SP: veja o interior do novo jato de US$ 18 mi da Embraer
10 de agosto de 2011 • 12h33 • atualizado 18h36
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A Embraer participa da feira de aviação em São Paulo
Foto: Ricardo Matsukawa/Terra
Foto: Ricardo Matsukawa/Terra
A fabricante brasileira de aeronaves Embraer apresentou nesta quarta-feira durante a 8ª Conferência Anual Latino Americana de Negócios para a Aviação (Labace) o interior do novo jato corporativo Legacy 500, que tem custo estimado em US$ 18,4 milhões. O vice-presidente de operações de aviação executiva da Embraer, Marco Túlio Pellegrini, disse que o número de unidades encomendadas não pode ser divulgado por motivos estratégicos, mas confirmou que a companhia entregará as primeiras aeronaves no fim de 2012 e início de 2013.Investimentos
Segundo o vice-presidente, até a última sexta-feira, antes do rebaixamento do rating dos EUA pela agência de risco Standard & Poor's, a previsão do setor era de crescimento expressivo até 2012, com possibilidade de alcançar o patamar de crescimento anterior á crise econômica de 2008.
Tendo em vista esse cenário, a Embraer está ampliando suas operações, com crescimento da fábrica no estado da Flórida (EUA) e previsão de expansão na China. Com estrutura no local, há expectativa que a fábrica passe a operar em breve, após a confirmação de algumas parcerias. "A China é um mercado em expansão, o segundo país com maior Produto Interno Bruto (PIB) e ainda possui uma demanda reprimida que em algum momento será liberada. Não podemos perder a oportunidade de explorar esse mercado e por isso é fundamental estar por lá", comenta. estima-se que o mercado de jatos executivos do país irá movimentar US$ 14 bilhões de 2011 a 2020. As aeronaves Legacy são os modelos que devem vir a ser produzidos no continente asiático.Em relação à atual crise econômica, o vice-presidente não soube estimar quais os efeitos que ela poderá ter na venda dos jatos executivos e garantiu que ainda é muito cedo para ter uma visão clara sobre o futuro do mercado. Segundo ele, ainda não houve qualquer cancelamento de pedido. A empresa trabalha com foco no Brasil e na Ásia e Pacífico, atualmente responsáveis por 5% e 12% das vendas da companhia, respectivamente. Embora os EUA e a Europa continuem como o primeiro e o segundo mercado da empresa, com 48% e 30% da demanda, não são esperados grandes crescimentos nessas operações, que já são consideradas estáveis. A companhia também está expandindo suas operações no Brasil, com ampliação da fábrica de São José dos Campos (SP) e contratação de mecânicos. Também deverá ser criado em 2012 um centro de treinamento no Aeroporto de Cumbica, em Guarulhos (SP) e está sendo ampliada a rede de manutenção autorizada em locais como Belo Horizonte e Curitiba. Legacy 500
Com envergadura de 25,5 m, comprimento de 20,52 m e 6,74 m de altura, a aeronave promete ser o principal veículo de médio porte da empresa. De acordo com informações do fabricante, a aeronave tem alcance de 5.560 km e é capaz de fazer voos sem escalas de Nova York para Lisboa, Londres e Quito e de Paris a Abu Dhabi.
Segundo a fabricante, em junho foi feito o término da montagem da fuselagem central e, em julho, foi efetuada a junção da cabine do piloto e das fuselagens central e traseira. O início dos testes de voo devem ser feitos ainda no final deste ano. A força propulsora do jato é de 6.540 libras, e a primeira inspeção só precisa ser feita com 750 horas de voo.
A Embraer levou o jato para a Labace
A aeronave tem capacidade para levar de 8 a 12 passageiros
Legacy 500 deve chegar ao mercado entre o fim de 2012 e começo de 2013
Detalhe do interior da cabine do piloto do Legacy 500
A força propulsora do jato é de 6.540 libras
Peças do Legacy 500 foram exibidas durante a Labace
Legacy 500 é o mais novo jato de médio porte da divisão executiva da Embraer
Legacy 500, da Embraer
Legacy 500, da Embraer
Legacy 500, da Embraer
Número de encomendas do avião não foi informado
A fabricante confirmou que entregará as primeiras aeronaves no fim de 2012
O Legacy 500 promete ser o principal veículo de médio porte da empresa
A nova aeronave da Embraer tem alcance de 5.560 km
Força propulsora do jato é de 6.540 libras
A primeira inspeção do Legacy 500 só precisa ser feita com 750 horas de voo
O jato executivo custará US$ 18,4 milhões
Legacy 500 é capaz de fazer voos sem escalas de Nova York para Lisboa, segundo a Embraer
O jato tem envergadura de 25,5 m, comprimento de 20,52 m e 6,74 m de altura
Interior da aeronave foi apresentado durante a 8ª Conferência Anual Latino Americana de Negócios para a Aviação
Segundo o vice-presidente, até a última sexta-feira, antes do rebaixamento do rating dos EUA pela agência de risco Standard & Poor's, a previsão do setor era de crescimento expressivo até 2012, com possibilidade de alcançar o patamar de crescimento anterior á crise econômica de 2008.
Tendo em vista esse cenário, a Embraer está ampliando suas operações, com crescimento da fábrica no estado da Flórida (EUA) e previsão de expansão na China. Com estrutura no local, há expectativa que a fábrica passe a operar em breve, após a confirmação de algumas parcerias. "A China é um mercado em expansão, o segundo país com maior Produto Interno Bruto (PIB) e ainda possui uma demanda reprimida que em algum momento será liberada. Não podemos perder a oportunidade de explorar esse mercado e por isso é fundamental estar por lá", comenta. estima-se que o mercado de jatos executivos do país irá movimentar US$ 14 bilhões de 2011 a 2020. As aeronaves Legacy são os modelos que devem vir a ser produzidos no continente asiático.Em relação à atual crise econômica, o vice-presidente não soube estimar quais os efeitos que ela poderá ter na venda dos jatos executivos e garantiu que ainda é muito cedo para ter uma visão clara sobre o futuro do mercado. Segundo ele, ainda não houve qualquer cancelamento de pedido. A empresa trabalha com foco no Brasil e na Ásia e Pacífico, atualmente responsáveis por 5% e 12% das vendas da companhia, respectivamente. Embora os EUA e a Europa continuem como o primeiro e o segundo mercado da empresa, com 48% e 30% da demanda, não são esperados grandes crescimentos nessas operações, que já são consideradas estáveis. A companhia também está expandindo suas operações no Brasil, com ampliação da fábrica de São José dos Campos (SP) e contratação de mecânicos. Também deverá ser criado em 2012 um centro de treinamento no Aeroporto de Cumbica, em Guarulhos (SP) e está sendo ampliada a rede de manutenção autorizada em locais como Belo Horizonte e Curitiba. Legacy 500
Com envergadura de 25,5 m, comprimento de 20,52 m e 6,74 m de altura, a aeronave promete ser o principal veículo de médio porte da empresa. De acordo com informações do fabricante, a aeronave tem alcance de 5.560 km e é capaz de fazer voos sem escalas de Nova York para Lisboa, Londres e Quito e de Paris a Abu Dhabi.
Segundo a fabricante, em junho foi feito o término da montagem da fuselagem central e, em julho, foi efetuada a junção da cabine do piloto e das fuselagens central e traseira. O início dos testes de voo devem ser feitos ainda no final deste ano. A força propulsora do jato é de 6.540 libras, e a primeira inspeção só precisa ser feita com 750 horas de voo.
A Embraer levou o jato para a Labace
A aeronave tem capacidade para levar de 8 a 12 passageiros
Legacy 500 deve chegar ao mercado entre o fim de 2012 e começo de 2013
Detalhe do interior da cabine do piloto do Legacy 500
A força propulsora do jato é de 6.540 libras
Peças do Legacy 500 foram exibidas durante a Labace
Legacy 500 é o mais novo jato de médio porte da divisão executiva da Embraer
Legacy 500, da Embraer
Legacy 500, da Embraer
Legacy 500, da Embraer
Número de encomendas do avião não foi informado
A fabricante confirmou que entregará as primeiras aeronaves no fim de 2012
O Legacy 500 promete ser o principal veículo de médio porte da empresa
A nova aeronave da Embraer tem alcance de 5.560 km
Força propulsora do jato é de 6.540 libras
A primeira inspeção do Legacy 500 só precisa ser feita com 750 horas de voo
O jato executivo custará US$ 18,4 milhões
Legacy 500 é capaz de fazer voos sem escalas de Nova York para Lisboa, segundo a Embraer
O jato tem envergadura de 25,5 m, comprimento de 20,52 m e 6,74 m de altura
Interior da aeronave foi apresentado durante a 8ª Conferência Anual Latino Americana de Negócios para a Aviação
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