terça-feira, 29 de novembro de 2011

São realmente maquinas de se curtir e admirar.

15/11/2011 17h24 - Atualizado em 15/11/2011 17h24

Prius C busca jovens para gama de híbridos da Toyota

Com motor 1.5 e sistema elétrico renovado, compacto promete 40 km/l.
Estreia será no Salão de Tóquio, que vai de 3 a 11 de dezembro, no Japão.

Do G1, em São Paulo
Além dos conceitos FCV-R, FT-EV III e Fun-Vii, a Toyota revelou nesta terça-feira (15) o Prius C, sua principal novidade para o Salão de Tóquio, que vai de 3 a 11 de dezembro, no Japão. Apresentado como conceito no último Salão de Detroit , o modelo amplia as ofertas da consagrada família Prius, que ainda ganhará no Salão de Detroit de 2012, em janeiro, uma variante perua, denominada Prius V. Batizado de Aqua no mercado japonês, terá suas vendas iniciadas no próximo mês, enquanto as lojas dos EUA receberão o híbrido apenas no próximo ano.
Prius C busca jovens clientes para gama de híbridos da Toyota (Foto: Divulgação)Prius C busca jovens clientes para gama de híbridos da Toyota (Foto: Divulgação)
O Prius C é equipado com motor 1.5 litros a combustão, de 74 cavalos, acoplado a um sistema elétrico que, segundo a Toyota, rende 26 cv e é totalmente novo. De acordo com a marca, conversor, motor e bateria do conjunto foram substituídos, e o resultado final é um sistema 40 kg mais leve que o utilizado no Prius. Baseado na plataforma do Toyota Yaris, o Prius C tem consumo de combustível estimado entre 35 e 40 km/l – somente no ciclo urbano, a Toyota promete 21 km/l. Funcionando apenas no modo elétrico, a novidade pode percorrer até 24 km.
Com motor 1.5 a gasolina e sistema elétrico renovado, compacto promete 40 km/l (Foto: Divulgação)Com motor 1.5 a gasolina e sistema elétrico renovado, compacto promete 40 km/l (Foto: Divulgação)
A Toyota justifica ter escolhido o nome Aqua exclusivamente para o mercado japonês com a intenção de criar uma nova base de clientes (formada predominantemente por jovens) para modelos híbridos. Situação contrária ocorre nos EUA, onde a marca pretende alavancar a reputação do Prius usando o Prius C.
Estreia no Japão será no próximo mês; nos EUA, Prius C começa a ser vendido em 2012 (Foto: Divulgação)Estreia no Japão será no próximo mês; nos EUA, Prius C começa a ser vendido em 2012 (Foto: Divulgação)

Mitsubishi terá carro global e crossover híbrido no Salão de Tóquio

Mirage terá motor 1.0 de 3 cilindros, câmbio CVT e sistema start/stop.
PX-MiEV II usa propulsor 2.0 associado a dois motores elétricos.

Do G1, em São Paulo
4 comentários
Enquanto a Honda focará suas atenções durante o Salão de Tóquio em protótipos elétricos, a conterrânea Mitsubishi dividirá suas novidades entre carros de verdade e conceitos bem próximos da realidade. É o caso do compacto Mirage e do crossover PX-MiEV II.
Mitsubishi Mirage (Foto: Divulgação)Mitsubishi Mirage (Foto: Divulgação)
A apresentação do Mirage marca o retorno do nome à gama da Mitsubishi, que fora amplamente usado na década de 80. O lançamento substituirá o Colt como carro de entrada da marca, ao adotar sob o capô um propulsor de 1 litro e 3 cilindros, com sistema start/stop (que desliga o carro quando o motorista para e religa automaticamente quando se inicia novamente o movimento) e acoplado a uma transmissão do tipo CVT. Esse conjunto deve entregar ao Mirage, segundo estimativas da montadora, média de 30 km/l. Produto global da marca, o compacto começa a ser vendido em março.
Mitsubishi Mirage tem motor 1.0 de 3 cilindros e câmbio CVT (Foto: Divulgação)Mitsubishi Mirage tem motor 1.0 de 3 cilindros e câmbio CVT (Foto: Divulgação)
Outra novidade já revelada pela Mitsubishi para a 42ª edição do Salão de Tóquio é o Concept PX-MiEV II, um híbrido do tipo plug-in que se junta ao compacto i-MiEV e à van Minicab-MiEV na linha elétricos da marca. Não tão distante de se tornar realidade, o crossover é equipado com um bloco 2.0 a gasolina, associado a um par de motores elétricos de 60 kilowatts, que juntos prometem aliar o desempenho de um 3.0 V6 a baixos índices de emissões de poluentes e consumo de combustível. A tração é integral, emprestada do Lancer Evolution.
Mitsubishi Concept PX-MiEV II (Foto: Divulgação)Mitsubishi Concept PX-MiEV II (Foto: Divulgação)
Além de Mirage e Concept PX-MiEV II, a Mitsubishi mostrará mais 13 novidades durante o evento.

Nissan apresenta o elétrico Pivo 3 no Japão

É a primeira vez que o carro é mostrado; evento aconteceu em Yokohama.
Protótipo será o destaque da marca no Salão de Tóquio.

Do G1, em São Paulo
16 comentários
A japonesa Nissan apresentou pela primeira vez ao público, neste sábado (12), o protótipo elétrico Pivo 3, que estará no Salão de Tóquio no fim deste mês. O evento aconteceu em Yokohama. O Pivo 3 é um supercompacto de 3 lugares e menos de 3 metros de comprimento, equipado com 3 pneus traseiros estreitos e motores integrados às rodas. A posição de dirigir é central, assim o motorista fica ligeiramente à frente dos passageiros.
Nissan Pivo 3 é um compacto elétrico de três rodas (Foto: Divulgação)Nissan Pivo 3 é um compacto elétrico de três rodas (Foto: AFP)
O raio de giro do pequeno carro permite, segundo a Nissan, uma manobra em "U" em uma via de 4 metros de largura. Ele possui ainda um sistema de estacionamento automatizado, que localiza a vaga e realiza as manobras sem interferência do motorista. De acordo com a fabricante, por meio de conexão com smartphone, o carro será capaz de ir ao encontro do condutor.
Nissan Pivo 3 vai de encontro ao condutor, caso seja acionado via smartphone (Foto: AFP)Nissan Pivo 3 vai de encontro ao condutor, caso seja acionado via smartphone (Foto: AFP)

BMW lançará Série 5 ActiveHybrid no Salão de Tóquio

Sedã será equipado com motor de 6 cilindros e câmbio de oito marchas.
Modelo também terá ‘sistema inteligente de gerenciamento de energia’.

Do G1, em São Paulo
A BMW anunciou nesta segunda-feira (14) que lançará durante o Salão de Tóquio (3 a 11 de dezembro, no Japão) o Série 5 ActiveHybrid, que se juntará a X6 ActiveHybrid e Série 7 ActiveHybrid entre as opções de modelos híbridos da marca alemã. O próximo desta gama é o novo Série 3, que já aparece no site da marca, mas ainda não tem data de lançamento.
Sedã será equipado com motor de 6 cilindros e câmbio de oito marchas (Foto: Divulgação)Sedã será equipado com motor de 6 cilindros e câmbio de oito marchas (Foto: Divulgação)
A versão híbrida do sedã médio da BMW será dotada de motor seis cilindros em linha a gasolina, transmissão automática de oito velocidades e sistema elétrico movido por baterias de íons de lítio. A montadora destaca ainda que um “sistema inteligente de gerenciamento de energia” equipará o modelo. O modelo de propulsão híbrida escolhido para o Série 5 ActiveHybrid é do tipo “full”, que permite ao carro rodar somente no modo elétrico em distâncias curtas e sem demanda por força.
Lançamento se juntará a X6 ActiveHybrid e Série 7 ActiveHybrid entre os híbridos da marca (Foto: Divulgação)Lançamento se juntará a X6 ActiveHybrid e Série 7 ActiveHybrid entre os híbridos da marca (Foto: Divulgação)
No Brasil, o único modelo da gama ActiveHybrid é o Série 7, que traz motor V8 biturbo e custa R$ 546.050.

Toyota Fun-Vii quer ser referência em conectividade

Conceito muda visual com o ambiente e se conecta a outros carros.
Modelo é destaque da marca durante Salão de Tóquio, no Japão.

Do G1, em São Paulo
6 comentários
A Toyota revelará no Salão de Tóquio (Japão), que vai de 30 de novembro a 11 de dezembro, o conceitual Fun-Vii, que pretende num futuro próximo tornar pessoas, carros e sociedade mais interligados.
Toyota Fun-Vii (Foto: Divulgação)Toyota Fun-Vii (Foto: Divulgação)
Segundo a marca japonesa, uma das principais características do Fun-Vii é sua capacidade de personalização, alterando o conteúdo exibido interna ou externamente. Isso permitirá que o veículo sirva como uma estação de divulgação de mensagens ou propagandas. Internamente, destaque para o sistema de navegação com realidade ampliada e a possibilidade de “decorar” o ambiente conforme o humor dos ocupantes. Um sistema de conexão também permite que o carro tenha seus softwares sempre atualizados. O foco em conectividade ainda garante ao futurista modelo que detecte veículos ao redor potencialmente perigosos, as características de infra-estrutura ao seu redor e se amigos dos ocupantes estão ao redor. Por fim, algumas funções do Fun-Vii podem ser ativadas ou configuradas por meio de smartphones.
Toyota Fun Vii (Foto: Divulgação)Toyota Fun Vii (Foto: Divulgação)

Honda se concentrará em elétricos no Salão de Tóquio

Propostas abrangem modelo esportivo, compacto e cupê de quatro portas.
Evento vai de 3 a 11 de dezembro, na capital japonesa.

Do G1, em São Paulo
3 comentários
No papel de uma das principais anfitriãs do Salão de Tóquio, que vai de 3 a 11 de dezembro, a Honda preparou uma série de propostas para a mobilidade do futuro. Além de motocicletas e scooters, a marca japonesa mostrará também três carros movidos a eletricidade.
Honda AC-X Concept (Foto: Divulgação)Honda AC-X Concept (Foto: Divulgação)
O AC-X foi concebido pensando num uso versátil, que garante conforto aos ocupantes tanto em deslocamentos curtos, quanto em longas viagens. Segundo a Honda, o estiloso cupê de quatro portas pode funcionar no modo “engine drive mode”, para uma condução mais ousada, ou no “automatic drive mode”, onde a comodidade é priorizada.
Honda Small Sports EV Concept  (Foto: Divulgação)Honda Small Sports EV Concept (Foto: Divulgação)
Já o Small Sports EV Concept vem para provar que esportividade e consciência ambiental podem coexistir, ao “maximizar a diversão ao volante ao mesmo tempo em que alcança excelente performance ecológica”, de acordo com a marca. E para deslocamentos estritamente urbanos, a Honda oferece o Micro Commuter Concept, que promete uma diferente interação entre as pessoas e sua mobilidade, além de ser amplamente acessível. Destaque para seu exterior, que pode ser customizado.
Honda Micro Commuter Concept (Foto: Divulgação)Honda Micro Commuter Concept (Foto: Divulgação)
A Honda ainda não revelou como será a propulsão de cada modelo, o que deve ocorrer durante o Salão de Tóquio.

Um comentário:

  1. Confira o mais novo carro conceito da Toyota, NAIAS.
    http://youtu.be/RhzJwq-vkOA

    ResponderExcluir