quinta-feira, 7 de abril de 2011

É esta região esta pagando mesmo por que não sei a coisa esta realmente muito ruim para os Japoneses, o chão não para de termer por lá.

Brasil e Mundo

Terremoto de 7,4 graus de intensidade volta a atingir o Japão

Terremoto do dia 11 de março foi o pior da história do Japão
Terremoto do dia 11 de março foi o pior da história do Japão
Crédito : AFP
DA REDAÇÃO CLICK21 - O Japão foi atingido nesta quinta-feira (7) por um terremoto de 7,4 graus na escala Richter, na Região Nordeste. Os tremores ocorreram 25 dias depois do pior terremoto da história recente do país, que registrou 9 graus na escala Richter, no último dia 11. Os abalos de hoje e os ocorridos em março afetaram as mesmas áreas.

Os tremores ocorreram às 23h34 (no horário do Japão) e o epicentro foi a 40 quilômetros de profundidade na província de Miyagi, que também foi uma das regiões mais atingidas em março. De acordo com as autoridades japonesas, o tremor foi sentido em vários prédios de Tóquio, na capital, por aproximadamente um minuto.

O terremoto seguido de tsunami, no último dia 11, gerou explosões e vazamentos radioativos na Usina Nuclear de Fukushima Daiichi, no Nordeste do país. Os incidentes mobilizaram a comunidade internacional e até hoje provocam preocupações das autoridades japonesas.

Fonte: Equipe Click 21 com Agência Brasil
Data: 07/04/11

Nenhum comentário:

Postar um comentário