sábado, 22 de março de 2014

O cara estava bem forrado em casa?????????

Ucrânia acha 42 kg de ouro e US$4,8 mi em apartamentos de ex-ministro de Energia

KIEV, 22 Mar (Reuters) - A polícia ucraniana apreendeu 42 kg de ouro e 4,8 milhões de dólares em dinheiro durante uma busca nos apartamentos do ex-ministro de Energia Eduard Stavytsky, disse o ministro do Interior ucraniano, Arsen Avakov, neste sábado.
Avakov disse que as buscas foram realizadas no âmbito de uma investigação de corrupção no setor de energia.
"Fiquei surpreso quando recebi o relatório com os resultados, hoje de manhã. Quanto alguém precisaria roubar para ter uma 'ninharia' dessas em casa, como dinheiro para pequenas despesas", disse Avakov em mensagem no Facebook.
A carreira de Stavysky floresceu durante o governo do presidente deposto, Viktor Yanukovich, e ele foi nomeado ministro da Energia em dezembro de 2012.
A mídia ucraniana descreve Stavytsky como membro do círculo íntimo de Yanukovich. Ele não pode ser encontrado para comentar o assunto.
A polícia ucraniana prendeu na sexta-feira outro funcionário do setor de energia: o diretor da empresa estatal Naftogaz Yevhen Bakulin, como parte da investigação sobre corrupção que pode ter custado ao país ucraniano cerca de quatro bilhões de dólares.
A Naftogaz é responsável pela importação e distribuição de gás natural russo, na Ucrânia. A empresa também detém o monopólio do transporte de gás da Gazprom, da Rússia, da Ucrânia para a Europa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário