia.

26/07/2011 17h43 - Atualizado em 26/07/2011 17h56

Conceito criado por designer mostra o Samsung Galaxy com tela flexível

Eduardo Moreira Para o TechTudo
Mais um conceito de produto que chega do site Yanko Design. A proposta que vamos ver a seguir é mais uma daquelas soluções que podemos sonhar para o futuro. Apresentamos o Samsung Galaxy Skin, que é um conceito de celular totalmente flexível.
Samsung Galaxy flexível (Foto: Divulgação)Samsung Galaxy flexível (Foto: Divulgação)
O conceito foi criado pelo designer Heyon You, e mostra uma versão muito interessante de um futuro smartphone que conta com todos os seus componentes feitos em material flexível, como tela, câmera, alto-falantes, entre outros. O modelo/conceito do Samsung Galaxy Skin é pensado nas pessoas que querem utilizar o smartphone para várias finalidades, e dependem de um formato mais flexível para uma melhor utilidade do produto.
Por exemplo, segundo o conceito desenvolvido por Heyon, é possível utilizar o telefone (com sistema operacional Android) com o seu painel principal na parte frontal do aparelho, e na parte traseira, você tem a continuação dessa tela, que pode mostrar a lista dos aplicativos instalados no smartphone.
AMOLED flexível (Foto: Divulgação)AMOLED flexível (Foto: Divulgação)
Para esse conceito, o Samsung Galaxy Skin conta com uma estrutura que deixa o telefone muito fino, contando com uma tela AMOLED Full HD. A flexibilidade do aparelho é possível graças aos seus materiais feitos de polímeros ativos, que podem transformar fisicamente o modelo. Com isso, você pode obter formatos que também sejam condizentes com o aplicativo que você está utilizando.
Se você quer um porta-retratos digital, o software ajuda a você transformar o telefone nesse formato. Se você quer executar músicas, ele pode sugerir o formato de um equipamento de som, entre outras propostas. Até mesmo em um formato de relógio, para o usuário levar no pulso.
Infelizmente, esse é apenas um conceito de produto, que muito provavelmente não vamos ver no mercado. Mas pode ser uma fonte de inspiração para outras soluções que devem aparecer no futuro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário