quinta-feira, 2 de maio de 2013

E o galho dele onde está, quebrou ou não guenta ele.

"Cada macaco no seu galho", diz Lula sobre crise entre Poderes

  • O ex-presidente Lula, ao lado da mulher, Marisa Letícia, recebe vacina contra a gripe em São Bernardo do Campo (SP) O ex-presidente Lula, ao lado da mulher, Marisa Letícia, recebe vacina contra a gripe em São Bernardo do Campo (SP)
O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse nesta quinta-feira que não há crise entre os poderes Legislativo e Judiciário no país. O ex-presidente, no entanto, afirmou que "cada macaco" deve ficar em "seu galho", ao comentar sobre o recente embate entre o Congresso Nacional e o Supremo Tribunal Federal (STF).

"Não tem crise. Fico vendo as notícias e não sei onde está a crise", afirmou Lula a jornalistas, em São Bernardo do Campo (SP). O ex-presidente vacinou-se nesta quinta-feira contra a gripe, ao lado da mulher, Marisa Letícia, na Unidade Básica de Saúde Parque Selecta, no bairro Montanhão.

"Se o Congresso cumprir com sua função e o Supremo cumprir com sua função, eu acho que nós ficaremos em paz", declarou o ex-presidente. "O importante é cada macaco no seu galho", disse, ao responder uma pergunta sobre as divergências entre os Poderes.

Na semana passada, o ministro Gilmar Mendes, do STF, suspendeu a tramitação no Senado do projeto de lei que inibe a criação de partidos, ao restringir recursos do Fundo Partidário e limitar o tempo de televisão de novas legendas.

O despacho do ministro ocorreu horas depois da aprovação, na Comissão de Constituição e Justiça da Câmara, de uma proposta de emenda constitucional que submete as decisões do Supremo aos congressistas. Essa decisão de Mendes foi interpretada pelos parlamentares como uma retaliação e acirrou o debate entre os dois Poderes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário