segunda-feira, 26 de novembro de 2012

Realmente é lugares que irão desaparecer memo e poderemos não ter mais isso com nosco será uma lastima.

Top 5 Lugares Para Serem Visitados Antes que Desapareçam

Top 5 Lugares Para Serem Visitados Antes que Desapareçam
Mostrar / Esconder thumbs
Alpes Suíços
As nevascas anuais que ajudavam a manter as partes congeladas dos Alpes vêm diminuindo nos últimos anos, junto com o aumento nas temperaturas; A previsão é que boa parte do gelo derreta até 2050. Tudo isso pode por em risco os luxuosos resorts e estações de esqui localizadas nas partes mais baixas da cordilheira. Uma das mais belas vistas é do monte Eggishorn, cujo acesso se dá pela pequena cidade de Fiesch.

Confira Cinco Destinos Com Risco de Sumirem do Mapa até 2050

Mar Morto
marmorto
Famosa por suas características curativas e bastante utilizadas pelas indústrias terapêuticas e de cosméticos, estima-se que as águas do Mar Morto irão secar completamente nos próximos 50 anos. Neste caso, entretanto, a culpa não é do aquecimento global, mas do consumo descontrolado dessas mesmas indústrias. Apesar disso, não existe melhor hora para visitar o belo Mar Morto e seu majestoso afluente, o Rio Jordão. Suas margens nunca viram entrada tão grande de roteiros e resorts de luxo.
Arquipélago de Galápagos
galapaosarq
Um dos arquipélagos mais belos e famosos visitados por Charles Darwin também se encontra em perigo. Nos últimos 50 anos, a população da principal ilha cresceu mais de 1000%, junte a isto a invasão de espécies não nativas, poluição e aquecimento global e terá um ecossistema com grande risco de desaparecer. A principal fonte econômica da ilha é o ecoturismo, contudo, as partes inabitadas do arquipélago são bastante controladas, de modo que será necessário agendar a visita com antecedência, além de estar acompanhado por um naturalista.

Tibet
tibet2
Ao contrário do você possa pensar neste caso, o que está em risco no Tibet não suas incríveis montanhas, mas sua instigante cultura. Desde a tomada de controle da região por parte do governo chinês, na década de 1950, a língua tibetana foi substituída pelo mandarim na grade curricular das escolas e a população testemunhou a destruição de mais de seis mil templos e monastérios budistas. Uma dica de destino é a curiosa cidade de Lhasa, onde se encontra o majestoso Palácio Potala, construído no século 17, o qual serviu de residência de inverno de Dalai Lama, atualmente foi transformado em um museu.
Veneza
A belíssima Veneza já vem afundando vagarosamente durante os últimos séculos, entretanto, as marés altas anuais que inundam as principais praças aumentaram em intensidade nos últimos cem anos. Para piorar a situação, o projeto de contenção estimado em $7 bilhões também foi adiado, devido seu alto custo e risco de desenvolvimento e manutenção. Antes que mais este incrível patrimônio se perca, embarque em um vaporetto (ônibus aquático) e explore as lindas ilhas de Murano e Burano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário