25 de abril de 2014 • 12h29 • atualizado às 12h37
Buscas por avião da Malaysia Airlines podem levar anos
Buscas com submarino nas águas do Oceano Índico terminaram hoje, sem nenhum sinal do avião; relatório preliminar sobre o desaparecimento deve ser divulgado na próxima semana
As buscas pelo avião da Malaysia Airlines, desaparecido no dia 8 de março, podem levar anos, segundo um oficial de defesa dos Estados Unidos.
O oficial, que manteve sua identidade em sigilo por não estar autorizado a comentar sobre o tema, lembrou que o submarino americano usado nas buscas nas águas do Oceano Índico não encontrou nenhum sinal do avião desaparecido.
Ele contou, em uma entrevista à Reuters, que as buscas pelo Boeing 777 devem entrar agora na sua fase mais dificil, já que se concentrarão em amplas áreas próximas ao local onde se acredita que o avião tenha caído.
O submarino Bluefin-21 fez nesta sexta-feira sua última viagem às profundezas do oceano. A área designada para as buscas foi totalmente escaneada, sem resultados significativos.
O primeiro-ministro malaio, Najib Razak, disse na última quinta-feira que divulgará um relatório preliminar sobre o desaparecimento do avião que sumiu com 239 pessoas a bordo. Razak contou à emissora de TV americana CNN que o relatório estará disponível para o público na próxima semana.O documento já foi enviado à Organização Internacional de Aviação (ICAO), unidade das Nações Unidas para a aviação global.
O primeiro-ministro voltou a dizer que a Malásia não tem nada a esconder e que está trabalhando para achar respostas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário