sexta-feira, 30 de novembro de 2012

Esta é a FAB - Força Aerea Brasileira (esta bem equipada mais não muito para competir com as grandes Nações)....?????

Enquanto questão dos caças fica sem definição, conheça todos os aviões da Força Aérea Brasileira

Decisão sobre projeto FX-2, que considera compra de jatos da americana Boeing, francesa Dassault ou da sueca Saab, deve sair nos próximos meses
Publicado em 30/11/2012 às 01h20: atualizado em 30/11/2012 às 11h46 

Flickr/FAB 
Foto 1 de 29
O AT-26 — Xavante foi durante muitos anos uma das principais aeronaves do País. Era usada para treinamento e ataque. Estes caças estão presentes na FAB (Força Aérea Brasileira) há 40 anos

Flickr/FAB 
Foto 2 de 29
O A-1, também conhecido como Embraer AMX. Há 53 unidades no Brasil atualmente

Flickr/FAB 
Foto 3 de 29
Modelo de treinamento avançado e ataque leve, o A-29 — Super Tucano é um dos modelos mais usados na Força Aérea

Flickr/FAB 
Foto 4 de 29
O A-29 foi usado durante a operação Ágata 4. Na foto, a aeronave aparece durante sobrevoo na região de fronteira do País

Flickr/FAB 
Foto 5 de 29
O C-105 A — Amazonas é um dos modelos de transporte, busca e resgate da FAB

Flickr/FAB 
Foto 6 de 29
O visual da cabine de comando do Amazonas mostra sua versatilidade, inclusive em operações noturnas

Flickr/FAB 
Foto 7 de 29
C-130 – Hércules: este é um dos mais potentes aviões de carga, transporte e reabastecimento em voo da FAB

Flickr/FAB 
Foto 8 de 29
Na foto, o Hércules descarrega equipamentos durante missão no Canadá em maio deste ano

Flickr/FAB 
Foto 9 de 29
O avião C-95 – Bandeirante tem uma grande versatilidade. As 86 aeronaves da FAB podem servir de transporte, reconhecimento, patrulha marítima, busca e resgate

Flickr/FAB 
Foto 10 de 29
Na nossa Força Aérea, o C-97 – Brasília é usado para transporte dos militares

Flickr/FAB 
Foto 11 de 29
Em treinos e simulações, os C-98/A – Caravan servem como alvo fictício para simulações

Flickr/FAB 
Foto 12 de 29
A função principal do Caravan é o transporte de pessoal ligado às Forças Armadas

Divulgação/4.jan.2006/Embraer 
Foto 13 de 29
A aeronáutica usa uma aeronave Embraer 145, como a da foto, como avião de apoio sob a denominação C-99

Foto 14 de 29
O avião Embraer 145 é a base para o R 99 e E 99 da FAB

Flickr/FAB 
Foto 15 de 29
Na foto, R 99 e E 99 são vistos durante o Desfile Cívico no Dia da Independência em Brasília

Flickr/FAB 
Foto 16 de 29
O F-2000 B/C – Mirage 2000 é o único modelo de caça interceptador do Brasil. E está prestes a se aposentar

Flickr/FAB 
Foto 17 de 29
A desativação dos Mirages está prevista para ocorrer em dezembro de 2013 e o substituto ainda não foi escolhido no projeto FX-2. Vão entrar no lugar dos Mirages os Gripen, da Saab; os Rafales, da Dassault; ou os F-18 Super Hornet, da Boeing

Flickr/FAB 
Foto 18 de 29
F-5 EM/FM – Tiger II: Este modelo atende a várias missões

Flickr/FAB 
Foto 19 de 29
O Tiger II também pode ser reabastecido em voo

Flickr/FAB 
Foto 20 de 29
Na imagem, o F-5 aparece com pintura comemorativa alusiva aos 30 anos de operação da aeronave na Força Aérea Brasileira

  Flickr/FAB 
Foto 21 de 29
O IC-95 GEIV é caracterizado como uma aeronave do grupo especial de inspeção em voo

Flickr/FAB 
Foto 22 de 29
O KC-137 – Boeing 707 carrega combustível de sobra para reabastecer os caças da FAB sem que ninguém precise pousar

Flickr/FAB 
Foto 23 de 29
Quando é preciso fazer a patrulha na nossa Amazônia Azul, é o P-3 AM que entra em ação

Flickr/FAB 
Foto 24 de 29
Algumas aeronaves, como os modelos VU/R-35 – Learjet 35, têm várias funções. Estas são adaptadas para transporte e reconhecimento

Flickr/FAB 
Foto 25 de 29
As 101 unidades do T-27 – Tucano são usadas para treinamento, mas são principalmente conhecidas por formarem a Esquadrilha da Fumaça

Flickr/FAB 
Foto 26 de 29
Sua agilidade permite manobras dos mais diversos tipos, como esta da foto

Divulgação/Embraer 
Foto 27 de 29
Os oito VC-99 B/C – Legacy/ E-135 são utilizados para transporte VIP de passageiros

Marcello Casal Jr./ABr 
Foto 28 de 29
O VC-1 – Airbus A-320 é o atual avião presidencial. Na época de sua compra, foi batizado de AeroLula e teve seu custo, que chegou a dezenas de milhões de reais, muito criticado, sobretudo na imprensa

Divulgação/Embraer
Foto 29 de 29
O VC-2 – Embraer 190 é segundo avião presidencial do Brasil. O VC-1 e o VC-2 também foram apelidados de palácios voadores

Nenhum comentário:

Postar um comentário