sábado, 3 de julho de 2010

Eu disse o Alex não brinca não.????

Monterrey entra em colapso após passagem de furacão Alex
02 de julho de 2010 21h16 atualizado às 22h11

Comentários
13
Pessoas observam rodovia destruída pelas fortes chuvas na cidade 
de Monterrey  Foto: Reuters Pessoas observam rodovia destruída pelas fortes chuvas na cidade de Monterrey
Foto: Reuters
Monterrey, a terceira maior cidade do México, entrou em colapso por causa das chuvas causadas na quarta e quinta-feira pelo furacão Alex que abateu a região noroeste do país.
Estas foram as chuvas mais intensas da história da cidade, superando inclusive as do devastador furacão "Gilberto" de 1988.
A zona metropolitana de Monterrey, com 3,8 milhões de habitantes, e municípios próximos estão "colapsados", reconheceu nesta sexta-feira Rodrigo Medina, governador do estado de Nuevo León, em um reunião de avaliação liderada pelo presidente do México Felipe Calderón.
Até o momento, 7 mil pessoas foram evacuadas, 230 mil fora afetadas pela falta de água potável e 140 mil por cortes da energia elétrica.
Mais de um milhão de alunos do ensino fundamental e secundário ficaram sem aulas no estado desde quarta-feira, e 25 mil trabalhadores não puderam sair de casa em Monterrey.
Medina disse que mais de 60 pontes foram danificados e quatro na área metropolitana de Monterrey terão que ser reconstruídas.
Em um só dia choveram 400 mm frente aos 300 mm do furacão "Gilberto" de 1988, com categoria cinco, que ocasionou a morte de 282 pessoas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário