quinta-feira, 20 de março de 2014

Interessante, tem pronunciamentos que só agora aparecem porque, esquecem que há vidas envolvidas, porque este mistério depois de duas semanas.????????????????

Tailândia detectou avião não identificado após sumiço de voo

Segundo o jornal "Bangcoc Post", autoridades tailandesas não divulgaram a informação porque não haviam sido questionadas

REDAÇÃO ÉPOCA, COM AGÊNCIA EFE
19/03/2014 10h19
Kindle
Share
Mulher observa mural instalado no Aeroporto Internacional de Kuala Lumpur, na Malásia, com mensagens de apoio aos passageiros que estavam no voo MH 370 da Malaysia Airlines, desparecido no último dia 8. No total, 239 pessoas estavam a bordo da aeronave (Foto: AP Photo/Vincent Thian)
Mais de 20 países estão mobilizados para encontrar pistas sobre o desaparecimento do avião da Malaysia Airlines, que sumiu há doze dias dos radares após decolar de Kuala Lumpur, na Malásia, com destino a Pequim, na China. A pedido do governo da Malásia, a Tailândia revisou o monitoramento feito por seus radares e descobriu que foram detectados, na noite do dia 8 de março (data do desaparecimento da aeronave), sinais de um avião não identificado.
Segundo o porta-voz da Força Aérea da Tailândia, Montol Suchookorn, os radares detectaram a presença de uma aeronave não identificada cerca de seis minutos após o avião da Malaysia Airlines ter sumido do mapa. O avião mudou várias vezes de direção e seguiu rumo ao mar de Andamão, a oeste da península malaia. "Contudo, não é possível confirmar que o avião era o do voo MH370."
Diante da força-tarefa internacional para encontrar os rastros da avião Boeing 777 da Malaysia Airlines, chama a atenção o fato de a Tailândia não ter compartilhado a informação anteriormente. Segundo o jornal local Bangcoc Post, as autoridades tailandesas preferiram não divulgar a notícia porque não haviam sido questionadas pelo governo da Malásia. "Não demos muita atenção para isso. A Força Aérea Tailandesa só se ocupa das ameaças contra o nosso país, então, o que não representa uma ameaça para nós, simplesmente observamos sem tomar ações", afirmou Suchookorn.
Há 12 dias do desaparecimento da aeronave, não se tem informações concretas sobre o que, de fato, aconteceu com o avião da Malaysia Airlines. Enquanto isso, as famílias das vítimas lotam as salas de hotéis da Malásia e China a espera de notícias. Alguns familiares anunciaram na terça-feira (18) que entrariam em greve de fome para protestar contra a falta de clareza e transparência das investigações. Outros, mais revoltados, invadiram nesta quarta-feira (19) a sala de imprensa enquanto as autoridades malaias atualizavam jornalistas sobre os trabalhos de buscas. Eles exigiam respostas. Continuam sem elas.

Parente de um dos passageiros do avião da Malaysia Airlines interrompe o pronunciamento de autoridades da Malásia para exigir informações claras sobre o que aconteceu com o avião (Foto: AP Photo)

Sumiço
O voo MH37 do Boeing 777-200 decolou de Kuala Lumpur, na Malásia,  à 0h41 local (13h41 de sexta-feira 7 no horário de Brasília). Deveria chegar a Pequim, na China, seis horas depois. Cerca de uma hora após a decolagem, o avião sumiu do  mapa – literalmente. A última mensagem trocada entre o piloto e a torre de controle não indicava problemas com a aeronave.
Vítimas
Ao todo, 239 pessoas estavam no avião: 229 passageiros, incluídos dois menores, e uma tripulação de 12 malaios. lista fornecida por Malaysia Airlines contém 153 chineses, 38 malaios, sete indonésios, seis australianos, cinco indianos, quatro franceses, três americanos, dois neozelandeses, dois ucranianos, dois canadenses, dois iranianos (inicialmente identificados como italiano e austríaco por meio dos passaportes falsos), um russo, um holandês e um taiwanês.

Nenhum comentário:

Postar um comentário