terça-feira, 29 de novembro de 2011

Só carros estilo passeios excelentes.

29/11/2011 19h57 - Atualizado em 29/11/2011 19h57

Veja quais são as novidades do Salão de Tóquio

Ao todo serão 176 expositores de 12 países, com 29 lançamentos mundiais.
Salão está de volta a Tóquio depois de 24 anos sendo feito em Chiba City.

Luciana de Oliveira Do G1, em Tóquio - a jornalista viajou a convite da Toyota
2 comentários
Conhecido pelos protótipos que podem apontar o futuro dos carros, o Salão do Tóquio começa nesta quarta-feira (30), com apresentações para a imprensa durante 2 dias. Ao público, o evento que inclui motos abre as portas na próxima sexta (2). Ao todo serão 176 expositores de 12 países e, segundo a organização, haverá 29 lançamentos mundiais de carros e 16 de motos.
O salão está de volta a Tóquio depois de 24 anos sendo realizado em uma localidade próxima, Chiba City. Depois da última edição, em 2009, desfalcada pela crise econômica mundial, o evento contará com 61% a mais de área de exposição e 36% mais marcas participantes. Além de tentar passar uma imagem positiva da economia ainda em dificuldades no Japão, a volta a Tóquio pretende simbolizar também o reerguimento das montadoras japonesas, após grandes dificuldades com o terremoto de março passado.
Veja abaixo alguns carros que serão destaque no Salão de Tóquio; algumas, bem avançadas; outras, prestes a ganhar as ruas de diversos países.
SALÃO DE TÓQUIO 2011
Toyota Prius C (Foto: Divulgação)Toyota Prius C (Foto: Divulgação)
Toyota Prius C
A versão compacta do híbrido consagrado no Japão será apresentada. Chamada de Aqua no país, será lançada no mês que vem e chegará à Austrália no 1º trimestre de 2012. Vem com motor 1.5 a gasolina combinado com elétrico. O carro tem 3,99 m de comprimento, 1,69 m de largura, 1,44 m de altura e 2,55 m de entre-eixos.
Mitsubishi Mirage (Foto: Divulgação)Mitsubishi Mirage (Foto: Divulgação)
Mitsubishi Mirage
A Mitsubishi entra forte na onda dos carros globais e de demanda crescente por compactos mais econômicos. O Mirage, apresentado no início do mês, marca o retorno do nome à gama da Mitsubishi, que fora amplamente usado na década de 1980. O lançamento substituirá o Colt como carro de entrada da marca e conta com motor 1.0 de 3 cilindros, com sistema start/stop, acoplado a uma transmissão do tipo CVT. O compacto começa a ser vendido em março, mas ainda não há previsão de que venha para o Brasil.
Nissan Pivo 3 (Foto: AFP)Nissan Pivo 3 (Foto: AFP)
Nissan Pivo 3
É um supercompacto de 3 lugares e menos de 3 metros de comprimento. Ele é equipado com 3 pneus traseiros estreitos e motores integrados às rodas. A posição de dirigir é central: o motorista fica ligeiramente à frente dos passageiros. O raio de giro do pequeno carro permite, segundo a Nissan, uma manobra em "U" em uma via de 4 metros de largura. Ele possui ainda sistema de estacionamento automatizado, que localiza a vaga e realiza as manobras sem interferência do motorista. Por meio de conexão com smartphone, o carro será capaz de ir ao encontro do condutor.
Suzuki Regina (Foto: Divulgação)Suzuki Regina (Foto: Divulgação)
Suzuki Regina
A marca aposta nos compactos e supercompactos neste salão. O Regina é proposto como carro global de 730 kg que consome, segundo a montadora, de 32km/l e 70g/km de emissão de CO2, de acordo com a Suzuki.
BMW Série 5 ActiveHybrid (Foto: Divulgação)BMW Série 5 ActiveHybrid (Foto: Divulgação)
BMW Série 5 ActiveHybrid
Após o X6 ActiveHybrid e o Série 7 ActiveHybrid, a marca alemã amplia sua linha de modelos híbridos. A versão tem motor 6 cilindros em linha, a gasolina, transmissão automática de oito velocidades e sistema elétrico movido por bateria de íons de lítio que pode atuar sozinho por curtas distâncias. A montadora destaca ainda que um “sistema inteligente de gerenciamento de energia” equipará o híbrido.
Audi A1 Sportback (Foto: Divulgação)Audi A1 Sportback (Foto: Divulgação)
Audi A1 Sportback
As imagens do carro já foram reveladas oficialmente há algumas semanas, mas a Audi deixou para lançar a versão A1 Sportback, de 4 portas, no Salão de Tóquio. O compacto de luxo tem o mesmo comprimento e entre-eixos da versão original, mas ganhou 6 milímetros na altura e na largura. Sua vinda para o Brasil é esperada para 2012. Há ainda uma especulação sobre a apresentação do novo TT no evento.
Toyota Fun-Vii (Foto: Divulgação)Toyota Fun-Vii (Foto: Divulgação)
Toyota Fun-Vii
A proposta do carro é, num futuro próximo, tornar pessoas, carros e sociedade mais interligados. Uma das principais características do Fun-Vii é sua capacidade de personalização, alterando o conteúdo exibido interna ou externamente. Internamente, destaque para o sistema de navegação com realidade ampliada e a possibilidade de “decorar” o ambiente conforme o humor dos ocupantes.
Mazda Takeri  (Foto: Divulgação)Mazda Takeri (Foto: Divulgação)
Mazda Takeri
Este carro-conceito vai inspirar a nova geração de sedãs médios da marca. Ele traz a atual identidade do design da Mazda, chamada "Kodo -Soul in Motion" (alma em movimento, em inglês), e o novo sistema i-ELOOP, que converte a energia da frenagem em energia elétrica a ser utilizada para abastecer equipamentos do carro. O objetivo do sistema, que também inclui novos motores, transmissão e plataformas, é poupar o motor e economizar combustível.
   
Honda Micro Commuter Concept (Foto: Divulgação)Honda Micro Commuter Concept (Foto: Divulgação)
Honda Micro Commuter Concept
O exterior deste microcarro, outra tendência de modelo no Salão de Tóquio, pode ser customizado. O veículo elétrico de 2 rodas resulta de uma parceria entre as divisões de automóveis e de motos da Honda.
Honda Small Sports EV Concept (Foto: Divulgação)Honda Small Sports EV Concept (Foto: Divulgação)
Honda Small Sports EV
A montadora japonesa se juntou a marcas de luxo na busca do esportivo que não seja "inimigo" do meio ambiente. O Small Sports EV Concept busca "maximizar a diversão ao volante ao mesmo tempo em que alcança excelente performance ecológica", descreve a Honda. O esportivo, por enquanto, só foi visto em imagens computadorizadas.
Nissan Juke Nismo (Foto: Divulgação)Nissan Juke Nismo (Foto: Divulgação)
Nissan Juke Nismo
O modelo faz parte do programa de expansão da Nismo, divisão de automobilismo da Nissan, para aplicar a sua expertise das pistas em modelos Nissan. Com as modificações, o Juke ficou menor, mais largo e com postura mais robusta. Como em um carro de corrida, o Juke Nismo foi concebido não apenas para ter uma boa aparência, mas também para ser dinâmico e altamente eficiente, além de conter novas peças como para-choques dianteiro e traseiro, para-lamas, frente e saias laterais mais amplos.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário