sexta-feira, 8 de abril de 2011

Quando será ????

Inauguração da ponte no Amazonas ainda sem data definida


Larissa Balieiro - Portal Amazônia
MANAUS – A pouco mais de três meses para o final do primeiro semestre de 2011, ainda não há uma data definida para a inauguração da ponte sobre o rio negro, inicialmente prevista para novembro de 2010. Segundo o secretário-geral da Secretaria da Região Metropolitana de Manaus (SRMM), René Levy,  o prazo estipulado para a entrega da ponte dependerá da situação climática. “Estamos próximo do fim do inverno, mas precisamos que as chuvas parem para que possamos concluir o processo de terraplanagem da margem direita da ponte” afirmou.
Ponte sobre o rio Negro - Manaus - Amazonas
O secretário citou os 900 metros restantes para a conclusão das obras. Este trecho, segundo ele, ainda passará por terraplanagem, para depois receber a primeira etapa da capa asfáltica, finalizando com a segunda etapa. A obra também sofreu atrasos por conta de falta do recebimento de insumos na ocasião do acidente com o Porto Chibatão. em outubro do ano passado. Na ocasião, a Construtora Camargo Correa, uma das empresas que participa do consórcio para construção da ponte, ficou com o material retido por questões judiciais. Muitos containers, com o desabamento ocorrido no porto, foram parar no fundo do rio Negro.
A obra da ponte está orçada em R$811 milhões. Com aditivos como iluminação e segurança, o valor deve subir para mais de R$ 1 bilhão.
O secretario afirmou ao Portal Amazônia não garantir a entrega da ponte no novo prazo estabelecido, que seria no final do primeiro semestre de 2011, porém inviabilizou novo adiamento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário