terça-feira, 27 de dezembro de 2011

Prestem atenção a esta noticia ineressa a todos.

27/12/2011 - 12h28

Tormenta solar não destruirá a Terra em 2012

Publicidade
DE SÃO PAULO
A Nasa (agência espacial norte-americana) previu alguns anos atrás a ocorrência de uma intensa tempestade solar em 2012.
Segundo as estimativas da NCAR (Centro Nacional de Investigações Atmosféricas), ela seria 30% a 50% mais forte que a anterior e também a maior dos últimos 50 anos.

Nasa/Associated Press
Atividade solar se intensifica de forma cíclica, a cada período de 11 anos, segundo estimativa da Nasa
Atividade solar se intensifica de forma cíclica, a cada período de 11 anos, segundo estimativa da Nasa
A tormenta solar não tem, porém, a capacidade de destruir fisicamente a Terra e tampouco as pessoas comuns precisam se precaver contra o fenômeno. Há sites na internet que chegam ao ponto de indicar guias de sobrevivência para a tormenta solar.
O calor que é emitido nas tempestades solares não chega à Terra, mas a radiação eletromagnética e as partículas energizadas podem afetar temporariamente as comunicações, como os GPS e os telefones celulares, da mesma forma que os furacões o fazem.
O prognóstico da próxima tempestade solar tem como base a intensificação da atividade solar, que surge em ciclos com cerca de 11 anos de duração, após longos períodos de calmaria do Sol. Mais recentemente, a Nasa estipulou como 2013 ou 2014 a data provável para acontecer o fenômeno.
A última tempestade solar de grande proporção é de 1958. Uma de suas consequências que costuma ser lembrada é que a aurora boreal pôde ser vista em regiões distantes como o México.

quinta-feira, 22 de dezembro de 2011

O querem mostra com isto um ato forçado ou fanatismo, já que o governo por lá é fechado e a ditadura é muito forte.????

Norte-coreanos devem se inclinar 3 vezes ao dia por Kim
22 de dezembro de 2011 06h24 atualizado às 08h30



Oficiais do exército norte-coreano choram a morte de Kim Jong-il em uma praça de Pyongyang. Foto: AFP Oficiais do exército norte-coreano choram a morte de Kim Jong-il em uma praça de Pyongyang
Foto: AFP
Os norte-coreanos devem apresentar seu respeito três vezes ao dia ao líder falecido Kim Jong-il para mostrar fidelidade à dinastia comunista, afirmou um especialista sul-coreano nesta quinta-feira.
Na morte em 1994 do pai de Kim Jong-il, o fundador da Coreia do Norte Kim Il-sung, bastava apenas uma inclinação diária para provar fidelidade, explicou Kim Young-soo, professor de ciências políticas na Universidade Sogang de Seul.
"Está enraizado na consciência dos norte-coreanos que deve-se manifestar a dor da forma mais aguda possível quando o chefe supremo morre, para evitar qualquer suspeita sobre sua lealdade", declarou à AFP. Especialista sobre a Coreia do Norte, Young-soo entrevistou diversos refugiados norte-coreanos sobre o regime comunista de Pyongyang.

"Os norte-coreanos sabem que, quanto mais dor demonstrarem, melhor é. As cerimônias de luto são de alguma forma obrigatórias e organizadas", explicou.
Segundo este professor, pedir à população que se incline três vezes por dia, como fizeram as autoridades, parece indicar que a lealdade a Kim Jong-il é menos forte que a concedida ao seu pai.
A agência de notícias oficial KCNA informou que cinco milhões de moradores da capital, Pyongyang, se reuniram no local de homenagem em 24 horas. A população da Coreia do Norte é de 24 milhões. O filho de Kim Jong-il, Kim Jong-un, foi designado como novo líder do país, tornando-se o terceiro membro da primeira dinastia comunista do mundo.

Morre Kim Jong-il
O líder norte-coreano, Kim Jong-il, morreu nesse sábado, 17 de dezembro, vítima de "fadiga física", quando realizava uma viagem de trem. Sua morte só foi anunciada nessa segunda, 19, pela agência estatal norte-coreana. Após receber a notícia, o governo e o Exército da Coreia do Sul entraram em estado de alerta, enquanto a população da Coreia do Norte chorava o falecimento do líder, que abre espaço para ascensão de seu filho, Kim Jong-un, provável herdeiro em Pyongyang.
Jong-il, 69, comandava a Coreia do Norte desde 1994, após a morte de seu pai, Kim Jong-sun, fundador do país. Durante 17 anos, cultivou um dos regimes mais fechados do mundo, baseado no culto de si e do sistema comunista. O governo hermético não impediu que idiossincrasias de Jong-il viessem a público, como o autoproclamado título de inventor do hambúrguer, formando a imagem complexa de um líder excêntrico de um país isolado do mundo, cujo futuro na península coreana é agora incerto.

Oficiais do exército norte-coreano choram a morte de Kim Jong-il  Foto: AFP
Oficiais do exército norte-coreano choram a morte de Kim Jong-il
Nem o frio afastou as centenas de pessoas que lamentam a morte do líder dos espaços públicos da capital norte-coreana  Foto: AFP
Nem o frio afastou as centenas de pessoas que lamentam a morte do líder dos espaços públicos da capital norte-coreana
Policiais norte-coreanas choram a morte de Kim Jong-il em Pyongyang  Foto: AFP
Policiais norte-coreanas choram a morte de Kim Jong-il em Pyongyang
Moradores de Pyongyang fazem fila para visitar o retrato do líder norte-coreano Kim Jong-il em exibição em frente a ginásio na capital do país  Foto: AP
Moradores de Pyongyang fazem fila para visitar o retrato do líder norte-coreano Kim Jong-il em exibição em frente a ginásio na capital do país
Soldados patrulham do lado sul-coreano de cerca na zona desmilitarizada de fronteira entre o Sul e o Norte, em Yeoncheon  Foto: AP
Soldados patrulham do lado sul-coreano de cerca na zona desmilitarizada de fronteira entre o Sul e o Norte, em Yeoncheon
Desertores norte-coreanos lançam balões com panfletos com mensagens contrárias ao líder Kim Jong-il e ao seu filho Kim Jong-un, que assumirá a liderança da Coreia do Norte, durante manifestação no Pavilhão de Imjingak, em Paju, no lado sul-coreano da fronteira  Foto: AP
Desertores norte-coreanos lançam balões com panfletos com mensagens contrárias ao líder Kim Jong-il e ao seu filho Kim Jong-un, que assumirá a liderança da Coreia do Norte, durante manifestação no Pavilhão de Imjingak, em Paju, no lado sul-coreano da fronteira
Norte-coreanos choram a morte de Kim Jong-il em Pyongyang  Foto: AP
Norte-coreanos choram a morte de Kim Jong-il em Pyongyang

quarta-feira, 21 de dezembro de 2011

A partir de hoje só para os que admiram as belezas femininas terá uma secção colirio, espero que os que aqui visitem babem muito.


Isto esta parecendo o Egito...???

21/12/2011 - 06h00

Besouros invadem cidade, suspendem novenas e causam transtornos no Piauí

Aliny Gama
Do UOL Notícias, em Maceió
Comentários 36
Moradores de São João do Piauí (a 441 km de Teresina) estão há uma semana sofrendo com uma praga de besouros que infestou as ruas e os prédios da cidade. Até as novenas tiveram que ser suspensas na zona rural do município. Nem Igreja Matriz de São João Batista escapou.
Segundo o padre Alaércio de Carvalho Souza, a infestação dos besouros começou depois que caiu uma forte chuva, na madrugada do dia 12. Desde lá, os insetos vêm causando sérios transtornos a toda população.
“Os besouros mordem e deixam um líquido ácido, que queima como fogo. A cidade está completamente infestada deles, que, além de picar as pessoas, deixam um mau cheiro”, contou o pároco, afirmando que há uma semana vem lutando para diminuir a praga de besouros na igreja.
Os besouros que infestaram o município são chamados de besouros cascudos, têm a coloração preto com verde metálico e medem de 1 cm a 1,5 cm de comprimento.
“Recolhemos uns 10 baldes de besouros e botamos fogo em todos, mas não sei o que acontece que à noite eles minam de todos os buracos. De dia, a cidade fica um mar de besouros. A gente passa o dia varrendo e no dia seguinte mais besouros aparecem”, disse o padre.
Segundo Souza, a infestação de besouros vem atrapalhando as celebrações de novenas nas comunidades rurais, pois “fica impossível rezar com uma nuvem preta de besouros voando e nos atacando.”
“Eu nunca vi nada igual. Moro há 35 anos na cidade e nessa época é comum aparecer besouros, mas nesta quantidade eu nunca vi”, disse a aposentada Maria Fernanda da Silva, 63.
Ela contou que a preocupação maior dos moradores é com as crianças, principalmente os bebês. “Minha netinha de 4 meses de vida esta toda picada nas pernas e nos braços, mesmo a gente usando o mosquiteiro para proteger o berço. Os besouros encostam no mosquiteiro e quando ela encosta dormindo recebe a picada.”

Prefeitura aumenta limpeza

A Prefeitura de São João do Piauí informou ao UOL Notícias que intensificou a limpeza do município para tentar minimizar a quantidade de besouros. A Secretaria de Comunicação atribuiu a praga ao desmatamento de áreas rurais e ao lixo jogado desordenadamente em áreas públicas.
Segundo o secretário de Comunicação, Osmar Lopes Junior, a Secretaria de Saúde, Saneamento e Meio Ambiente está realizando ações de orientação nos postos de saúde para a população se previna das picadas dos besouros.
“Eles não causam doenças perigosas. Causam um mal-estar pela queimadura. Nesse período de chuvas, as pessoas devem evitar jogar lixo nas ruas e esperar a coleta passar para despejar os restos. Orientamos também que usem mosquiteiros para se prevenirem das picadas”, informou.

Falta de predadores

Segundo a UESPI (Universidade Estadual do Piauí), a praga de besouros que infestou São João do Piauí ocorre devido a um desequilíbrio ambiental, com a deficiência de predadores naturais na cadeia biológica dos insetos.
O laboratório de biologia da UESPI explicou uma das possíveis causas é a poluição das águas do rio Piauí, que acarretou no desaparecimento dos anfíbios, que são sensíveis aos agentes poluentes.
Segundo o laboratório, a poluição faz um efeito dominó em toda a cadeia, com a escassez de girinos (filhotes de sapos) e sapos e o aumento de insetos, que estão se reproduzindo sem o controle natural.
 As fotos dos besouros:


Foto 1 de 3 - Segundo o padre Alaércio de Carvalho Souza, os insetos picam e deixam um líquido ácido, "que queima como fogo"


Foto 2 de 3 - Os besouros que infestaram o município são chamados de besouros cascudos, têm a coloração preto com verde metálico e medem de 1 cm a 1,5 cm de comprimento


Foto 3 de 3 - Uma praga de besouros invadiu a cidade de São João do Piauí (a 441 km de Teresina); até as novenas tiveram que ser suspensas na zona rural do município

terça-feira, 20 de dezembro de 2011

Saibam que o Rio de Janeiro ainda tem muita coisa boa...

Morena da Laje desfila corpão com amiga em praia carioca
20 de dezembro de 2011 19h48 atualizado às 19h54

Karine Camargo esteve em praia na Barra da Tijuca ao lado de uma bela loira. Foto: Jefferson Ribeiro/AgNews Karine Camargo esteve em praia na Barra da Tijuca ao lado de uma bela loira
Foto: Jefferson Ribeiro/AgNews
Difícil imaginar algo melhor para se fazer do que curtir uma praia em um dia com temperaturas atingindo os 36ºC. E a atriz Karine Camargo, a Morena da Laje do humorístico Zorra Total, não pensa diferente.
Nesta terça-feira (20), ela voltou a desfilar o corpão em uma praia no bairro da Barra da Tijuca, zona oeste do Rio de Janeiro. Desta vez, no entanto, ela não estava sozinha. Muito bem acompanhada por uma bela loira, com curvas igualmente esculturais às suas, Karine tomou sol e se refrescou no mar.

A atriz Karine Camargo, mais conhecida como a Morena da Laje do humorístico Zorra Total, aproveitou o sol desta terça-feira (20) para curtir, ao lado de uma amiga, praia na Barra da Tijuca, zona oeste do Rio de Janeiro  Foto: Jefferson Ribeiro/AgNews
A atriz Karine Camargo, mais conhecida como a Morena da Laje do humorístico 'Zorra Total', aproveitou o sol desta terça-feira (20) para curtir, ao lado de uma amiga, praia na Barra da Tijuca, zona oeste do Rio de Janeiro

A Morena da Laje arrumou o cabelo antes de mergulhar no mar  Foto: Jefferson Ribeiro/AgNews
A "Morena da Laje" arrumou o cabelo antes de mergulhar no mar

Karine mostrou ainda manter as curvas que a tornaram famosa no humorístico Zorra Total  Foto: Jefferson Ribeiro/AgNews
Karine mostrou ainda manter as curvas que a tornaram famosa no humorístico 'Zorra Total'

Com máximas de 36ºC, a atriz não aguentou o calor e mergulhou nas águas frias da Barra da Tijuca  Foto: Jefferson Ribeiro/AgNews
Com máximas de 36ºC, a atriz não aguentou o calor e mergulhou nas águas frias da Barra da Tijuca

Karine Camargo deixou o mar com o mesmo rebolado que todos os sábados faz os marmanjos suspirarem na tela da TV Globo  Foto: Jefferson Ribeiro/AgNews
Karine Camargo deixou o mar com o mesmo rebolado que todos os sábados faz os marmanjos suspirarem na tela da TV Globo

A amiga que acompanhou Karine em praia na Barra da Tijuca, zona oeste do Rio de Janeiro  Foto: Jefferson Ribeiro/AgNews
A amiga que acompanhou Karine em praia na Barra da Tijuca, zona oeste do Rio de Janeiro

Amiga de Karine também ostenta curvas tão aparentes quanto as da atriz  Foto: Jefferson Ribeiro/AgNews
Amiga de Karine também ostenta curvas tão aparentes quanto as da atriz

Amiga da atriz fez pose para as lentes dos fotógrafos  Foto: Jefferson Ribeiro/AgNews
Amiga da atriz fez pose para as lentes dos fotógrafos

Esta aqui um paiz que se deve respeitar ?????

