quarta-feira, 5 de fevereiro de 2014

O estilo e desainer é muito bom mais aqui neste pais é muito pouco o uso de aço em estrutura, por isto que não se tem muitas obras destas.

Casa na região serrana do Rio tem laje verde e é sustentada por treliça

02/02/2014 - 01h30
DE SÃO PAULO
Ouvir o texto
O desafio para esta casa em Itaipava, região serrana do Rio, projetada por Miguel Pinto Guimarães, foi criar uma varanda sem pilares.
Para tanto, treliças na fachada garantem a sustentação e liberam espaço para a integração entre interior (sala e varanda) e exterior (jardim).
Como a aproximação à casa é feita pela parte superior, foi criado um grande jardim no topo da construção para fazê-la "desaparecer" na paisagem e integrar-se às encostas.
O andar superior, onde estão os quartos, tem formato de "U". Seus dois lados se interligam por uma ponte de metal.
No térreo, a área central abriga a sala, que tem pé-direito duplo e teto de vidro, e um jardim de esculturas -com instalação do artista Ernesto Neto.
Na decoração, há móveis de Sérgio Rodrigues, Hugo França, Zanini de Zanine, entre outros. Concreto bruto reveste as paredes e, madeira, o teto e o chão.

Leonardo Finotti/Divulgação
Anterior Próxima
O desafio para esta casa em Itaipava, região serrana do Rio, foi criar uma varanda sem pilares
 
Leonardo Finotti/Divulgação
Anterior Próxima
Como a aproximação à casa é feita pela parte superior, foi criado um grande jardim no topo da construção para fazê-la "desaparecer" na paisagem e integrar-se às encostas
 
Leonardo Finotti/Divulgação
Anterior Próxima
No térreo, a área central abriga a sala, que tem pé direito duplo e teto de vidro
 
Leonardo Finotti/Divulgação
Anterior Próxima
Um jardim de esculturas conta com instalação do artista Ernesto Neto. O andar superior, onde estão os quartos, tem formato de "U" e seus lados se interligam por uma ponte de metal

Nenhum comentário:

Postar um comentário