quinta-feira, 29 de novembro de 2012

Isto que é um Cruzeiro Radical mesmo.?????

Cruzeiros oferecem opções radicais como simuladores de surf

12 de Novembro de 2012 11h22 atualizado em 29 de Novembro de 2012 às 08h33
Surf a bordo do maior navio do mundo, o Allure of the Seas Foto: Royal Caribbean International/ Divulgação Surf a bordo do maior navio do mundo, o Allure of the Seas
Foto: Royal Caribbean International/ Divulgação



Os cruzeiros marítimos são sinônimos de férias confortáveis e relaxantes, mas para a turma que gosta de agito há opções para elevar a produção de adrenalina, tanto de adultos quanto de crianças. Além da prática de esporte de quadra e na água, alguns navios contam com atrações mais exclusivas.
Com forte foco em entretenimento, o Allure of the Seas e o Oasis of the Seas, da Royal Caribbean International, têm à disposição dos turistas que navegarem pelo Caribe uma série de atividades mais radicais. A bordo desses gigantes dos mares é possível deslizar de tirolesa e até mesmo surfar. Você não vai ser lançado ao mar aberto para pegar onda, nada disso. É que dentro desses navios há dois simuladores de surf onde dá para fazer manobras como se estivesse na praia. Eles ficam na área chamada de Sports Deck, onde também há um campo de mini-golfe (com nove buracos) e uma quadra poliesportiva em dimensões profissionais.
Já no Mariner of the Seas, da mesma companhia, que já esteve no Brasil, há uma pista de patinação no gelo em que mesmo quem nunca subiu em patins pode aprender com a ajuda de instrutores (também disponível em outros navios da companhia, como os próprios Oasis e Allure). Nesse verão, a embarcação fará roteiros também pelo Caribe.
Para os fãs de velocidade e Fórmula 1, o MSC Fantasia, que estará no litoral brasileiro pela primeira vez nesta temporada, conta um simulador da categoria, para os aficionados pelo esporte sentirem como é dirigir um carro de corrida, com situações idênticas a de uma corrida, como freadas e derrapadas.
A Costa Cruzeiros também tem dentro dos seus navios simuladores de Grand Prix, modelos idênticos aos dos treinos dos grandes pilotos. Se você fizer um bom desempenho pode até depois bancar de campeão para os seus amigos, porque há a possibilidade de gravar a própria performance.
No centro das atenções das crianças em qualquer cruzeiro estão as paredes de escaladas. O tamanho do desafio muda de um navio para outro, mas em todas as subidas os pequenos utilizam equipamentos de proteção e são orientados e monitorados por especialistas.
Nas escalas das viagens feitas principalmente no verão muitas empresas incluem paradas em praias. As atrações vão desde parques aquáticos, passeios de caiaque até trilhas na mata com um banho gelado de cachoeira ao final do percurso.
E ai, tirou da cabeça a ideia de que cruzeiro marítimo é um programa só para quem gosta de descansar, ler um livro? As férias a bordo podem ser divertidas ou tranquilas, só depende de você.
 
Simuladores de surf divertem crianças e adultos em navios de cruzeiros Foto: Royal Caribbean International/ Divulgação
Simuladores de surf divertem crianças e adultos em navios de cruzeiros  

As companhias marítimas estão investindo cada vez mais forte no entretenimento a bordo, há navios que têm tirolesa Foto: Royal Caribbean International/ Divulgação
As companhias marítimas estão investindo cada vez mais forte no entretenimento a bordo, há navios que têm tirolesa 
 
Nas pausas em praias paradisíacas sempre há opções radicais ou de aventura, como tirolesa Foto: Royal Caribbean International/ Divulgação
Nas pausas em praias paradisíacas sempre há opções radicais ou de aventura, como tirolesa  

Fãs de Fórmula 1 podem testar suas habilidades de pilotagem em simuladores   Foto: MSC Cruzeiros/ Divulgação
Fãs de Fórmula 1 podem testar suas habilidades de pilotagem em simuladores

Nenhum comentário:

Postar um comentário