sexta-feira, 4 de abril de 2014

Impressionante mais ainda não encontraram esta aeronave, espero que agora possam, mais deveriam ter feito isto a mais tempo.????

04 de abril de 2014 • 01h07 • atualizado às 06h31

MH370: tecnologia é usada em busca submarina por caixa-preta

Ocean Shield foi equipado com equipamento da Marinha americana para tentar localizar a caixa preta do voo MH370 Foto: AP
Ocean Shield foi equipado com equipamento da Marinha americana para tentar localizar a caixa preta do voo MH370
Foto: AP
O chefe da agência governamental australiana que coordena as buscas pelo voo MH370 afirmou nesta sexta-feira que um equipamento de alta tecnologia de localização submarina da Marinha americana começou a ser usado na procura pela caixa-preta do avião da Malaysia Airlines. O equipamento foi instalado em um navio australiano, que se junta a outro, britânico, na busca submarina.
Calcula-se que a bateria da caixa-preta esteja perto de expirar, pois duram cerca de 30 dias. Angus Houston, líder da agência australiana, disse que o dispositivo da Marinha dos Estados Unidos foi colocado no navio australiano Ocean Shield.
Aviões e navios vêm realizando há semanas por sinais do Boeing 777 da companhia malaia, desaparecido desde o início da madrugada do dia 8 do mês passado.
A embarcação da Austrália se junta ao navio britânico HMS Echo, que já estava realizando buscas submarinas por equipamentos que registravam os dados do voo e a conversa dos pilotos da aeronave.
Houston afirmou que os navios farão uma busca em uma rota de 240 quilômetros da remota área ao sul do Oceano Índico onde a procura pelo voo MH370 está sendo concentrada. “A área de maior probabilidade onde a aeronave possa ter entrado na água é a área onde a busca submarina irá começar”, afirmou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário