quarta-feira, 4 de janeiro de 2012

A coisa esta pegando em Minas Gerais, e as previsões não estão sendo boas mesmos.

publicado em 04/01/2012 às 10h09:

Bombeiros enviam helicóptero com
cães farejadores a Ouro Preto

Reforço foi enviado pela corporação nesta manhã para ajudar nas buscas de taxista

Rodoviária Ouro PretoAmadeu Barbosa/Hoje em Dia/AE
Rodoviária ficou soterrada após morro desabar em Ouro Preto na madrugada de terça-feira (3)

Publicidade
Um helicóptero do Corpo de Bombeiros, o Arcanjo 03, foi deslocado de Belo Horizonte com cães farejadores para dar apoio às buscas em Ouro Preto. O reforço, de acordo com a corporação, foi enviado por volta das 7h50 desta quarta-feira (4).

Os bombeiros retomaram os trabalhos por volta das 6h. Eles buscam corpos e retiram a terra que soterrou a rodoviária da cidade histórica mineira durante a madrugada de terça-feira (3).
Leia mais notícias no R7
Veja fotos dos estragos

Segundo a assessoria de imprensa da prefeitura, a procura pelo corpo de um segundo taxista foi retomada. Testemunhas afirmam que existe mais um homem possivelmente soterrado. A segunda vítima, que ainda é considerada desaparecida, é Denílson Maciel de Araújo, de 31 anos.

As buscas, segundo informações do Corpo de Bombeiros, foram interrompidas na noite desta terça-feira (3) após o Comando das Operações alertar para instabilidade do terreno por conta do retorno das chuvas.

Um outro corpo, também de um taxista, foi encontrado por volta das 11h da terça. Ele foi identificado como Juliano Alves, de 28 anos.

Veja cobertura completa das chuvas em MG
Veja em vídeos a cobertura das chuvas em MG

Deslizamento


O deslizamento de terra, provocado pelas chuvas, atingiu a rodoviária da cidade por volta da 0h.  O local mais afetado era uma garagem de ônibus, utilizada também como ponto de táxi.

Segundo os bombeiros, há a possibilidade de existir outras vítimas.
Ouro Preto foi fortemente atingida pelas chuvas e teve situação de emergência decretada na semana passada.

Chuvas no Estado


O temporal que atinge Minas Gerais tem causado estragos nas cidades do Estado. De acordo com boletim da Defesa Civil, o Estado tem 9.365 desalojados, 404 desabrigados e uma pessoa desaparecida. Oficialmente o órgão registra cinco mortos, mas o número de vítimas fatais já chega a sete. O relatório aponta ainda 2.420 casas danificadas, 84 casas destruídas, 71 pontes danificadas e 75 pontes destruídas. Além disso, 53 municípios que foram atingidos por inundações, temporais e desabamentos tiveram de decretar situação de emergência. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário