domingo, 4 de julho de 2010

Vejam esse Templo ??????

Templo budista é feito de um milhão de garrafas recicladas

Edifício feito de garrafas de cerveja está na lista das construções sustentáveis que os turistas podem ver na Ásia

Por Época NEGÓCIOS Online

 Reprodução
Templo budista Wat Pa Maha Chedi Kaew, também conhecido como “o Templo de Um Milhão de Garrafas”, na Tailândia
Um templo budista foi construído na Tailândia usando mais de um milhão de garrafas de cerveja recicladas. O projeto é tão curioso que já entrou na lista dos edifícios sustentáveis abertos a turistas na Ásia.

+ LEIA MAIS: Britânico transforma sala de casa em estádio de futebol

O templo Wat Pa Maha Chedi Kaew, também conhecido como “o Templo de Um Milhão de Garrafas”, fica na província de Sisaket, próximo da fronteira com o Camboja.

Os monges budistas começaram a recolher garrafas em 1984 e depois de juntar centenas, decidiram começar a usá-las como material de construção. Eles conseguiram que as autoridades locais participassem do projeto, mandando mais garrafas, e agora já construíram um complexo de 20 edifícios, que inclui o tempo principal sobre um lago, o crematório, salas de oração, acomodações e até banheiros para os turistas. Tudo com garrafas de cerveja.

As garrafas não perdem sua cor, oferecem boa iluminação e são fáceis de limpar, dizem os monges.

+ LEIA MAIS: Casal gasta mais de R$ 130 mil para transformar banheiro público em casa


Reprodução 
Internet
Os prédios utilizam vigas de concreto para manter a sustentação, mas as garrafas verdes de cerveja Heineken e marrons da cerveja tailandesa Chang dão a cor ao ambiente.

Até os mosaicos de Buda foram criados com tampinhas de garrafa.

No total foram usadas aproximadamente 1,5 milhão de garrafas para construir o tempo, mas o complexo deve continuar crescendo.

Em entrevista ao jornal “The Daily Telegraph”, o abade San Kataboonyo disse: “Quanto mais garrafas, mais edifícios seremos capazes de construir”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário