Internet
Brasil solicitou informações de 1.651 usuários do Facebook
Rede divulga números relativos aos pedidos de autoridades no 2º semestre de 2013. Segundo empresa, informações são usadas para investigações criminais
Dois encontros em onze dias decretaram o bilionário negócio entre Facebook e WhatsApp
Leia também
Câmara aprova Marco Civil assegurando neutralidade de rede
As quedas de braço por trás do Marco Civil
Entre julho e dezembro de 2013, o Brasil fez 1.165 solicitações de dados envolvendo, no total, 1.651 usuários do site – entre janeiro e junho do mesmo ano, foram 795 pedidos de 857 cadastrados. Em 33% dos casos, o Facebook forneceu as informações solicitadas às autoridades brasileiras. De acordo com o Facebook, os dados requisitados são nomes dos cadastrados no site, endereço de e-mail, endereços IP (protocolo de internet) do início e fim do acesso à rede.
Em primeiro lugar da lista aparecem os Estados Unidos, onde 12.598 informações de 18.715 usuários foram alvos de investigações criminais. A segunda posição ficou com a Índia, seguida da Grã-Bretanha.
Criado em 2013, o relatório reúne informações de solicitações realizadas por governos, Ministério Público e diversas instâncias de polícia, como Civil e Federal. Segundo apurou a reportagem de VEJA, os números incluem casos como roubos, desaparecimentos, sequestros e pedofilia.
Veja tudo no link abaixo.
http://veja.abril.com.br/noticia/vida-digital/brasil-solicitou-informacoes-de-1651-usuarios-do-facebook
Nenhum comentário:
Postar um comentário