Conheça as piscinas termais de origem calcária na Turquia
Descubra as termas turcas que já hospedaram personalidades como, Cleópatra e Júlio César e que mudam de cor conforme a hora do dia devido a inclinação do sol
22 de Janeiro de 2012.
Publicado por Equipe EcoViagem |
A formação das piscinas de Pamukkale deve-se as formações rochosas quentes por baixo do monte que provocam a saída de carbonato de cálcio, que depois solidifica como mármore intravertido. Foi declarado Património Mundial da UNESCO juntamente com Hierápolis em 1988. As fontes da água das nascentes Pamukkale são uma das principais atrações turísticas da Turquia.
Ao longo de sua história, Pamukkale sempre recebeu a visita de ilustres personagens, como Cleópatra, Júlio César e diversos outros imperadores romanos, que buscavam descanso e bem estar na principal estância termal da região.
Os efeitos visuais de Pamukkale não se baseiam apenas na tonalidade branda e clara. De acordo com a hora do dia as cascatas mudam de cor de acordo com a inclinação da luz solar. Por vezes a sua cor prevalece azul, esverdeada, ou com tonalidades vermelhas. A paisagem ao seu redor retrata um ambiente simplesmente deslumbrante.
Por todo o que falamos estas piscinas naturais são um dos pontos mais requisitados pelos turistas na Turquia. Diariamente centenas de turistas visitam este lugar, e para que seja preservada esta maravilha da natureza foram criadas algumas estruturas artificiais junto às originais. Existem apenas dois locais onde se pode tomar banho, nas grandes piscinas situadas na encosta, e no cimo, mas muito semelhante as verdadeiras.
Fonte: Destinos de Viagem
Nenhum comentário:
Postar um comentário