Presidente da Índia revista poderio da Marinha
20 de dezembro de 2011 • 10h28 atualizado às 10h28

Navios da Marinha indiana participam Revista da Frota Presidencial (PFR, na sigla em inglês) no Mar da Arábia, na costa de Mumbai. Cada presidente indiano, que também é o comandante supremo das forças armadas do país, participa da PFR uma vez por mandato. O evento serve de exibição para o poderio naval indiano  Foto: AP
Navios da Marinha indiana participam Revista da Frota Presidencial (PFR, na sigla em inglês) no Mar da Arábia, na costa de Mumbai. Cada presidente indiano, que também é o comandante supremo das forças armadas do país, participa da PFR uma vez por mandato. O evento serve de exibição para o poderio naval indiano

A presidente indiana Pratibha Patil inspeciona guarda de honra ao chegar para a Revista da Frota Presidencial (PFR, na sigla em inglês) da Marinha do país, em Mumbai  Foto: AP
A presidente indiana Pratibha Patil inspeciona guarda de honra ao chegar para a Revista da Frota Presidencial (PFR, na sigla em inglês) da Marinha do país, em Mumbai
Oficiais da Marinha indiana fazem saudação a partir de um submarino   Foto: AP
Oficiais da Marinha indiana fazem saudação a partir de um submarino
Marinheiros da embarcação INS Matanga participaram da exibição   Foto: AP
Marinheiros da embarcação INS Matanga participaram da exibição
Caças INAS 300 se exibem durante visita da presidente do país  Foto: AP
Caças INAS 300 se exibem durante visita da presidente do país
Oficiais da Marinha indiana saúdam a presidente Pratibha Patil  Foto: AP
Oficiais da Marinha indiana saúdam a presidente Pratibha Patil
O evento serve como demonstração do poder naval e da capacidade de ataque da Marinha indiana   Foto: AP
O evento serve como demonstração do poder naval e da capacidade de ataque da Marinha indiana
O PFR acontece uma vez a cada mandato presidencial   Foto: AP
O PFR acontece uma vez a cada mandato presidencial

Vejam que coisa interessante. ?????

20/12/2011 13h09 - Atualizado em 20/12/2011 13h59

Nuvens 'em forma de tsunami' são flagradas nos EUA

Formação com aparência de onda se deve a diferença de velocidade do ar.
Fenômeno é conhecido como 'instabilidade de Kelvin-Helmholtz'.

Do G1, em São Paulo
Nuvens em forma de grandes ondas surpreenderam os moradores de Birmingham, no estado americano do Alabama, na sexta-feira (16). Diversas fotos e vídeos do fenômeno foram enviados pelos habitantes à estação local de TV ABC 3340, que as divulgou em seu site (clique para ver mais imagens).
Essa formação se deve à chamada "instabilidade de Kelvin-Helmholtz", quando duas camadas de fluido em velocidades diferentes se atritam. Isso vale para a água ou para o ar. Por isso, pode se considerar que os desenhos das nuvens observados nas fotos se formaram do mesmo modo como se criaria uma onda deste tipo no mar.
Site da ABC 3340 mostra imagens das "nuvens em forma de tsunami". (Foto: Reprodução) 
Site da ABC 3340 mostra imagens das "nuvens em forma de tsunami". (Foto: Reprodução)
 
Agora as fotos mais de perto:
These images were sent in by a number of our readers/viewers at midday… the first shot below is from the Alabama Air National Guard facility at the Birmingham-Shuttlesworth International Airport…

This one is from I-65…

Below is the view from one of the taller buildings in downtown Birmingham…

Another one from downtown…

Another image from an office in downtown Birmingham…

This video is from that same office building…

Estamos chegando lá onde todos que pesquisam esperam...???

20/12/2011 16h08 - Atualizado em 20/12/2011 16h55

Astrônomos encontram dois planetas do tamanho da Terra

Astros orbitam estrela parecida com o Sol.
Um deles pode ter uma atmosfera com vapor d’água.

Do G1, em São Paulo
Astrônomos da sonda espacial Kepler anunciaram nesta terça-feira (20) a descoberta de mais dois planetas fora do Sistema Solar: “Kepler-20e” e “Kepler-20f”. Os dois são os primeiros dentre os descobertos a ter quase exatamente o mesmo tamanho que a Terra. Eles também orbitam uma mesma estrela parecida com nosso Sol.
O 20f tem praticamente o mesmo raio da Terra e o 20e é um pouquinho menor (mais ou menos do tamanho de Vênus). São os dois menores já descobertos fora da nossa vizinhança. Eles estão a 950 anos-luz de distância.
Ilustração compara os tamanhos dos planetas, na ordem: Kepler 20e, Vênus, Terra e Kepler 20f (Foto: NASA/JPL-Caltech/T. Pyle)Ilustração compara os tamanhos dos planetas, na ordem: Kepler 20e, Vênus, Terra e Kepler 20f (Foto: NASA/JPL-Caltech/T. Pyle)
Segundo o líder do grupo, François Fressin, a equipe acredita que eles possam ter uma composição parecida com a do nosso planeta, com um núcleo ferroso e um manto. Eles suspeitam também que o 20f possa ter uma atmosfera com vapor d’água.
O grande número de “exoplanetas” (como são chamados os que existem fora do Sistema Solar) descobertos recentemente é fruto de uma verdadeira “caça ao tesouro” feita por astrônomos em busca de um planeta “gêmeo” da Terra. O objetivo, é claro, é encontrar um outro mundo capaz de abrigar alguma forma de vida.
O sistema estelar da dupla é composto ainda por outros três planetas maiores. Todos os cinco estão mais perto de sua estrela do que Mercúrio está do Sol.
Ilustração do Kepler 20e, o menor planeta extrassolar já encontrado.  (Foto: NASA/JPL-Caltech/T. Pyle)Ilustração do Kepler 20e, o menor planeta extrassolar já encontrado. (Foto: NASA/JPL-Caltech/T. Pyle)
Os astrônomos também notaram uma coisa interessante, que desafia o que sabemos sobre a formação de planetas. Por aqui, os astros rochosos e pequenos (como Terra, Marte, Vênus e Mercúrio) ficam mais perto do Sol enquanto os gigantes gasosos (Júpiter, Saturno, Urano e Netuno) ficam mais longe. No sistema de Kepler 20, no entanto, a organização é intercalada entre planetas grandes e pequenos.
O trabalho será publicado em uma edição futura da revista científica” Nature”.
Ilustração do Kepler 20f tem mais ou menos o tamanho da Terra (Foto: NASA/JPL-Caltech/T. Pyle)Ilustração do Kepler 20f tem mais ou menos o tamanho da Terra (Foto: NASA/JPL-Caltech/T. Pyle)

É o gordão aqui voltou a midia e contimua dando rebatidas ele gosta...???

19/12/2011 23h15 - Atualizado em 20/12/2011 05h48

Presidente venezuelano Hugo Chávez chama Obama de 'farsante'

Declaração surgiu após uma entrevista de Obama criticando Chávez.
Obama, se meta com tuas coisas, com teu país, disse o líder venezuelano.

Da AFP
Comente agora
O presidente da Venezuela, Hugo Chávez, chamou nesta segunda-feira (19) de "farsante" o líder americano, Barack Obama, que concedeu uma entrevista criticando o governo venezuelano.
"Mister Obama decidiu nos atacar (...) Obama, se meta com tuas coisas, com teu país, que leva ao desastre. Agora quer ganhar votos atacando a Venezuela, não seja irresponsável. Farsante, você é um farsante!", disse Chávez durante uma reunião do gabinete exibida pela TV estatal.
Nesta segunda, o jornal venezuelano El Universal publicou uma entrevista com Obama na qual o presidente se diz "preocupado" com o governo Chávez, que tem "restringido os direitos do povo" da Venezuela e "ameaçado os valores democráticos".
Segundo Chávez, o presidente Obama é uma "vergonha" e a "maior decepção" para as comunidades afrodescendente e pobre dos Estados Unidos, que acreditaram nele quando assumiu o poder.
"Você é uma vergonha para toda esta gente, então nos deixe em paz, tranquilos. Busca teus votos aí, cumprindo o que prometeu ao teu povo....", disse Chávez visivelmente irritado.
Caracas e Washington não trocam embaixadores desde 2010 e para os Estados Unidos a relação diplomática com a Venezuela é a mais complicada da América do Sul.
Obama também criticou as relações de Caracas com Havana e Teerã, e estimou que "cedo ou tarde" a Venezuela "terá que determinar que possível vantagem leva mantendo relações com um país que viola os direitos humanos universais e está isolado".

A chuva contimua em BH, vai ser dificil superar mais eles vão sair desta.

19/12/2011 16h23 - Atualizado em 19/12/2011 18h52

Defesa Civil reconhece situação de emergência em Belo Horizonte

Decreto havia sido publicado neste sábado no Diário Oficial do Município.
Com BH, número de cidades em situação de emergência chega a 19 em MG.

Do G1 MG
33 comentários
A Coordenadoria Estadual de Defesa Civil divulgou, nesta segunda-feira (19), que o número de cidades que decretaram situação de emergência , desde o início do período das chuvas, subiu para 19 em Minas Gerais. O último município a ser incluído nessa lista é Belo Horizonte, que vem sofrendo com a chuva constante desde a última semana.

O decreto de emergência na capital mineira foi publicado, neste sábado (17), no Diário Oficial do Município (DOM). De acordo com a assessoria de imprensa da Defesa Civil, o órgão não tinha reconhecido a situação de BH anteriormente porque não havia recebido um comunicado oficial da prefeitura.
Vista do Rio Arrudas, próximo ao bairro Granja de Freitas, em Belo Horizonte, nesta segunda-feira (19). (Foto: Frederico Haikal/Hoje Em Dia/AE)Vista do Rio Arrudas, próximo ao bairro Granja de Freitas, em Belo Horizonte, nesta segunda-feira (19). (Foto: Frederico Haikal/Hoje Em Dia/AE)
Dois dias após a publicação do decreto de situação de emergência, a chuva continua causando transtornos na capital mineira. Por causa de um princípio de deslizamento de terra, duas faixas do sentido Vitória (ES) do viaduto São Francisco, na região da Pampulha, foram interditadas na manhã desta segunda-feira. De acordo com a Polícia Rodoviária Militar, o bloqueio afetou o trânsito no local.

De acordo com boletim da Coordenadoria Municipal de Defesa Civil, até as 18h desta segunda, cerca de 180 solicitações em decorrência das chuvas tinham sido registradas em Belo Horizonte. Uma dessas ocorrências aconteceu na Região Noroeste, onde um muro de arrimo desabou e atingiu cinco caminhões-guincho. Segundo o proprietário, prejuízo foi de aproximadamente R$ 400 mil.

Alerta
A Coordenadoria Estadual de Defesa Civil mantém alerta de chuva forte em Minas Gerais. Uma frente fria que está estacionada sobre o Sudeste do Brasil pode provocar temporais na Região Metropolitana de Belo Horizonte, Campo das Vertentes e Zona da Mata.

segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

Eis aqui o que mata muita gente pelo mundo - O Câncer.

19/12/2011 - 16:23

Pesquisa

Cientistas descobrem sistema revolucionário para manter câncer vivo em laboratório

Técnica permitirá estudo, em laboratório, de tumores específicos de cada paciente, abrindo caminho para tratamentos personalizados

Cientistas conseguiram manter células do câncer vivas por dois anos em laboratório Cientistas conseguiram manter células do câncer vivas por dois anos em laboratório (Ingram Publishing/ThinkStock)
Pesquisadores americanos anunciaram nesta segunda-feira que descobriram como manter células cancerígenas vivas em laboratório. A notícia gera expectativas entre os cientistas sobre uma possível descoberta que possa transformar o tratamento do câncer. O estudo foi publicado no periódico American Journal of Pathology.

Até agora, a comunidade científica era incapaz de fazer com que as células cancerígenas se desenvolvessem por muito tempo em laboratório em condições semelhantes ao do corpo humano. Os cientistas utilizavam tecidos de biópsia congelados para fazer o diagnóstico e recomendar um tratamento.

Novidade - A técnica parte de um simples método utilizado na pesquisa com células-tronco. Os cientistas combinaram células especiais para manter o tumor vivo e inibidores chamados Rho-quinase (ROCK) para permitir que os tumores se reproduzissem. Com a técnica mantiveram-se vivos diversos tipos de cânceres de pulmão, mama, próstata e cólon por um período de dois anos.

O avanço aumenta a esperança de que algum dia os cientistas consigam experimentar remédios em laboratório para matar o câncer nas células cancerígenas de uma pessoa, antes de oferecer ao paciente uma terapia mais adequada. "Isso será o máximo para a medicina personalizada", afirma o principal autor da pesquisa, Richard Schlegel, presidente do departamento de patologia do Georgetown Lombardi Comprehensive Cancer Center, nos Estados Unidos. "Os tratamentos serão específicos para os tecidos", explicou. Obteríamos tecido normal e cancerígeno de um paciente em particular e selecionaríamos a terapia específica", disse.

Esperança - David Rimm, professor de patologia da Universidade de Yale (EUA), que escreveu um comentário que acompanha o artigo, alertou que é necessário demonstrar o processo para que outros laboratórios possam reproduzir os resultados e que as tentativas de usar diferentes terapias que matam as células cancerosas deixaram de ser "apenas especulação".

"Se outros cientistas puderem reproduzir as experiências o avanço poderá ser o prenúncio de uma transformação há muito esperada na maneira como as células cancerígenas são estudadas", disseram os autores. O estudo foi publicado depois de dois anos de pesquisa em colaboração com cientistas do Instituto Nacional de Saúde dos EUA (NIH) e foi financiado pelo departamento de Defesa dos EUA, a Universidade de Georgetown, Instituto Nacional do Câncer e pelo próprio NIH.

O que é que elesa querem serem mais intocaveis, agora estão desautorizando investigações neles mesmo, aonde vai chegar isto, o que é que eles pençam que são no meu ver não são nadas, são igual a todos os brasileiros do paiz....???

 
19/12/2011 - 15:41
3

STF

Ministro do STF decide limitar atuação do CNJ

Em decisão liminar, Marco Aurélio avaliou órgão não deve atuar antes das corregedorias dos tribunais regionais

Luciana Marques
O ministro Marco Aurélio de Mello O ministro Marco Aurélio de Mello (Beto Barata/AE)
O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Marco Aurélio Mello concedeu uma liminar nesta segunda-feira que limita os poderes do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) para investigar juízes suspeitos de irregularidades. Para o ministro, o órgão só deve apurar os casos depois que as corregedorias dos tribunais regionais tiverem analisado as acusações contra o magistrado. Hoje, investigações de diferentes órgãos podem ocorrer simultaneamente.
O plenário do STF ainda precisa bater o martelo sobre a questão, o que deve ocorrer a partir de fevereiro, depois do recesso do Judiciário. A ação direta de inconstitucionalidade foi apresentada pela Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB), que avalia que o CNJ está ultrapassando seus poderes ao decidir sobre questões de competência privativa dos tribunais.
"Esse órgão, a título de uniformizar as regras concernentes ao procedimento disciplinar aplicável aos magistrados, não pode atropelar o autogoverno dos tribunais, tampouco pode invadir a esfera de competência reservada ao legislador", disse Marco Aurélio na decisão. “Não incumbe ao CNJ criar deveres, direitos e sanções administrativas mediante resolução, ou substituir-se ao Congresso e alterar as regras previstas na Lei Orgânica da Magistratura.”
A eventual restrição dos poderes do CNJ foi motivo de uma briga entre a corregedora do órgão, Eliana Calmon, e o presidente do conselho e do STF, Cezar Peluso. O ministro escreveu, em setembro, uma nota de repúdio à declaração de Eliana sobre os “bandidos de toga”, o que causou uma crise no CNJ. No início de dezembro, Calmon chegou a comparar-se a Jesus Cristo ao dizer que foi "repudiada por todos" após suas declarações.
A assessoria do CNJ informou que o órgão não vai se pronunciar sobre a decisão de Marco Aurélio antes de analisar o documento.

É o que da entra pela chaminé para roubar se deu mau.?????



Um homem de 28 anos ficou entalado em uma chaminé ao tentar invadir uma casa em Caxias de Sul (RS) na manhã do último domingo (18). Ele precisou ser removido pelo Corpo de Bombeiros. De acordo com a polícia, o homem já havia sido indiciado por roubo a residência Divu

Até onde isto leva?. É o Universo

19/12/2011 - 15h36

Foto mostra uma das mais perfeitas galáxias espirais

Publicidade
DE SÃO PAULO
O telescópio espacial Hubble fotografou nesta segunda-feira a galáxia espiral M74, também conhecida como Messier 74 ou NGC 628. A Nasa divulgou a imagem nesta segunda-feira.
Ela é uma das mais perfeitas do gênero, com braços simétricos em forma de espiral que partem de seu centro e são rodeados por poeira.
As regiões azuis concentram estrelas jovens que ainda se encontram em formação. A parte rosa é de hidrogênio ionizado.
A M74 está a 32 milhões de anos-luz, na constelação de Peixes. Ela é a maior de um pequeno grupo com cerca de 12 galáxias reunidas, que juntas contém aproximadamente cem bilhões de estrelas --um pouco menor que a Via Láctea.

Nasa/France Presse
Em azul, estrelas jovens que ainda se encontram em formação; a parte rosa é de hidrogênio ionizado
Em azul, estrelas jovens que ainda se encontram em formação; a parte rosa é de hidrogênio ionizado

A liberdade de expressão mesmo de peito aberto...?????, começou pela europa estes tipo de manifestos e agora já esta pela Rússia, está dificil é de chegar aqui pelo Brasil.

Ativistas seminuas protestam contra repressão na Bielorrússia
19 de dezembro de 2011 • 11h54 atualizado às 11h54 

Ativista do Femen posa seminua com uma caricatura do presidente bielorrusso Alexandr Lukashenko desenhada nas costas, em Minsk. O protesto foi realizado para marcar o primeiro aniversário da repressão que acompanhou a reeleição de Lukashenko, considerado o último ditador da Europa  Foto: EFE
Ativista do Femen posa seminua com uma caricatura do presidente bielorrusso Alexandr Lukashenko desenhada nas costas, em Minsk. O protesto foi realizado para marcar o primeiro aniversário da repressão que acompanhou a reeleição de Lukashenko, considerado o último ditador da Europa

Três ativistas do Femen participam de manifestação contra Lukashenko, que se reelegeu com 76% dos votos nas eleições de 2010, que foram marcadas por acusações de fraude e pelas prisões de mais de 600 manifestantes  Foto: EFE
Três ativistas do Femen participam de manifestação contra Lukashenko, que se reelegeu com 76% dos votos nas eleições de 2010, que foram marcadas por acusações de fraude e pelas prisões de mais de 600 manifestantes

Ativista exibe cartaz em que se lê Liberdade aos presos políticos  Foto: EFE
Ativista exibe cartaz em que se lê "Liberdade aos presos políticos"

Ativista exibe cartaz em que se vê Vida longa à Bielorrússia  Foto: EFE
Ativista exibe cartaz em que se vê "Vida longa à Bielorrússia"

É uma Maquina realmente, produzida a mão.

Carro mais caro da Aston Martin tem produção quase artesanal
19 de dezembro de 2011 • 11h41 •  atualizado 14h49

Aston Martin One-77 custa cerca de US$ 1,74 miAston Martin One-77 custa cerca de US$ 1,74 mi
Foto: Divulgação
O processo de produção do carro mais caro da Aston Martin, o One-77, demanda uma dinâmica específica, diferente das linhas de montagem atuais e quase artesanal, embora envolva uma tecnologia e mecânica de ponta, segundo informações da revista Wired. Ele custa cerca de US$ 1,74 mi, preço três vezes maior que o V12 Zagato, o segundo veículo mais caro da empresa. Na produção do carro há sete estações de trabalho e os funcionários e peças giram em torno de cada veículo. Segundo a revista, o projeto começa quando vários componentes essenciais são alinhados na área de montagem, entre eles um monocoque (estrutura que suporta componetes importantes do carro, como um esqueleto) de fibra de carbono fabricado pela canadense Multimatic e um motor V12 de 7.2 l construído pela Cosworth, que também desenvolve motores para Fórmula 1. A montagem do monocoque, que vale cerca de metade do valor do carro, exige um processo de fabricação que demanda seis trabalhadores por três semanas até que fique completo, desde que não ocorra algum problema. Caso isso aconteça, toda a estrutura é descartada e o processo começa novamente. Quando o chassi do carro é montado e passa pela inspeção final no Canadá, é enviado para a Inglaterra, onde é montada a "pele" de alumínio. Então o chassi e a carroçaria recebem uma pintura de nove camadas. Posteriormente, o carro passa pelas sete etapas de montagem. Nas primeiras, são colocadas cabos e depósitos de combustível e depois o sistema de proteção contra o calor, com equipamentos de ouro. Na quinta fase é colocado o motor. Na sequência o interior do carro é montado, com a instalação de componentes de suspensão. Depois o carro é dirigido para uma área onde as rodas e suspensão são alinhadas usando um laser e os painéis da carroceria são examinados para ajuste e acabamento debaixo de um túnel de luz.

Carro mais caro da Aston Martin tem produção quase artesanal Foto: Divulgação
Aston Martin One-77 custa cerca de US$ 1, 74 mi

Carro mais caro da Aston Martin tem produção quase artesanal Foto: Divulgação
Processo de produção do carro mais caro da Aston Martin, o One-77, demanda uma dinâmica específica e quase artesanal

Carro mais caro da Aston Martin tem produção quase artesanal Foto: Divulgação
One-77 custa três vezes mais que V12 Zagato, o segundo veículo mais caro da empresa

Carro mais caro da Aston Martin tem produção quase artesanal Foto: Divulgação
Na produção do One-77 há sete estações de trabalho

Carro mais caro da Aston Martin tem produção quase artesanal Foto: Divulgação
Aston Martin One-77 tem motor V12 de 7.2 l construído pela Cosworth

Carro mais caro da Aston Martin tem produção quase artesanal Foto: Divulgação
Interior do carro One-77 contém peças de ouro