quinta-feira, 17 de janeiro de 2013

É vai subir mesmo mais ainda não se fala de data e acho que vai ser rápido verão.

 ISTOÉ Online |  17.Jan.13 - 15:12 |  Atualizado em 17.Jan.13 - 21:13

ANP confirma aumento da quantidade de álcool na gasolina

Defasagem no preço de combustíveis deverá causar elevação de preços nos próximos dias

Agência Brasil e AE

shutterstock_82162561.jpg
A diretora-geral da Agência Nacional do Petróleo (ANP), Magda Chambriard, informou hoje (17) que o percentual de etanol na gasolina passará de 20% para 25%, no final da safra da cana-de-açúcar, possivelmente no mês de abril. "Temos que confirmar a safra, mas estamos achando que sim", disse. Essa é uma das medidas planejadas pelo governo para aliviar o impacto do aumento do preço do combustível, planejado para os próximos dias.

O secretário de Acompanhamento Econômico do Ministério da Fazenda, Antônio Henrique Silveira, confirmou nesta quarta-feira a defasagem nos preços da gasolina no Brasil. Segundo reportagem do Estado de S. Paulo de terça-feira, 15, o governo planeja conceder um reajuste de 7% na gasolina e entre 4% e 5% no óleo diesel. "O que saiu na matéria é o plausível, mas eu não tenho notícia da decisão ainda", disse o secretário.

Ele acrescentou que um eventual impacto do aumento nos combustíveis na inflação deste ano dependerá da data e da intensidade do reajuste. Silveira lembrou que a Contribuição de Intervenção no Domínio Econômico (Cide) para combustíveis já está zerada e, dessa forma, o governo não tem teria muitos instrumentos para evitar que o aumento do preço chegue às bombas dos postos de gasolina.
A reportagem do Estado adiantou que o governo federal deve reajustar em 7% o preço do combustível. O óleo diesel também vai subir, mas em nível um pouco menor - entre 4% e 5%. A expectativa é a de que o anúncio seja feito na semana que vem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário