Motos
Apesar da Lauge Jensen atuar apenas sob demanda, fabricou a Goldfinger sem a intenção de vendê-la a um dono expecífico. A empresa pretendia exibi-la em cidades com grande poder aquisitivo, como Dubai e Mônaco, para então vendê-la a quem pagar mais. A ideia teve êxito, uma vez que a moto foi vendida a um dono que recusou se identificar, mas que não teve problemas em desembolsar os 850 mil dólares.
A companhia dinamarquesa já anunciou que pretende produzir outra cópia da Goldfinger que custará 1 milhão de dólares - R$ 2,64 milhão.
Goldfinger: a moto de ouro e diamantes
24/03/2014 17:39
- Fotos: Reprodução - AutoCosmos/Argentina
Veículo de duas rodas foi construído por empresa de engenharia que a expôs em cidades ’entupidas’ de milionários
do AutoCosmos.com/Argentina
com exclusividade no Brasil para MotorDream
O nome Goldfinger pode até lembrar um dos filmes do agente secreto James Bond, mas não é o caso. É assim que é chamada a moto mais cara do mundo, vendida nada menos por 850 mil dólares - cerca de R$ 1,97 milhão. Toda banhada a ouro 24 quilates, o veículo ainda é cravejado por mais de 200 diamantes, tem peças de prata e titânio e conta com assento estofado com pele de crocodilo. As atribuições técnicas desta "humilde" motocicleta não foram divulgadas, mas acredita-se que sejam compatíveis com o resto.
A Goldfinger foi projetada pela Lauge Jensen, empresa dinamarquesa de engenharia, que dedica-se a construir motos, barcos e outras peças de superluxo utilizando sempre muitas joias preciosas e materiais exóticos.
do AutoCosmos.com/Argentina
com exclusividade no Brasil para MotorDream
O nome Goldfinger pode até lembrar um dos filmes do agente secreto James Bond, mas não é o caso. É assim que é chamada a moto mais cara do mundo, vendida nada menos por 850 mil dólares - cerca de R$ 1,97 milhão. Toda banhada a ouro 24 quilates, o veículo ainda é cravejado por mais de 200 diamantes, tem peças de prata e titânio e conta com assento estofado com pele de crocodilo. As atribuições técnicas desta "humilde" motocicleta não foram divulgadas, mas acredita-se que sejam compatíveis com o resto.
A Goldfinger foi projetada pela Lauge Jensen, empresa dinamarquesa de engenharia, que dedica-se a construir motos, barcos e outras peças de superluxo utilizando sempre muitas joias preciosas e materiais exóticos.
Apesar da Lauge Jensen atuar apenas sob demanda, fabricou a Goldfinger sem a intenção de vendê-la a um dono expecífico. A empresa pretendia exibi-la em cidades com grande poder aquisitivo, como Dubai e Mônaco, para então vendê-la a quem pagar mais. A ideia teve êxito, uma vez que a moto foi vendida a um dono que recusou se identificar, mas que não teve problemas em desembolsar os 850 mil dólares.
A companhia dinamarquesa já anunciou que pretende produzir outra cópia da Goldfinger que custará 1 milhão de dólares - R$ 2,64 milhão.
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