domingo, 10 de abril de 2011

Agora esta nas mãos da Otan, espero que ela resolve as situações por lá.

Brasil e Mundo

Otan ataca depósito de armas e munições de Kadhafi na Líbia

Operação para destruir depósito de armas durou 24 horas
Operação para destruir depósito de armas durou 24 horas
Crédito : AFP
DA REDAÇÃO CLICK21 - A Otan anunciou na noite deste sábado (9) que vinha bombardeando, nas últimas 24 horas, os depósitos de munição e armas pesadas das forças leais ao dirigente líbio Muamar Kadhafi.

A aviação da Aliança Atlântica investiu a leste de Trípoli contra arsenais usados para reabastecimento e o bombardeio de civis na cidade de Misrata, informou o quartel-general da Aliança para operações na Líbia, instalado em Roma. Misrata, uma cidade de 500.000 habitantes, fica a 200 quilômetros a leste da capital líbia.

Em comunicado, o general Charles Bouchard, comandante das operações, acrescentou que a Otan também "destruiu um número importante" de tanques que eram usados "em ataques indiscriminados a Misrata".

O general Bouchard advertiu que "as forças do regime (Kadhafi) devem compreender que, se continuarem (...) a seguir suas ordens de atacar sua própria população, serão tomadas como alvo", como estipula a resolução 1973 da ONU relacionada à proteção da população civil.

Esta missão vem tornando mais e mais difícil a tática das forças do coronel Kadhafi de usar mulheres e crianças como escudos humanos, segundo o general.

"Observamos exemplos horríveis, com as forças do regime colocando deliberadamente seus sistemas de armamento perto de civis, em suas casas e até nos locais de culto", afirmou.

"Depois constatamos que eram escondidos atrás de mulheres e crianças, um gênero de comportamento que viola os princípios das leis internacionais e que não será tolerado", declarou o general Bouchard.

Nenhum comentário:

Postar um comentário