04/06/2011 20h03
Governo vai decretar estado de calamidade pública
O governo do Estado vai decretar Estado de Calamidade Pública na manhã deste domingo, às 9h, no palácio Senador Hélio Campos. O anúncio foi feito na tarde deste sábado, 4, pelo vice-governador Chico Rodrigues, em entrevista coletiva à imprensa.
O nível do Rio Branco já se encontra em 9,39 e muito próximo da maior cheia já registrada em sua história, que foi de 9,80 em 1976. A situação no estado de Roraima é de emergência e com grandes prejuízos para a população.
Já foram desalojadas 238 pessoas até a tarde de sexta-feira e 113 pessoas se encontram nos abrigos. Os trabalhos de retirada das famílias continuam neste sábado nos bairros mais afetados: Caetano Filho, Calunga, Cauamé e Paraviana.
04/06/2011 14h49
BR-174 continua interditada
O nível do rio deixou a BR-174 submersa no município de Caracaraí, a 155 quilômetros de Boa Vista, ocasionando a interdição do trecho das 18h de ontem até as 6h de hoje, no trecho sul. Uma nova vistoria nesta manhã, realizada pelo Corpo de Bombeiros, mostrou que a situação ainda é de risco, impossibilitando o reestabelecimento do tráfego no local. No trecho norte, em Pacaraima, meia pista foi interditada.
Em Caracaraí, o trânsito foi interrompido nos dois sentidos: há cerca de um quilômetro da ponte do rio Branco, no sentido Roraima/Amazonas, e nas proximidades da vila Vista Alegre, no sentido contrário. Na manhã de hoje, uma vistoria estava prevista para verificar se há possibilidade de restabelecer o trânsito no local. Caso as águas não tenham retrocedido, a interdição deve continuar.
Nenhum comentário:
Postar um comentário