O DS9
Eis um dos esboços do Citroën DS9, ou DS Numéro 9; conceito antecipa "topo do topo" da gama premium da marca
Aqui o DS9 surge como quase-real: o conceito será exibido no Salão de Pequim 2012, no final de abril
A dianteira, fora o acabamento transparente sobre a grade, mostra até certo conservadorismo
O DS9 deve dar origem a três modelos: dois sedãs (um grande e um de luxo) e um SUV (sim, um SUV)
O conceito DS9 retoma o estilo "shooting break" (uma espécie de cupê alongado), em desuso há anos
O DS9 parece baixo? Ele é: 1,27 metro. O comprimento é de 4,93 m, rendendo entre-eixos de 3 m
Detalhe do conjunto óptico, que segue a tendência de afilamento (já que os LEDs são pequenos) e integra-se à dianteira
Na traseira, lanternas com filetes de luz, o logotipo da linha DS e um spoiler funcional
Recarga de 3,5 horas em tomada comum garante autonomia de 50 km no modo elétrico; no combinado, consumo é de 59 km/l
Por trás desse estilo "misterioso" (palavra da Citroën) e dos tons arroxeados está um carro capaz de ir a 244 km/h
Híbrido plug-in, DS9 tem motor elétrico de 70 cv no eixo traseiro e um a combustão, 1.6 THP de 225 cv, à frente
Detalhe do spoiler integrado ao teto, que traz grafismos aludindo à gama DS
Rodas de 21" (que jamais serão usadas no carro de série) têm desenho de turbina para ajudar na aerodinâmica
Nenhum comentário:
Postar um comentário