sexta-feira, 11 de janeiro de 2013

Este foi realmente um homem que deixou marcas pelo Mundo mais marcas que não se apagam nuncas, se fazia parte da vida ter um destes por aqui naquela época nunca saberemos.?????

Alemanha planejava bombardear Nova York durante a Segunda Guerra Mundial

 
Após a análise de documentos da época e entrevistas, historiadores descobriram um dos planos mais ousados de Adolf Hitler durante a Segunda Guerra Mundial. O líder nazista pretendia bombardear a cidade de Nova York com uma bomba radioativa.

Leia mais:
Grupo rebelde curdo vê envolvimento nacionalista em mortes em Paris
Jovem jornal sírio defende o direito à verdade em meio à guerra
Combates em Darfur deixam 30 mil desabrigados, diz ONU

De acordo com os historiadores David Baker e David Myhra, Hitler teria passado a tarefa de bombardear os Estados Unidos, um de seus maiores inimigos durante o conflito, para Hermann Goring, um dos comandantes militares da Alemanha durante a guerra.

Entretanto, a distância entre os dois países tornou-se o principal problema para os alemães, já que os aviões da época não conseguiriam ir até os Estados Unidos e voltar, sem reabastecer. Diante disso, Goring deu ao matemático austríaco Eugen Sanger a responsabilidade para superar este fator. Pouco depois, Sanger apresentou um projeto de 900 páginas onde era descrita a construção do Pássaro de Prata, um bombardeio que será levado por um foguete até a órbita da Terra.

O matemático conseguiu provar com seus cálculos que o avião poderia reter combustível suficiente para retornar para a Alemanha, caso viajasse a uma altura acima da estratosfera. O plano ainda incluía uma explosão radioativa sobre a cidade de Nova York, cobrindo o local com uma nuvem tóxica.
Apesar das análises, Goring considerou o projeto ousado demais e o descartou. Ainda segundo os especialistas, o trabalho criado por Sanger serviu como embasamento para o desenvolvimento da tecnologia utilizada nas viagens espaciais atualmente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário