19/03/2014
às 14:00 \ VÍDEO: Em discurso na Venezuela, Rui Falcão elogia os regimes “bolivarianos” e diz falar em nome “do povo brasileiro”
“Tenham
a certeza da solidariedade do Partido dos Trabalhadores e DO POVO
BRASILEIRO para defender a revolução bolivariana na Venezuela” – Rui
Falcão, em visita a Caracas (Foto: Reprodução)
Em um discurso em um quartel, que começou com meia dúzia de palavras em portunhol, Falcão comparou a “ameaça do império” que julga existir contra a Venezuela à “ameaça do império” que instalou a ditadura no Brasil há 50 anos.
Falando “em nome de dois milhões de militantes do partido dos trabalhadores”, Falcão lançou diatribes contra “a elite”, contra as “ameaças do império”, contra a “imprensa manipuladora” e, supostamente “em nome do povo brasileiro”, declarou “trazer solidariedade ao povo venezuelano, ao governo constitucional e legítimo do presidente Nicolás Maduro, que enfrenta com coragem as tentativas golpistas – não apenas do império, mas da elite local – que tem sido despida de privilégios históricos, que o comandante Chávez começou a tirar”.
Rui Falcão defendeu a “democracia bolivariana” para os países latino-americanos, ressaltando a eleição de Michelle Bachelet no Chile — certamente, para quem tem conhecimento dos fatos, alguém que não é farinha do mesmo saco — e de Salvador Sánchez Cerén, em El Salvador, além de ter expressado sua certeza na reeleição de Dilma no Brasil.
O discurso ocorreu no dia 14 passado, mas merece ser apreciado como exemplo do que pensa a elite dirigente do lulopetismo.
link tem a filmagem.
http://veja.abril.com.br/blog/ricardo-setti/politica-cia/video-em-discurso-na-venezuela-rui-falcao-elogia-os-regimes-bolivarianos-e-diz-falar-em-nome-do-povo-brasileiro/
Nenhum comentário:
Postar um comentário