sábado, 2 de abril de 2011

Ai esta de onde viemos, para onde vamos e onde estamos o tempo todo, mais a idade disto tudo é desconhecido por nõs aqui na Terra, agora que é muito lindo isso é mesmo.

São mais de 10 anos de fotos!
Vale a pena conferir, é uma lista enorme!
A lista está em inglês, só que isso não será um problema tão grande porque os nomes em inglês dos planetas são bem parecidos com os em português. Se precisar de ajuda no inglês tente usar o Babylon que é um dicionário online muito bom!
Essa lista é atualizada diariamente. Salve nos seus favoritos e visite sempre.
Acesse aqui o Link >> A imagem do dia, são fotos fornecidas pela Nasa todos os dias :)
Atualizado: um leitor deixou um comentário interessante dizendo que gostaria de poder ler sobre o que são as fotos, então vou atualizar com descrições das fotos. Abaixo da maioria das fotos tem uma pequena explicação.



Planeta Saturno:
Saturno é o sexto planeta do Sistema Solar com uma órbita localizada entre as órbitas de Júpiter e Urano. É o segundo maior, após Júpiter dos planetas gigantes do sistema solar, porém o de menor densidade, tanto que se existisse um oceano grande o bastante, Saturno flutuaria nele. Seu aspecto mais característico é seu brilhante sistema de anéis, o único visível da Terra. Seu nome provém do deus romano Saturno. Faz parte dos denominados planetas exteriores.
Nebulosa Olho de Gato ou NGC6543
NGC 6543 ou Nebulosa Olho de gato é uma nebulosa planetária na constelação do Dragão. Estruturalmente é uma das nebulosas mais complexas conhecidas tendo-se observado em imagens de alta resolução do Telescópio Espacial Hubble mostrando jorros de material e numerosas estruturas em forma de arco. Foi descoberta por William Herschel em 15 de Fevereiro, de 1786 e foi a primeira nebulosa planetária cujo espectro foi pela primeira vez pesquisado sendo este trabalho realizado pelo astrônomo amador William Huggins em 1864.
A galáxia NGC 4414 é uma das mais belas galáxias espirais fotografadas pelo telescópio Hubble. Enquanto o núcleo galático é inteiramente amarelo, os braços espirais da galáxia parecem azulados, resultado da formação, em curso, de estrelas jovens, azuis. A galáxia como um todo é bastante massiva com grande quantidade de nuvens de gás e de poeira interestelar.

Creative Commons License photo credit: Venom82
Marte é o quarto planeta a contar do Sol e é o último dos quatro planetas telúricos no sistema solar, situando-se entre a Terra e a cintura de asteróides a 1,5 UA do Sol (ou seja, a uma vez e meia a distância da Terra ao Sol). De noite, aparece como uma estrela vermelha, razão por que os antigos romanos lhe deram o nome de Marte, o deus da guerra. Os chineses, coreanos e japoneses chamam-lhe “Estrela de Fogo”

Creative Commons License photo credit: Venom82
Nebulosa NGC 3132 – está a 2.000 anos luz da terra na constelação de Vela.
A Terra e a Lua vistos do espaço

Creative Commons License photo credit: Venom82
O gigante Jupiter:
Júpiter tem 2,5 vezes mais massa do que todos os outros planetas tomados em conjunto, de tal forma que o seu baricentro com o Sol se localiza acima da superfície solar (a 1,068 raios solares do centro do Sol). Tem 318 vezes mais massa do que a Terra, um diâmetro 11 vezes superior ao terrestre e um volume 1300 vezes maior que o da Terra. Foi apelidado por muitos de “estrela falhada”. Mesmo assim, e por mais impressionante que Júpiter seja, já se descobriram vários planetas extra-solares com massas muito maiores.

Creative Commons License photo credit: Venom82
Saturno visto em várias estações do seu ano solar.
Essa foto é uma impressão artística de como é um quasar:
Os quasares (abreviatura de Quasi stelars objectus, do latim Objetos quase estelares) são objetos de extrema luminosidade encontrados nos confins do Universo conhecido, mais precisamente a partir de dois bilhões de anos-luz da Terra (a maioria dominante dos quasares, entretanto, está a mais de dez bilhões de anos-luz). Devido ao fato de estarem tão distantes não é possível saber ao certo o que é um quasar, mas acredita-se que sejam núcleos galácticos ativados por buracos negros super-maciços, que absorvem gás e poeira da galáxia liberando no processo energia muito superior à liberada pela fusão nuclear.
A Nebulosa de Eta Carina ou a Grande Nebulosa de Carina ou NGC 3372
NGC 346 – fica na constelação de Tucana
Essa foto é da ISS (em inglês) ou Estação Espacial Internacional:
A Estação Espacial Internacional (ISS-International Space Station) é um laboratório espacial atualmente em construção. A montagem em órbita da ISS começou em 1998 e a Estação encontra-se em uma órbita baixa (entre 350-460 km) que possibilita ser vista da Terra a olho nu. Viajando a uma velocidade média de 27.700 km/h, a Estação completa 15,77 órbitas por dia.
A península do Sinai e o mar morto vistos do espaço.

Creative Commons License photo credit: penmachine

Creative Commons License photo credit: Venom82

Creative Commons License photo credit: Venom82

Creative Commons License photo credit: Venom82

Creative Commons License photo credit: Venom82

Creative Commons License photo credit: Venom82
Você pode ver muito mais fotos nesse link, uma galeria do Flickr
Ou direto na galeria de fotos da Nasa: http://www.nasa.gov/multimedia/index.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário