Publicidade
A "rainha do pole dance", Alexandra Valença, 28, e outras seis brasileiras viraram pivô de um novo escândalo sexual envolvendo o premiê da Itália, Silvio Berlusconi.
Na noite da última segunda-feira, elas foram recebidas na suíte presidencial do hotel Tivoli Mofarrej, cinco estrelas de São Paulo, onde o premiê se hospedou durante a visita de dois dias ao Brasil.
Alexandra recebeu 700 euros (cerca de R$ 2.000), em espécie, por duas performances da "dança do poste", em um palco montado na sala de estar da suíte de 750 m2.
Show para Berlusconi foi gratificante, diz dançarina de pole dance

Diego Padgurschi/1º.fev.08/Folhapress
A 
dançarina Alexandra Valença, que diz ter se apresentado para Berlusconi;
 veja vídeo
A dançarina Alexandra Valença, que diz ter se apresentado para Berlusconi; veja vídeo
Segundo Alexandra, ao final da dança, embalada por um tango, Berlusconi subiu ao palco para cumprimentá-la. "Estou encantado", teria dito ele à pernambucana de olhos verdes, 1,57 m e 49 kg.
O encanto foi recíproco. "A imagem que tinha de um Berlusconi garanhão, envolvido em escândalos, foi embora. Ele foi muito respeitoso", diz.
A segunda performance, ao som de "Não Enche", de Caetano Veloso, com direito a sambadinha no final, agradou ainda mais. Foi bastante aplaudida pelos 20 convidados da comitiva oficial.
Alexandra diz ter deixado a suíte por volta da meia-noite. "O sócio dele, Valter, disse que eu podia dormir lá se quisesse", conta. "Não quis. Trabalho duro para tirar a imagem erótica e vulgar do pole dance."
Ela foi contratada pela Globo para ensinar a técnica à atriz Flávia Alessandra, que interpretou uma dançarina em "Duas Caras" (2007).
As outras convidadas ficaram na suíte presidencial. "Eram meninas de outras áreas", esclarece Márcio Valença, irmão e assessor de Alexandra. O show foi contratado na noite anterior por uma mulher chamada Fabiana. Ela trabalharia com Valter --apresentado como sócio de Berlusconi no ramo televisivo--, que estaria interessado em "talentos" brasileiros.
As outras jovens seriam habituês do Café Photo, clube de luxo da capital onde circulam garotas de programa, empresários e políticos. Procurado, o proprietário não retornou as ligações.
DESMENTIDO
Em nota oficial, o governo italiano desmentiu ontem, após a revelação do episódio pelo jornal "O Estado de S. Paulo", que o premiê tenha ido a um jantar privado.
"O primeiro-ministro Berlusconi, acompanhado por pessoas de sua equipe e numerosos agentes de segurança, participou, convidado por um empresário, de uma das muitas recepções que ocorreram em razão de sua visita ao Brasil."
Em 2009, Berlusconi protagonizou rumoroso divórcio, após a revelação de que um empreiteiro fazia festas para ele regadas a prostitutas e cocaína e a divulgação de diálogos entre o premiê e uma garota de programa.